Bodas de casamento: a lista completa para comemorar!

CASAMENTO

Depois do grande dia,a data em que ele foi celebrado também merece ser comemorada, as famosas bodas de casamento.


As mais comuns são as de 25 e 50 anos ou de prata e ouro, respectivamente, mas desde o início elas recebem representações diferenciadas, e é isso que vamos falar aqui nesse artigo, confira:


Leia também: Bodas de Casamento: lista completa até 100 anos


Como surgiu a comemoração das bodas de casamento?

As bodas de Casamento surgiram com o intuito de celebrar os anos (e até meses) que os casais estão juntos. De origem latim, votum, a palavra “boda” significa “promessa”. A comemoração das bodas de casamento era um costume de pequenos povoados alemães: ofereciam uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casado e uma de ouro para os que chegassem aos 50.


Muitos casais preparam comemorações especiais a cada ano com renovação de votos, festas, viagens e etc, mas o que nem sempre é conhecido são as especificidades de cada mês e ano para cada aniversário de casamento: Porque prata para 25 anos e ouro para os 50?


A resposta é simples e bem simbólica: com o passar dos anos, um casamento está cada vez mais sólido, o casal amadureceu e também é raro ver um casal junto por muitos anos. Os materiais seguem a mesma lógica: quanto mais tempo juntos, o material escolhido torna-se mais resistente, valioso e também raro.

Imagem do blog Imagem do blog

Bodas de casamento: meses

Para os recém casados, tudo ainda é muito intenso, muita paixão e comemoração, por isso os nomes também acompanham esse espírito de ternura, festivo e mais leve:

  • 1 mês – Bodas de Beijinho
  • 2 meses – Bodas de Sorvete
  • 3 meses – Bodas de Algodão Doce
  • 4 meses – Bodas de Pipoca
  • 5 meses – Bodas de Chocolate
  • 6 meses – Bodas de Plumas
  • 7 meses – Bodas de Purpurina
  • 8 meses – Bodas de Pompom
  • 9 meses – Bodas de Maternidade
  • 10 meses – Bodas de Pintinhos
  • 11 meses – Bodas de Chicletes

Você e seu cônjuge podem comemorar com pequenos presentes, saídas e até mesmo pequenas festas com o tema das bodas.

Imagem do blog

Comemorando os anos 

A partir de um ano, os materiais mudam e a comemoração também, afinal, quem não quer celebrar o amor? Como dito anteriormente, as bodas de casamento mais celebradas são as de 25 e 50 anos, mas nada impede de sempre festejar! 
Separamos aqui as datas mais marcantes e importantes e seus respectivos materiais:


Imagem do blog Imagem do blog

11º ano: Bodas de aço
12º ano: Bodas de seda ou ônix
13º ano: Bodas de linho ou renda
14º ano: Bodas de marfim
15º ano: Bodas de cristal
20º ano: Bodas de porcelana
25º ano: Bodas de prata
30º ano: Bodas de pérola
35º ano: Bodas de coral
40º ano: Bodas de esmeralda
45º ano: Bodas de rubi
50º ano: Bodas de ouro
55º ano: Bodas de ametista
60º ano: Bodas de diamante
65º ano: Bodas de platina
75º ano: Bodas de brilhante ou alabastro


Celebrando o amor

Não existe motivo para celebrar o amor, que deve ser cultivado todos os dias do ano, mas se vocês querem compartilhar com o mundo sua alegria, existem muitas formas de fazer isso no aniversário da sua boda de casamento:

  • Uma nova lua-de-mel que pode ser feita no mesmo lugar ou em outros que são especiais para o casal: existem casais que todos os anos retornam para o local da sua noite de núpcias para relembrarem os momentos;
  • Presentes de acordo com o material que representa a boda;
  • Jantares românticos em um restaurante especial ou jantares com a família;
  • Um book fotográfico: já imaginou daqui 50 anos vocês olharem para todos os álbuns que perceberem o quanto mudaram, relembrarem dos momentos juntos? Não é lindo?;
  • Renovação de votos: uma nova festa de casamento ou algo mais intimista que reafirma o comprometimento e amor que um sente pelo outro, além do esforço de manter o casamento firme.


Você conhecia esses tipos de bodas? Já comemorou ou está pensando? Conte aqui nos comentários. Esperamos ter ajudado você a Comemorar suas Bodas. O Amor deve ser sempre Celebrado!


Continue se inspirando em nossas redes sociais: FacebookInstagram e em nosso canal no Youtube.


Até mais!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.