Casamento clássico: saiba tudo sobre essa cerimônia tradicional

BODAS, GERAL

Entrar na igreja com o seu vestido de noiva em direção ao altar, encontrar com o seu amado e jurar amor eterno?


Sabemos que o tradicional tapete vermelho ainda é o preferido por muitas noivas, mas o tapete verde está conquistando diversas noivinhas que são apaixonadas pelo estilo clássico, pois deixa a entrada da noiva com um toque especial.


Sem dúvidas, a cerimônia religiosa é um dos momentos mais emocionantes de um casamento. 


Ainda que algumas noivas preferem apostar em cerimônias inovadoras, muitas noivas continuam apaixonadas pelo casamento clássico


Afinal, além de elegante e sofisticado, são cerimônias que por mais que os anos passem, continuarão sendo tendência, não é verdade?


Para quem opta pelo casamento tradicional mas não quer deixar a exclusividade de lado, é preciso apostar em elementos inovadores para complementar esse cenário romântico e encantador. 


Por isso, se você está planejando o seu casamento tradicional, conheça algumas inspirações clássicas para ter um casamento inovador e inesquecível!


3 dicas para se inspirar em seu casamento clássico

Se você chegou até aqui, com certeza esse estilo de casamento combina com a sua personalidade, e por esse motivo, trouxemos 3 dicas incríveis para que o seu tão sonhado casamento clássico se torne realidade com itens encantadores!

Imagem do blog Imagem do blog

1. Aposte em elementos espelhados e prateados

Apostar em alguns itens espelhados para complementar a decoração com o prata deixará o seu grande dia sofisticado e encantador!


Alguns elementos prateados e espelhados podem ser investidos em uma cerimônia clássica. A cor prata também remete a pureza e traz elegância à decoração.


As flores brancas juntamente com itens prateados podem ser o elemento principal nos detalhes da mesa do bolo e dos convidados, além dos itens de decoração dos lounges, caso houver.


Você também pode misturar o estilo clássico com elementos de estilos diferentes, como o moderno, por exemplo, investindo em uma passarela espelhada. 


Lembrando que investir em poucos elementos espelhados na decoração clássica não altera o estilo. Mas ao acrescentar uma passarela espelhada, por exemplo, o estilo acaba levando a união do clássico com o moderno.

Imagem do blog

2. Cores neutras e mobiliários amadeirados


Sem dúvidas, o branco com verde são as cores predominantes em um casamento clássico, mas apostar em cores neutras com um mobiliário amadeirado ajuda a compor um cenário clássico sofisticado e inovador!


O tom rosé gold é ideal para noivas clássicas que não deixam o romantismo de lado. Pode ser usado nas toalhas das mesas dos convidados e nas cortinas.


Apostar em uma boa iluminação é essencial para destacar e dar um toque especial no ambiente!


3. Grandes lustres de cristais, castiçais e velas suspensas

Por outro lado, para tornar o seu casamento clássico exclusivo e luxuoso, apostar em decorações com grandes lustres de cristais, lounges, espelhos, castiçais, velas suspensas e muitas flores nobres branca, garantirá todo o charme e requinte que um casamento clássico precisa para se tornar único e sofisticado!


São elementos que deixam o ambiente aconchegante e exclusivo!


Aqui no Buffet Tulipas você encontra dois espaços encantadores, compostos por luxuosos lustres de cristais, espelhos folheados a ouro, mobiliários magníficos e um espaço para comportar todos os seus convidados, trazendo o requinte e o conforto que o seu Grande Dia merece!


Com duas casas magníficas localizadas no tradicional bairro da Mooca em SP, a Villa Valentim encanta por sua decoração francesa: com um gazebo de vidro encantador e um salão de festas enorme é possível recepcionar todos os seus convidados em dois ambientes magníficos.


Enquanto a Mansão Tulipas encanta com sua estrutura greco-romana, possui um foyer deslumbrante com um enorme lustre de cristal ideal para registros magníficos, e uma escadaria trabalhada em arabescos italianos que deixam os registros inesquecíveis!

Nossas casas foram projetadas para arrancar suspiros em todos os seus ambientes, deixando o seu Grande Dia exclusivo e inesquecível!


Independente do estilo do seu casamento, possuímos a estrutura e o cenário perfeito para que o seu Grande Dia seja realizado com o requinte e exclusividade que você merece!


Aqui, o seu casamento clássico se torna exclusivo e sofisticado para encantar todos os seus convidados com uma gastronomia indescritível e um cenário totalmente encantador.


Sem dúvidas o seu Grande Dia se tornará inesquecível com a qualidade e sofisticação de um evento totalmente personalizado. 


Agende a sua visita e venha conhecer o sabor e o cenário do seu Grande Dia conosco!


Te esperamos!


Equipe Tulipas.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.