Banda ou DJ: qual a melhor escolha para animar a sua festa de 15 anos?

DEBUTANTE

Banda ou DJ: qual a melhor escolha?

Antes de mais nada, é preciso saber que, independente da sua escolha, o importante é entreter seus convidados ao máximo, deixando a pista de dança super animada.


Contratar a banda ideal para animar a sua festa em um dos dias mais importantes da sua vida, ou escolher um DJ experiente para tocar a sua playlist perfeita é fundamental para uma festa de 15 anos inesquecível.


Manter a pista cheia e animada é um desafio, e depende de vários fatores que vai além da escolha de uma banda ou DJ. 


Contratar um profissional especialista e referência em festas de 15 anos, além de possuir uma playlist animada, é uma das decisões mais importantes.


Por fim, conhecer os prós e contras de cada um pode fazer a diferença no momento da escolha para a realização da sua festa dos sonhos.


Vantagens e desvantagens de contratar um DJ

Prós

Se você sonha em ter uma festa animada com um investimento menor, o DJ é a melhor opção. Principalmente se o local da festa possuir opção de pacotes completos personalizados.


Além de possuir um custo-benefício melhor do que uma banda, os DJs conseguem identificar se a música agrada aos convidados, sendo possível fazer alterações no repertório com mais facilidade para animar a balada.


Mas se você curte exclusividade, te contamos que apenas os DJs conseguem fazer as melhores mixagens de músicas, tornando as versões das canções ainda mais especiais e interessantes.


Confiar no profissional que está tocando é fundamental para uma balada de sucesso, afinal, o DJ sabe identificar de longe se os convidados estão se divertindo, e dar autonomia para que ele possa usar seu talento para interpretar o público e escolher as músicas ideais para animar a sua festa é muito importante.

Contras

Por outro lado, a interação com o público é um pouco limitada, pois o DJ não pode descer na pista para interagir com os convidados. 


Muitos DJs possuem suas cabines isoladas e não é permitido que a debutante tenha acesso à cabine, não sendo possível que a anfitriã brinque com remixes de músicas na pick-up do DJ.

Imagem do blog Imagem do blog

Prós e contras de contratar uma banda

Prós

Nada melhor que interagir com músicas ao vivo, não é mesmo? Por esse motivo é preciso se atentar nos profissionais que serão contratados para garantir entretenimento a todos.


Além das músicas, serem ao vivo, a banda possui autonomia para interagir com o público e com a anfitriã da noite, podendo até mesmo convidar algumas pessoas para subir ao palco e cantar com a banda. 


Sem contar que uma banda ao vivo consegue envolver todos os convidados com facilidade e com muito mais energia!


Contras

Antes de definir por uma banda ao vivo, é preciso verificar se o espaço contratado para a festa possui o espaço necessário para montagem de palco.


O investimento é um pouco mais elevado, afinal, são mais integrantes a serem contratados além da infraestrutura para o palco.


Diferente do DJ, a banda possui um repertório mais limitado, por isso, nem sempre é possível cantar canções que não estejam na lista de músicas ensaiadas para o evento.


Geralmente as bandas possuem um tempo estabelecido para se apresentarem e, muitas vezes, não ficam até o fim da balada, podendo vir como um balde de água fria no momento mais animado da festa. Por esse motivo, é preciso se programar para suprir a banda após a sua ida.

Imagem do blog

Conheça a Paganini Coral e Orquestra


Sabe aquela empresa profissional e de qualidade que surpreende em tudo o que faz? Assim são os profissionais que trabalham na Paganini.


Com várias opções de atrações, eles são especialistas na parte de banda ao vivo e orquestra.


Possuem equipamentos de última geração e uma lista gigantesca de canções para compor o melhor repertório para animar a sua festa de 15 anos, e o melhor: tudo personalizado!

E tem mais!


É possível acrescentar personagens personalizados nesse momento de muita alegria e diversão!


São detalhes que fazem com que a sua festa se torne ainda mais especial. Sofisticação, qualidade e animação não faltarão em sua festa!


Não deixe de entrar em contato com eles e conhecer os serviços realizados.


E aí, com qual atração você se identificou mais?


Independente da sua escolha, cada um possui o seu diferencial no momento de animar a sua balada, basta confiar no trabalho do profissional.


Mas, se você sonha com uma banda ao vivo nesse momento especial da sua festa, te contamos que nossas casas possuem a estrutura perfeita para receber a sua atração preferida.


Não deixe de nos visitar e conhecer o cenário perfeito com a estrutura adequada para proporcionar uma festa de sucesso!


Fale com um de nossos especialistas em eventos e venha se encantar!


Te esperamos.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.