Cardápio para 15 anos: O que não pode faltar!

DEBUTANTE

Como escolher o melhor cardápio para festa de debutante?

Um dos principais pontos no momento da escolha do cardápio para 15 anos é o tema da festa e o gosto da debutante, afinal, a festa é sua!


Portanto, nem sempre escolher o que está em alta é a melhor opção quando se trata de gastronomia, é preciso conhecer seus convidados.


Em uma festa de debutante é importante saber que a maioria dos convidados são adolescentes. Pensar em opções variadas e diferentes é a melhor escolha. 


Além disso, o cardápio precisa possuir qualidade e sabor nos pratos a serem servidos e um atendimento excelente, afinal, uma festa de sucesso precisa surpreender os convidados!


Após conhecer um pouco sobre os convidados e o estilo do evento, com certeza ficará mais fácil identificar qual é a melhor opção de cardápio.


Conhecer bem o local escolhido para a realização desse grande sonho é um ponto muito importante. 


Escolher um local completo com excelência nos serviços e alta gastronomia pode resolver 100% dos seus problemas.


Aqui no Buffet Tulipas você possui à disposição um Chef e equipe que sempre trabalham com ingredientes frescos e preparam os pratos somente na hora de servir. 


Além disso, nosso cardápio possui opções italianas, brasileiras e francesas que mudam a cada 3 meses de acordo com as tendências gastronômicas mundiais.


Você terá total liberdade para realizar troca de ingredientes para que os pratos fiquem de acordo com o seu gosto e exigências.


Para atender muitas pessoas, a variedade e a quantidade devem ser na medida, para que não haja desperdício, ou até mesmo, falte comida! 


Sempre tire todas suas dúvidas de quanto será servido para cada pessoa e quantos tipos de pratos você pode escolher. 


Fique atento e não aceite qualquer proposta! Esteja sempre ciente das necessidades da sua festa, para que ocorra tudo bem.

Imagem do blog Imagem do blog

Serviço de Buffet franco-americano ou à inglesa?

Pensar no que servir aos seus convidados é uma decisão super importante. Mas além disso, definir a apresentação e a maneira de servir pode fazer a diferença na sua festa.


Você sabe qual é a diferença entre o serviço franco-americano e à inglesa?

Você já deve ter ido em alguma festa onde o ponto de buffet estava em um local determinado do salão e os convidados se dirigiam até a esse ponto e se serviam, não é verdade? Esse tipo de serviço é muito comum entre muitos eventos e é conhecido como franco-americano.


Mas também existe o serviço à inglesa, onde os convidados são servidos um a um em suas mesas, sem precisar se levantar.


Por serem servidos em pequenas quantidades, eles também podem ser consumidos como os finger foods, sem precisar sentar na mesa para consumí-los. 


Em uma festa de 15 anos, o serviço à inglesa, muitas vezes, é o mais indicado pois dá liberdade aos seus convidados para consumi-los fora da mesa.


Finger Food (Coquetel)

Em primeiro lugar, vamos deixar bem claro o que são finger foods! 


Esse nome significa “comer com as mãos”, ou seja, são pequenas porções individuais que não precisam de talheres para serem degustadas, pois geralmente são servidas em pequenas louças, cumbucas ou pequenos pratos com algo para pegar (palitos, pequenas espátulas e pinças). 


Além de permitir uma variedade maior de pratos na sua festa, as finger foods geralmente são servidas com uma apresentação diferenciada e que, a cada dia, fica muito mais sofisticada e enche os olhos dos convidados!


As finger foods são excelentes opções de cardápio para festas de debutantes pois são comidas gourmets, muito saborosas e que todos adoram experimentar.


Um dos benefícios das finger foods é que são práticas, por isso são muito preferidas em festas de 15 anos.

Imagem do blog

O que servir em uma festa de debutante?


Atualmente, as festas de debutantes modernas tem o costume de acontecer entre o final da tarde ou por volta das 20h.


Dessa forma, o mais comum é servir aperitivos na entrada, seguido do jantar, sobremesa e lanches da madrugada.


Aperitivos

Que tal começar a recepção dos convidados servindo as fingers food? São práticas e são ótimas para abrir o apetite por serem comidas leves.

Batata crocante;

- Dadinhos de tapioca;

- Vol au vent;

- Nachos;

- Salgadinhos tradicionais;

- Mini quiche;

- 3 tipos de cremes ou manteiga temperada;

- Polpete de carne;

- Caponata.


Prato Principal

O prato principal não precisa possuir tanta variedade como o aperitivo, mas é importante possuir algumas opções:

1 tipo de carne vermelha;

- Risoto;

- 2 tipos de massas;

- 1 opção de ave e/ou peixe;

- 2 tipos de saladas com queijos ou frutas;

- Arroz branco ou primavera;

- Batata ou legumes.


É importante que o cardápio para 15 anos não deve ser muito pesado, afinal, o objetivo dos adolescentes é, sem sombra de dúvidas, aproveitar a balada ao máximo e curtir até o último minuto de festa.


Optar por pratos leves com opções saborosas que todos adoram comer é o ideal. 


Afinal, é preso ter variedades, pois a festa não é composta apenas por adolescentes, não é mesmo?


Sobremesa

E para encantar todos os convidados, da criança ao adulto, escolher opções com chocolate é a melhor escolha.

Sobremesas com frutas;

- Mousses de chocolate;

- Tarteletes;

- Merengue;

- Sorvete.


Lanchinho da madrugada

Enfim, não podemos esquecer das opções deliciosas para repor as energias e manter os convidados animados na pista de dança! 

Mini hot-dog;

- Cheeseburguer;

- Sorvete;

- Batata frita;

- Nuggets ao molho barbecue;

- Bike Food.

Imagem do blog Imagem do blog

Posso ter Open Bar?

Não só pode como deve! Quando falamos em Open Bar para festas de 15 anos não significa que o serviço de bar será 100% alcoólico!


É interessante incluir no cardápio drinks sem álcool, com frutas, refrigerantes, milk-shakes ou sucos. Ou seja, opções que atraiam os jovens em todos os aspectos, na aparência e no sabor. 


Por fim, é possível contratar bartenders que façam malabarismos e façam da preparação de drinks um espetáculo à parte, desde a preparação até a degustação! Isso com certeza pode ser mais um ponto alto na sua festa!


Para fazer uma boa escolha, você pode contar com a ajuda de um serviço de cerimonial que, juntamente com você, irá à degustação para descobrir o que combina mais com o seu estilo e então decidir qual o cardápio para 15 anos é o mais adequado às suas necessidades!


Por isso, se você é de São Paulo ou busca um lugar aqui para realizar a sua festa de debutante, conheça nossas casas: Villa Valentim e Mansão Tulipas.


As duas casas possuem estrutura completa com cozinha industrial para atender às suas necessidades com relação ao buffet para festas de 15 anos e ao seu cenário dos sonhos!


Fale com um especialista em eventos através de nosso WhatsApp e comece a planejar o seu Sonho de Debutante aqui conosco!


Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.