5 penteados para a mãe da noiva e ideias de looks

CASAMENTO

A escolha de penteados para mãe da noiva é super importante para compor o look. Dessa forma, se você possui uma filha que irá se casar, precisa se atentar nas ideias e dicas de penteados, afinal, você precisa estar tão linda quando a protagonista da noite, não é mesmo?

Seja cabelo solto, preso, coque, trança ou semi preso, os penteados possuem sua essência em cada detalhe.

Por isso, preparamos um artigo completo sobre penteados para a mãe da noiva, com dicas incríveis para você ficar lindíssima nessa data especial.

Como deve ser o penteado da mãe da noiva?

Não existe regra em como deve ser o penteado ideal para a mãe da noiva, mas para acertar na escolha perfeita do penteado é preciso levar em consideração alguns fatores importantes como horário e local da festa, o formato do rosto e o tipo de cabelo. 

Para que haja harmonia do look com o estilo do casamento, é preciso se atentar em alguns detalhes:

Em cerimônias ao ar livre, por exemplo, os penteados mais leves e soltos são a combinação perfeita. Enquanto nas cerimônias mais tradicionais que ocorrem na cidade, os penteados mais elaborados são os preferidos das mães.

Por outro lado, o ideal é prezar sempre pelo conforto para se divertir sem preocupações e ainda sair belíssima nas fotos. 

E isso não é tudo!

O formato do rosto e o tipo do cabelo também influenciam na escolha e te contamos o porquê!

Assim como o modelo e o corte do vestido influenciam no destaque do formato do corpo, o penteado pode realçar seus traços do rosto e deixá-la ainda mais linda.

Por isso, para quem tem o rosto mais arredondado, os penteados com volume na parte de cima da cabeça são os ideais. Enquanto para as mulheres que possuem o rosto retangular, deve-se distribuir o volume do cabelo nas laterais do rosto.

Dessa forma, é possível realçar os traços do rosto, deixando a mulher ainda mais linda. 

Então não deixe de pedir ajuda ao seu cabeleireiro profissional para te auxiliar com o penteado ideal para o seu formato do rosto e tipo de cabelo. 

Com certeza, diante de diversas opções de penteados, você irá encontrar o que combina mais com a sua personalidade e estilo do casamento.

Imagem do blog Imagem do blog

Penteados mais indicados para mãe da noiva

Antes de mais nada, o penteado mais indicado para a mãe da noiva é aquele que ela se sente confortável e elegante.

Entre os penteados mais escolhidos entre as mães das noivas estão os mais elaborados, podendo ser preso ou semi preso, onde o tamanho e o tipo de cabelo influenciam na decisão final.

Para as mães de cabelos longos, por exemplo, o coque e as tranças estão entre os penteados mais escolhidos. Tudo irá depender do gosto, do modelo do vestido, bem como estilo da festa e formato do rosto da mulher.

Quais são as tendências de penteados para mãe da noiva

Penteados com originalidade, elegância e bem-estar são os principais fatores que definem as tendências de penteados para as mães das noivas em 2023.

Embora as tendências sejam uma inspiração para a escolha do penteado perfeito, a mulher não pode deixar de lado sua personalidade, além de procurar escolher aqueles penteados que destaquem os traços do rosto.

Pensando nisso, separamos 5 penteados para mãe da noiva que estão se destacando nas cerimônias, confira!

1. Tranças

As tranças continuam sendo tendência entre os penteados para casamentos.

Seja no penteado preso ou semi preso, a trança na frente do cabelo ou tranças no topo da cabeça estão entre as mais modernas e dão um ar sofisticado para a mãe da noiva que deve estar tão linda quanto a protagonista da noite: a noiva.

2. Semi preso na lateral

Para as mães que optam por vestidos de uma alça ou vestidos mais abertos na frente, esses penteados são ideais para equilibrar o look, dando elegância e suavidade no visual.

3. Cabelos presos despojados

Entre os penteados presos despojados estão o coque com tranças irregulares. Além de ser uma ótima opção de penteado para casamentos, o cabelo fica bonito e o look da mãe se torna mais glamuroso.

4. Coque baixo

Para as mães que buscam por penteados menos elaborados, porém elegantes, os coques baixos entram no ranking de penteados mais usados pelas mães das noivas.

Por ser um penteado clássico, ele nunca vai sair de moda. Além de ser ideal para casamentos, é o preferido por muitas mães de noivas por sua leveza e glamour.

