Bodas de açúcar: ideias para comemorar 6 anos de casados

CASAMENTO

O que são as bodas de açúcar e o significado dos 6 anos de casados

O que são as bodas de açúcar e sua simbologia

Bodas de açúcar ou perfume é o nome dado para um casal que completam 6 anos de casamento.


Como tudo se transforma, hoje temos muito mais símbolos para representar o amor que cresce e se torna mais forte com o tempo. É por isso que os símbolos das bodas de casamento se tornam mais preciosos e duráveis ??a cada novo ano.


Além da resistência, existem outros significados mais profundos para representar o amadurecimento do relacionamento, por isso, foram escolhidos os elementos açúcar e/ou perfume para representar os 6 anos de casados, e existe um porquê!


Estes elementos simbolizam os aromas doces e alegres que dão sabor à vida, mas também companheirismo e cumplicidade, onde o açúcar adoça a vida de duas pessoas e o perfume dá a sua essência.


Qual é o significado dos 6 anos de casados na jornada matrimonial

Todo aniversário de casamento já é uma grande conquista na vida de qualquer casal. Mas ao celebrar 6 anos de casados significa que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o casal não desistiu do amor e de tudo que os uniu, bem como o que conseguiram conquistar até então.


Por outro lado, é uma forma de reafirmar os votos de casamento, prometendo mais uma vez o seu compromisso e respeito pelo outro, provando que aquilo que Deus uniu, o homem não separa.


Por que celebrar as bodas de açúcar e a importância de comemorar cada etapa do casamento

Por que é importante comemorar as bodas de açúcar

Nem todo casal consegue manter o relacionamento com a mesma intensidade de quando começaram, por isso, se vocês chegaram até aqui, é válido realizar uma celebração especial para comemorar esses 6 anos de respeito, cumplicidade, empatia, confiança, humildade e muitos outros pilares que sustentaram essa relação. Afinal, só o amor não basta em uma relação.


A importância de celebrar cada ano de casamento e fortalecer a conexão do casal

As bodas de casamento se tornam uma oportunidade para mostrar ao mundo como esse amor está vivo nos corações do casal depois de tantos anos

.

Celebrar cada ano de matrimônio é uma forma de sempre manter acesa a chama do amor, de relembrar de tudo que os uniu e que os manteve fortes na decisão de continuarem juntos.


Por isso, além de celebrar esses 6 anos de casados com uma festa, para comemorar a união, é comum que o casal reserve esse dia para fazer um passeio, um jantar especial, ou uma viagem, principalmente se for os primeiros anos de casamento.


Tudo é válido para demonstrar ao seu parceiro ou parceira que embora não seja uma tarefa fácil manter um relacionamento com a mesma intensidade, se permanecerem juntos, os dois conseguirão conquistar o mundo!

Imagem do blog Imagem do blog

Ideias para comemorar as bodas de açúcar de forma especial

Uma noite romântica em casa: jantar temático e troca de presentes açucarados

Jantares românticos em um restaurante especial ou jantares em casa são sempre bem vindos. 


Por isso, realizar um jantar em um restaurante escolhido pelo casal ou um jantar em casa na presença da família é sempre uma boa opção. Tudo irá depender do orçamento do casal. 


O mais importante é escolher bem o cardápio a ser servido e criar um ambiente romântico com flores e velas. Dessa forma, o seu jantar especial pode se tornar uma celebração inesquecível, repleto de amor, cumplicidade, bom papo e felicidade.


Passeio gastronômico: explorando docerias e cafeterias juntos

Assim como as bodas de açúcar, explorar lugares que contenham doces é uma excelente opção para celebrar 6 anos de matrimônio.


Por isso, se o casal aprecia uma boa gastronomia, por que não explorar locais gastronômicos com um cardápio diferenciado e finalizar com uma sobremesa especial? 


Nada melhor do que visitar lugares que remetem ao objeto símbolo da bodas celebrada, não é mesmo? E para finalizar, não esqueça de registrar esses momentos! 


Renovar os votos em uma cerimônia íntima com decoração açucarada

Não há razão para não celebrar o amor, que deve ser cultivado todos os dias do ano, mas se você quiser compartilhar sua alegria com aqueles que os rodeiam, há muitas maneiras de fazê-lo no aniversário de casamento.


Pensando nisso, porque não realizar uma renovação de votos? 


Realizar uma nova festa de casamento ou algo mais intimista que reafirma o comprometimento e o amor que um sente pelo outro é, sem dúvidas, uma excelente opção, principalmente se o casal não teve aquela tão sonhada festa de casamento.


Não esqueça de apostar em uma decoração que crie um ambiente doce, como por exemplo, utilizar uma mesa ou food truck com guloseimas, balas, doces e pirulitos.


Por outro lado, é importante se planejar financeiramente, pois assim como toda realização de sonhos, requer um planejamento prévio para que todos os detalhes saiam conforme o planejado.


Para a realização dessa grande celebração, conte sempre com o Buffet Tulipas!


Realizando sonhos desde 1995, temos a satisfação de realizar com sucesso e qualidade casamentos, festas de debutantes, eventos corporativos, aniversários e bodas.


