Blog

08/12/2017 1 453

A Escolha do Buquê

Rosas, Tulipas, Orquídeas, Lírios... Se há algo tão importante no “look” nupcial, sem dúvida é o buquê, pois ele transmite muita felicidade e elegância em um dia tão especial, além de ser um item íntimo e único da noiva. Portanto, a escolha do buquê deve ser feita de acordo com o estilo da noiva e também do evento.


Pensando em nossas lindas noivas e em vocês nossas queridas leitoras, selecionamos 5 dicas para não errar na hora de escolher o buquê perfeito. Confira:


Cor

Alguns especialistas, indicam que o tom esteja em harmonia com a cor da maquiagem da noiva, principalmente o tom do batom. Indicamos que a escolha do seu buquê seja levada em consideração pelo seu estilo, se você é uma noiva em busca de tons mais tradicionais, opte pelo vermelho clássico ou pelo branco que nunca perdem a sofisticação. Se você for uma noiva que procura por mais exclusividade e profundidade, pode optar pelos buquês de cores vibrantes como o azul e o amarelo. Já para você que é romântica, a melhor escolha são os buquês rosas, que irão transmitir a delicadeza do seu Grande Dia.


Tamanho

Para escolher o tamanho do buquê, fique atenta a sua altura, indicamos que mulheres de baixa estatura optem por flores menores e ramos redondos, se você for uma noiva alta pode escolher flores grandes e ramos mais longos. É importante fazer um teste antes (não precisa estar com o vestido) para ver se o “look” completo harmoniza.


Buquê e a Decoração

Esse tópico é simples e objetivo. O seu buquê NÃO deve ser igual ou semelhante a sua decoração, ele é um item único e exclusivo e serve para complementar sua imagem. Logo, é de grande importância que você não utilize as mesmas flores que as da decoração.


O Vestido influencia na hora da escolha do buquê?

Se o seu vestido for um vestido clássico com cauda e véu, você pode optar pelos buquês em estilo cascata. Caso o seu vestido seja mais sensual ou cheio de pedrarias é importante que o buquê seja mais simples para poder valorizar mais. Para as noivas que optarem pelo vestido mais simples, essas podem ousar no momento da escolha das flores, tamanho e cores.


Tendência para buquês 2018 e 2019

A cada temporada surgem novos modelos diferentes, modernos e criativos, que deixam o “look” da noiva com um toque ainda mais especial e criativo, nós do Buffet Tulipas selecionamos uma tendência que vem sendo muito utilizada pelas nossas noivas. Essa tendência é o Buquê Misto, que dá liberdade para a noiva escolher quantos tipos de flores desejar, no momento de montar o arranjo que vai compor seu “look” final.


Esperamos que tenha gostado e já tenha tudo o que precisa para escolher o seu Buquê Ideal, até a próxima postagem com muitas dicas e inspirações! 

Nos siga no Instagram: @buffettulipas


Realize seu sonho no Buffet Tulipas

Entre em contato com nossas consultoras e receba um orçamento personalizado!

Solicite um orçamento