5. Preso alto com cachos soltos

Um coque alto com cachos soltos é um penteado moderno e sofisticado para casamentos.

Para as cacheadas, esse tipo de penteado destaca os traços do rosto, principalmente se deixar algumas mechas soltas sobre o rosto.

Imagem do blog

Como as estações do ano influenciam na escolha do penteado

Antes de mais nada, os pais dos noivos precisam estar em harmonia com todos os detalhes pensados pela noiva.

Por isso, embora alguns discordem, o clima e a estação do ano interferem no penteado a ser escolhido. E o cabelo da mãe da noiva precisa estar de acordo com a estação do ano e o local em que ocorre o casamento.

Para casamentos e cerimônias que acontecem ao ar livre, a dica é apostar em mechas mais soltas para trazer mais movimento aos cabelos.

Diferente de um casamento que ocorre em um local fechado, como por exemplo, espaços para eventos na cidade. 

Nesses casos, para ambientes mais clássicos, o ideal é apostar em um penteado menos despojado, como coques e tranças, que também estão entre os penteados que nunca saem de moda.

Ideias de looks que combinam com o cabelo

O penteado faz parte do look, por isso, antes de escolher qual combina mais com você é importante levar em consideração o modelo do vestido escolhido.

Afinal, o modelo influencia na escolha do penteado, pois algumas mulheres preferem destacar um detalhe ou uma parte do corpo em especial. Nesse caso, o penteado precisa ficar de acordo com o modelo do vestido, para valorizar o corpo da mulher.

Ao escolher um vestido de um ombro só, por exemplo, o penteado precisa ser posicionado no lado mais vazio do corpo para equilibrar o visual.

Agora, se você busca valorizar os detalhes do vestido, o mais indicado é optar por penteados mais presos.

Saber equilibrar o look é fundamental para trazer elegância e suavidade ao mesmo tempo.

Cabelos curtos e soltos para a mãe da noiva

Para as mães que possuem cabelo curto é possível optar por diversos tipos de penteados. 

Para as que buscam um penteado mais moderno, por exemplo, devem partir para algo com pasta, pomada ou spray de modelar que, geralmente, são muito usados para penteados soltos e ondulados. 

Já para as mulheres mais tradicionais, é possível compor um look com penteados com mechas presas atrás da orelha, que fica muito elegante.

E não se esqueça de apostar nos topetes, afinal, eles combinam com todos os estilos de vestidos, dos mais românticos aos despojados, trazendo imponência para o look.

Mães com cabelos cacheados ou encaracolados

Apostar na naturalidade e na curvatura dos cabelos é ideal para as mães de cabelos cacheados ou encaracolados.

Tanto para a mãe da noiva, quanto para a noiva de cabelo encaracolado, o truque está na preparação do cabelo para o penteado.

O mais importante é apostar em produtos que trabalham a textura dos fios, apostando na naturalidade e na curvatura dos cabelos, deixando o penteado leve e com um toque lindíssimo.

Nesses casos, é possível apostar em penteados semi presos ou soltos, tudo irá depender do estilo e gosto da mulher.

Acessórios em penteados da mãe da noiva

Os acessórios são excelentes itens para complementar o penteado e destacar o look da mãe da noiva. Por isso, apostar em acessórios que combine com o vestido pode dar aquele charme especial no visual.

Dentre algumas opções de acessórios para cabelo estão as tiaras, fivelas, arranjos, chapéus e flores. O importante é optar por itens que combinem com o formato do casamento, com o vestido e com os estilos da maquiagem para mãe da noiva.

E tem mais!

Casamentos diurnos pedem acessórios mais discretos, enquanto os noturnos pedem muito brilho e pedrarias. O mais importante é adequar os acessórios ao formato do casamento.

Agora que você já conhece algumas dicas de penteados para a mãe da noiva, te convidamos a conhecer o Buffet Tulipas!

Com mais de 14 mil eventos realizados e mais de 1,5 milhão de pessoas servidas em nossos espaços, o Buffet Tulipas possui em sua essência o cuidado e a exclusividade para tornar qualquer evento inesquecível e superar as mais lindas expectativas.

Por isso, te convidamos a conhecer pessoalmente tudo o que podemos oferecer para tornar o seu grande dia realidade!

Se você ainda não definiu o espaço para o seu grande dia, não deixe de nos visitar! Fale com um de nossos especialistas e agende a sua visita!

Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.