Bodas de sorvete: ideias para comemorar 2 meses de casados

CASAMENTO

Celebrar as bodas de sorvete significa cultivar a cada dia o amor que um sente pelo outro. Por isso, ao completar 2 meses de casados, muitos casais buscam inspirações para festejar de forma criativa e tornar cada aniversário de casamento memorável. 

Para os recém casados, tudo ainda é muito intenso, e cada celebração é uma forma de demonstrar que o casal fez a escolha certa de estar com a pessoa amada, não é mesmo?

Assim como existem as bodas de aniversário de casamento, foram criadas também as bodas dos primeiros 12 meses de matrimônio.

Afinal, como não existe motivo para não celebrar o amor, que deve ser cultivado todos os dias do ano, diante de um marco tão importante na vida do casal, existem muitas formas de fazer isso no aniversário das suas bodas de casamento.

Pensando nisso, se você acabou de se casar e busca inspirações para tornar suas bodas de sorvete ainda mais especial, continue a leitura e descubra ideias para tornar esse momento incrível.

Imagem do blog Imagem do blog

Significado das bodas de sorvete


Antes de mais nada, você sabe qual é o significado de bodas de casamento?

A palavra boda vem do latim e significa “voto” ou “promessa”, ou seja, a cada ano que passa, a comemoração das bodas de casamento é para que o casal continue se comprometendo a viverem juntos para sempre.

Para quem acabou de se casar, o casal ainda está em clima de muita paixão e comemoração, por isso os nomes também acompanham esse espírito de ternura, festivo e mais leve.

Esse primeiro ano é muito importante para o casal, afinal, é quando os dois começam a se conhecer mais profundamente, então cada mês é uma prova de amor e proximidade.

No segundo mês de aniversário de casamento é celebrado as bodas de sorvete. Nessa fase, o casal ainda está se adaptando a vida a dois, onde decisões simples do cotidiano são discutidas e a vida conjunta se inicia. Dessa forma, assim como o sorvete, dois meses de casados ainda tudo é muito doce nessa nova etapa de suas vidas.

Por esse motivo, muitos casais apostam em celebrar cada mêsversário com intensidade, fortalecendo ainda mais essa união.

Imagem do blog

Ideias para comemorar 2 meses de casados

Conforme vai se aproximando o mesversário de casamento, muitos casais procuram ideias de como celebrar de forma diferenciada mais um mês de união. 

Pensando nisso, você e seu cônjuge podem comemorar de diversas formas. Por isso, separamos algumas ideias de celebração para comemorar seus 2 meses de casamento!

Passeios românticos

Reservar o dia para realizarem um passeio super romântico pode ser uma excelente opção. 

Para os casais aventureiros mas que não abrem mão do romantismo, realizar um passeio de balão pode tornar seus 2 meses de casamento inesquecível. 

Essa é uma das dicas mais especiais para celebrar de forma inovadora seus dois meses de união, que pode ser finalizado com um mega sorvete de sobremesa.

Por outro lado, se vocês preferem algo mais simples e romântico, escolher um local especial e realizar um piquenique no pôr do sol pode tornar essa experiência memorável, seja na praia ou no campo, será uma recordação inesquecível!

Jantar à luz de velas 

Essa dica serve tanto para os casais que pretendem reservar um bom restaurante quanto para os que não abrem mão de surpreender seu cônjuge com um jantar romântico em casa.

O que vale aqui é a forma em que o jantar irá acontecer. Por isso, apostar em uma decoração floral com muitas rosas, velas e uma decoração especial é o que torna o momento ainda mais romântico. 

Ao optar por reservar um bom restaurante, é preciso se atentar a data, pois se acontecer do dia cair em uma data especial como o dia dos namorados, por exemplo, é preciso se programar e antecipar a reserva do local, principalmente se o restaurante for bastante concorrido.

Por outro lado, se o jantar acontecer em casa, aposte em uma decoração surpreendente com direito a buquê de rosas, opte pelo prato favorito dos dois e como sobremesa não pode faltar um sorvete gourmet para adoçar ainda mais a noite do casal. 

Com certeza será uma experiência inesquecível!

Festa surpresa

Por estarem ainda em clima de festa, é possível brindar essa data com pequenos presentes, saídas e até mesmo pequenas festas com o tema das bodas. 

Se você não quer deixar a ocasião passar em branco e prefere curtir na presença de amigos e familiares, que tal uma festa surpresa com o tema das bodas?

