Blog

19/08/2019 0 499

Casamento Americano

Para as noivinhas que são apaixonadas por filmes americanos, o post de hoje é para vocês. Ter aquele Casamento à moda ‘Noivas em guerra’ ou ‘Vestida para casar’ é o sonho de muitas Brasileiras que estão aderindo a esses modelos de casamentos, costumes e decoração detalhista para uma Cerimônia mais intimista, para os familiares e amigos mais próximos, investindo em Sofisticação e Aconchego para os seus convidados!


A Mansão Tulipas, é o local ideal para você que já tem todo seu Projeto de Casamento no papel e deseja colocá-lo em prática! Com profissionais altamente qualificados e que estão ao seu dispor para atender qualquer Exigência para o tão Esperado Dia, com Lustres Luxuosos, espaço pré-decorado e uma Escada Principal Encantadora, nossa casa greco-romana foi projetada para arrancar suspiros e comporta até 300 convidados bem acomodados. Realizar o sonho de se casar conforme as Cerimônias Americanas de forma Única e Inesquecível! 


Hoje vamos entender um pouco como funciona essa cerimônia que está conquistando a todos, mundo a fora. 


Madrinhas e Padrinhos


Para os brasileiros, os padrinhos são como testemunhas de seus casamentos, já para os americanos são os melhores amigos que estão presenciando um dos momentos mais especial na vida do Casal. 


Eles também são chamados de Groomsmens (padrinhos) e as Bridesmaids (madrinhas). Eles participam da cerimônia antes, durante e depois, sendo os responsáveis por planejar despedida de solteiro e os chás de bar e panelas. 


Vestimentas


A padronização de tons nos vestidos que as madrinhas vestem é algo que faz com que tudo se harmonize também, podendo ser modelos diferentes, curtos ou longos. 



As conhecidas maid for honor (solteira) e major of honor (casada), são como as madrinhas especiais da noivinha que separam as funções e tarefas das outras madrinhas durante todos os preparativos, o mesmo ocorre com os homens, o best man que possui funções semelhantes das melhores amigas da noiva. 


Entrada do altar 


O estilo da Cerimônia foge dos tradicionais Casamentos Religiosos, tem o objetivo de dar mais liberdade para os noivos e seus convidados. Diferente do Brasil, os padrinhos e madrinhas não desfilam até o altar em pares, na tradição americana, as mulheres são as primeiras a entrar em fileira e logo em seguida os padrinhos. Os casais têm o costume de já estarem posicionados no altar desde o começo da cerimônia, já a noiva assim que chega se posiciona ao lado esquerdo do noivo e os padrinhos ao lado direito. Se no Brasil os pais dos noivos estão juntos deles no altar, na Cerimônia Americana, os pais devem se sentar na primeira fileira. 


Cerimônia


As cerimônias americanas são um tanto diferente das brasileiras, mas possuem seu charme exclusivo. Para não ocorrer erros ou imprevistos, avisar os convidados que seu Grande Dia será diferente dos que estão acostumados a ir é uma boa dica! 




O Buffet Tulipas é o espaço ideal para você realizar o seu Sonho de Casamento e ter o máximo de privacidade no Grande Dia com uma linda suíte. Entre em contato, faça já seu orçamento e torne seu Sonho Exclusivo!


Conte para nós o que você achou da matéria, e o que gostaria de ler em nosso Blog, enviando um e-mail para contato@buffettulipas.com.br


Não deixe de nos seguir em nossas Redes Sociais: Instagram, Facebook e Youtube e Acompanhar muitas Novidades!


Até a próxima,

Equipe Tulipas.


Realize seu sonho no Buffet Tulipas

Entre em contato com nossas consultoras e receba um orçamento personalizado!

Faça seu evento