Não deixe de falar com um de nossos projetistas e conheça o seu projeto de bodas perfeito!


Viagem para um destino especial com toques açucarados

Uma forma de relembrar os bons momentos do casamento é realizar uma nova lua-de-mel, que pode ser feita no mesmo lugar ou em outros que são especiais para o casal: existem casais que todos os anos retornam para o local da sua noite de núpcias para relembrarem os mais belos momentos.


Com certeza é uma excelente opção para deixar o relacionamento com um toque ainda mais doce.


Preparar um álbum de fotos dos 6 anos de casados com mensagens açucaradas

Uma foto sempre trará lembranças de um momento inesquecível, que poderão ser lembrados sempre que as virem. 


Um book fotográfico é uma opção para ser considerada em qualquer bodas de casamento, afinal, é possível, por exemplo, reproduzir uma foto do casamento durante todos os anos de celebração de bodas.


Além de relembrarem os momentos juntos, já imaginou daqui 50 anos vocês olharem para todos os álbuns e perceberem o quanto mudaram, as mensagens de carinho que foram trocadas, além de poder compartilhar esses momentos com seus netos e bisnetos? Com certeza será uma recordação muito especial.


Realizar uma atividade doce juntos, como fazer cupcakes ou doces caseiros

Outra ideia é se tornar confeiteiro por um dia. Além de ser uma atividade doce para se fazer a dois, ambos podem se divertir e criar brincadeiras para deixar essa experiência ainda mais engraçada e especial.


É uma forma de conhecer as habilidades do outro, além de se conectar com seu parceiro de uma forma diferenciada, e no final, saborear as guloseimas criadas por vocês, incrível não é mesmo?


Organizar uma festa surpresa com amigos e familiares com temática açucarada

Para quem busca celebrar as bodas reunindo os amigos e familiares, porém procura por um investimento menor, essa é a comemoração ideal.


Aposte em uma decoração com muitos doces e proporcione momentos de descontração e muita alegria ao lado de pessoas especiais que os acompanharam durante esses 6 anos de relacionamento.


Aproveite para separar uma retrospectiva do casal mostrando os mais belos momentos juntos.


Não esqueça de se planejar antes, afinal, embora seja uma celebração menor e mais familiar, organizar um evento requer tempo e planejamento. 


Não deixe de pedir ajuda para organizar essa celebração, que se organizada com carinho, se torna memorável.


Presentear o cônjuge com jóias ou itens personalizados relacionados ao açúcar

Outra ideia para celebrar o aniversário de 6 anos de casamento, é trocar presentes de acordo com o material que representa as bodas: açúcar e/ou perfumes.


Você pode optar por montar uma cesta com bombons de chocolate, ou algum perfume adocicado que descreva um momento bom vivido pelo casal.


Estes elementos simbolizam o lado doce da vida do casal e reforçam as sensações e memórias que o casal está construindo ao longo dessa jornada juntos. 


Tudo irá depender da criatividade do casal para surpreender o seu parceiro ou parceira. Com certeza será um presente muito especial.

Imagem do blog

Como escolher a melhor ideia de comemoração para o casal


Considerando os interesses e preferências do casal

Antes de decidir onde e como será essa celebração, é preciso planejar juntos essa comemoração, levando sempre em consideração os gostos, interesses e preferências do casal.


Afinal, algumas perguntas precisam ser feitas para chegarem a um acordo: 


Será realizada uma celebração a dois ou mais pessoas poderão participar? Preferem uma viagem ou uma festa? Um jantar romântico ou uma atividade diferenciada?


Por isso, é importante definir o que será feito e o orçamento disponível para a realização desta celebração para que tudo fique do jeitinho que o casal sempre sonhou.

Avaliando o orçamento disponível para a celebração

Para tirar do papel esse grande sonho, é necessário realizar um planejamento financeiro com antecedência, principalmente se vocês planejam realizar algo diferenciado ou uma nova festa de casamento.

Antes de mais nada, tenha em mente que, quanto maior o seu sonho de celebração de bodas de casamento, maior será o orçamento e mais detalhado será o planejamento financeiro, que inclui não somente a cerimônia e festa, mas também outras atividades que estejam no radar do casal.

Por outro lado, se o seu desejo é realizar apenas uma viagem ou algo mais simples, o ideal é definir o destino da viagem e ir acompanhando para garantir os melhores preços. 

Para um planejamento financeiro de sucesso, é preciso definir em quanto tempo vocês chegarão à meta estabelecida e evitar gastos desnecessários.

Por isso, nossa dica é fazer um investimento ou preparar o orçamento com bastante antecedência, independente do tipo de celebração, assim, quando tudo acabar, vocês só terão boas memórias!

Por fim, se você ainda tem dúvidas em relação às etapas de planejamento e organização das suas bodas de casamento, conte com o Buffet Tulipas para te ajudar nesse planejamento tão especial de suas vidas.

Entre em contato com a nossa equipe e descubra tudo o que podemos fazer para tornar realidade o seu grande sonho!

Te esperamos!


28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.