5 dicas para escolher bolo fake que combine com seu casamento

CASAMENTO

Escolher um bolo não comestível é tão importante quanto escolher o sabor que será servido,  já que muitas fotografias são feitas ao lado dele, com a noiva e o noivo celebrando o dia mais marcante na vida nova de um casal.


Muitos são tão bem feitos, que a maioria dos convidados não fazem ideia que aquele lindo bolo é cenográfico!


Porém, é preciso ter cuidado ao escolher o seu bolo cenográfico, ter certeza que ele será de qualidade, e que vai deixar a festa de casamento muito mais especial.


Pensando nisso é que separamos algumas dicas e vantagens, para que a escolha do bolo seja a melhor para sua festa.


Escolhendo um bolo fake casamento

Mas também existe a vontade de ter uma festa exclusiva e com um bolo único, o que nem sempre é possível ser feito com um bolo de verdade.


Afinal, quem é que não quer um casamento inesquecível? 

Imagem do blog Imagem do blog

1. Personalização

Outro problema também pode ser a cobertura desejada pelos noivos, que nem sempre é de uma cor que está na paleta escolhida pela decoração, limitando as escolhas.


Por isso, quem quer um bolo fake tem a liberdade de ter um bolo do tamanho que quiser, com decorações do tipo renda, pérolas, pedrarias, cores, flores (naturais ou não) e também pode escolher o seu sabor favorito, para servir aos convidados.


Outra decoração que também está em alta, são as texturas diferenciadas, que acrescentam mais detalhes em sua festa.


Dessa maneira, é possível aliar o melhor dos dois mundos e deixar as fotografias e a decoração mais bonitas, agradando aos noivos e aos convidados. 


2. Alugar ou comprar um bolo fake de casamento?

Já o bolo comprado pode ser único e ainda ser uma grande lembrança do momento, porém, dependendo dos materiais utilizados, ele pode ficar com um custo  maior.


Ele também pode ser vendido para outras festas ou alugado, tendo assim, um retorno financeiro.


Atualmente existem muitas empresas bacanas, logo, também não é difícil personalizar um bolo alugado e ainda investir pouco. Basta pesquisar bem!

Imagem do blog

3. Noivinhos no topo do bolo 


Mesmo com tanta variedade de bolos, se tem algo muito tradicional, e que muitos casais ainda gostam de ter é o casal de noivinhos no topo.

No bolo fake casamento personalizado também é possível ter noivinhos que, além de combinar com os noivos, façam parte da decoração como um todo.


4. Variedade de material nos bolos 

Além disso tudo que já falamos, o bolo fake pode variar de valor devido ao material em que ele foi feito.


  • Bolo fake de Pasta americana

O mais comum é utilizar uma pasta americana especial, não comestível e que se assemelha bastante à pasta americana tradicional utilizada em bolos.


Por isso, a aparência do bolo é bem natural e pode até confundir! 


Possui um preço mais elevado, porém é durável, caso seja alugado ou fique para o casal como um souvenir.


  • Bolo fake casamento EVA

bolo cenográfico de EVA é o mais simples, leve e, consequentemente o mais barato. Com a execução correta, não é possível ver as emendas e consegue passar bem por um bolo verdadeiro.


Outra vantagem é que ele possui uma coloração que não varia, não corre o risco de rachaduras ou quebrar e ainda pode receber vários elementos decorativos com facilidade.


  • Bolo fake casamento Biscuit

O Biscuit é muito utilizado em esculturas e para a produção de bonecas. Devido à sua aparência também começou a ser utilizado em bolos fake, dando mais durabilidade ao produto.


É uma porcelana fria, que não precisa ir ao forno e é de fácil manipulação. Muito fácil de ser encontrada em papelarias e lojas de produtos de artesanato.


Não é muito indicado para bolos brancos, pois podem se sujar com facilidade. Por outro lado, é ideal para fazer detalhes como flores e faixas, deixando o bolo muito bonito.


  • Bolo de Tecido

Já imaginou uma estampa que você viu e adorou em seu bolo?


Pensando nisso é que os bolos falsos com acabamento em tecido têm crescido bastante. 


Porém é o que menos se assemelha a um bolo real, devido às estampas que não podem ser reproduzidas de maneira fiel em um bolo.


Ele é mais utilizado em bolos pequenos e leves, sendo uma opção mais válida para eventos simples ou para ensaios de casamento.

Imagem do blog Imagem do blog

5. Vantagens do bolo fake casamento

  • O Bolo Fake é mais fácil de transportar

Um bolo de casamento verdadeiro é frágil e pode se desfazer durante o transporte, seja caindo ou com rachaduras na pasta americana.


Isso pode ocorrer até mesmo por buracos na estrada e devido ao peso dos andares.


Já com o bolo fake casamentopor ele ser mais leve e montado na hora, ele chega inteiro a qualquer lugar.


  • Conservação do Bolo Fake

O bolo fake também se mantém inteiro até o fim da festa, sem a necessidade de refrigeração, já que o bolo verdadeiro estará seguro na copa ou na cozinha e fatiado.


Não estará exposto à poeira, luz forte e impactos. Sem contar que é muito mais higiênico servir um bolo que está em ambiente de conservação seguro,  do que cortar um que ficou exposto por muitas horas.


  • Ideal para as fotografias

Para as fotografias, o bolo fake casamento é ideal, podendo ser utilizado nos cenários de fotografia até mesmo após a distribuição das fatias, como também para os ensaios antes e depois da cerimônia. Ou seja, as tão esperadas fotos protocolares!


E a tradicional foto do casal cortando o bolo? 


Essa fotografia é feita de maneira simbólica, com os noivos apenas encostando a faca na superfície, podendo ser feito vários takes diferentes, sem que o bolo seja danificado.


bolo fake casamento é uma tendência que veio para ficar e possui muitas vantagens, mas antes de fechar ou deixar de lado essa ideia, descubra como eles são feitos, as possibilidades e os preços. 


Conheça todas as vantagens e descubra como ele pode deixar mais bonito o dia do casal.


Buffet Tulipas fornece bolos fakes

Você sabia que o Buffet Tulipas fornece aos clientes bolos fakes com qualidade e sofisticação, em parceria com o conceituado Ateliê DiBetha? Saiba mais com um de nossos especialistas!


Se você está preparando o seu casamento ou festa e quer receber mais dicas como essa, siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Youtube.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.