Muitos casais acabam reservando o salão de festa do condomínio para celebrar mais um mês de casados. 

Se você não abre mão de uma bela comemoração, juntar aquelas pessoas especiais para a realização de uma festa intimista, pode marcar com boas lembranças seus dois meses de matrimônio.

Ir a uma sorveteria gourmet

Não existe celebração melhor do que comemorar as bodas de sorvete em uma sorveteria gourmet, não é mesmo?

Em São Paulo existem diversas sorveterias temáticas que podem deixar essa experiência ainda mais saborosa.

Se vocês são apaixonados por sorvete, vale a pena reservar essa experiência e finalizar esse dia especial saboreando os melhores sorvetes entre brincadeiras e boas risadas.

Textos de amor para comemorar bodas de sorvete


Por fim, para complementar essa data especial, por que não surpreender o seu grande amor com uma mensagem romântica?

Se você ama poesias ou quer se inspirar em alguns textos para se declarar ao seu grande amor, chegou o momento de conferir algumas ideias para se declarar.

Para isso, separamos algumas inspirações de textos de amor para comemorar as bodas de sorvete, onde você pode complementar essas frases e poesias com as mais belas palavras que vier do seu coração, confira:

1. “Eu sou doce, você é doce, sejamos doce; e a vida seja como um sorvete se derretendo diante das nossas presenças e dos nossos maiores encantos” – Servamara.
2. “Estas serão as bodas de sorvete mais deliciosas que o mundo já viu, pois nenhuma outra história de amor é tão saborosa quanto a que vivemos!”.
3. “Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre” – Caio Fernando Abreu.
4. “Casamento gostoso é aquele que agrada um com sorvete de chocolate e o outro com granulados de castanha, celebrando juntos o sabor da sua união” – Helgir Girodo.

5. Namorados - Renata Lessa

“E foi assim 
Despretensiosamente, de repente 
Bastou um sorvete, uma capivara, um copo plástico de água, um ‘sim’ 
Para eu gostar de você, e você apostar em mim 
Duas vidas transformadas 
Duas almas encontradas, encantadas 
No encanto do primeiro amor tardio 
No adiantar das horas, na hora certa, de um novo dia 
Amor verdadeiro, insistente, envolvente 
Amor de amigos, de companheiros, de namorados 
Amor bastante, o suficiente, 
Na insuficiência insatisfeita de dois amantes 
A acertar finalmente, pela vontade da vida inteira 
A joia maior – o brilhante 
A brilhar olhos e caminhos, entrelaçados destinos 
A continuar, prosseguir, vida inteira, adiante 
A perfazer-se, eternamente, na vida da gente.”

6. “Hoje, completamos 2 meses de casados e é tão bom descobrir uma nova versão sua e outra minha ao seu lado. Feliz bodas de sorvete!”.

7. “Eu me apaixono a cada dia por detalhes novos que descubro em você. Celebro nossas bodas de sorvete sabendo que te amo ainda mais do que no dia em que nos casamos!”.

8. “Amo sua presença na minha vida e a certeza que fizemos a melhor escolha de todas há 2 meses. Feliz bodas de sorvete meu amor!”.

9. “Eu te agradeço por encarar essa aventura comigo que já dura 2 meses e será para a vida toda. Te amo para sempre meu grande amor!

10. “Já são 2 meses especiais, onde estamos adaptando nossas rotinas e vivendo a magia do nosso grande dia. Que venham os próximos. Amo você!”.

Agora que você se inspirou com algumas ideias para celebrar a sua bodas de sorvete, queremos te convidar a conhecer o Buffet Tulipas!

Localizado no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, o Buffet Tulipas conta com uma infraestrutura completa para atender o seu evento dos sonhos. 

Nossa Villa Valentim possui uma arquitetura francesa de tirar o fôlego, onde, em dois espaços deslumbrantes e interligados é possível realizar cerimônias e festas que deixarão os seus convidados impressionados com tanta elegância. 

Nosso gazebo de vidro possui um lindo jardim de inverno e uma arquitetura inédita no Brasil, enquanto o nosso salão de festas conta com gigantescos lustres de cristal que dão requinte ao espaço, uma escada imponente, camarotes teatrais, projeção mapeada, pré decoração luxuosa e muito mais!

Juntos, os dois espaços comportam até 500 convidados, ideal para acomodar todos os seus convidados!

Vale a pena conhecer cada cantinho da nossa casa. Fale com um de nossos projetistas e realize uma visita sem compromisso!

Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.