Embora muitos pensem que o principal motivo de se casar de manhã seja a iluminação, existem outros fatores significativos para quem busca realizar o seu tão sonhado casamento com muitas vantagens. Confira a seguir!
1. Casamento mais econômico, porém sofisticado
De maneira geral, espaços para eventos que são mais disputados costumam ter mais flexibilidade de data no período da manhã.
Além de possuir um custo benefício mais baixo, é possível apostar naquele casamento dos sonhos por um preço mais acessível.
Dessa forma, acaba sendo mais vantajoso optar pelo casamento matutino.
2. Luz natural que favorece fotos e vídeos
As fotos e os vídeos serão os únicos registros que você terá desses momentos especiais. Por isso, é importante escolher por uma equipe excelente de foto e vídeo, além de saber aproveitar a luz natural para favorecer nos registros de cada momento do seu grande dia.
Pela manhã, o sol é mais fraco e permite uma luz natural ideal para fotos incríveis, sem ter a necessidade de possuir tantos equipamentos de iluminação.
3. Dress Code mais leve
Um dos grandes protagonistas em um casamento, é, sem sombra de dúvidas, o vestido da noiva.
Em um casamento durante o dia, é possível apostar em um vestido mais leve e confortável sem perder a elegância e a sofisticação que a ocasião exige, e com um preço mais acessível. Tudo irá depender do gosto e da personalidade de vocês, noivos.
Os convidados também ganham com a proposta de uma celebração pela manhã, já que o drees code pode ser um esporte fino como vestidos curtos para um casamento mais informal ou vestidos longos para casamentos mais elegantes, ou vestidos de festa estampados e sem muito brilho, deixando os looks mais atraentes.
4. Festa mais longa e animada
O período da manhã possui uma magia única, por isso só agrega vantagens para a realização de uma festa de casamento.
Geralmente, os casamentos matutinos tendem a ser mais animados. Isso ocorre porque os convidados estão descansados e mais dispostos para desfrutar de um evento tão especial como é um matrimônio.
Dessa forma, todos terão o dia inteiro pela frente para celebrar. Assim, uma festa que começa com o nascer do dia pode durar muito mais do que as festas que iniciam no fim da tarde ou à noite, e que duram até o amanhecer.
Se você é um casal animado e possui convidados que adoram festejar, optar por realizar seu casamento pela manhã pode ser uma boa opção!
5. Chance de ter mais convidados presentes
Por ser uma cerimônia matutina, a chance de aparecer todos os convidados é maior. Dessa forma, vocês conseguirão desfrutar com todas ou com a maioria das pessoas que vocês noivos consideram a presença fundamental nessa data especial de suas vidas.
6. Crianças e idosos mais descansados
As festas que iniciam no período da tarde e vão até altas horas costumam ser um teste de resistência para muitos convidados, principalmente para as crianças e para os idosos.
Por esse motivo, um casamento que ocorre no período da manhã acaba sendo mais vantajoso para quem possui muitos convidados com crianças ou pessoas mais velhas.
Tanto o público infantil quanto os mais idosos poderão desfrutar mais desse momento especial para vocês, já que eles estarão mais descansados.
7. Diversas opções de cardápio
Uma das vantagens de se casar no período da manhã é a variedade de opções de cardápio.
Quem pretende se casar no início da manhã, com certeza não fará um cardápio com pratos mais pesados, não é mesmo? Por isso, existem alguns tipos de cardápios ideais para a ocasião.
O brunch, por exemplo, é uma opção que fica entre o café da manhã e o almoço e, por isso, são servidos pratos mais leves e com menos variedade, sendo uma espécie de aperitivo para o almoço.
Esse tipo de refeição é bem informal e é servida em salões de festas que possuem área aberta ou com ampla visão do exterior, para dar a impressão de maior contato com a natureza e frescor. Por isso, não há garçons servindo e todos os pratos ficam disponíveis em ilhas e aparadores.
Geralmente, o cardápio contempla pãezinhos, frios, tortas doces e salgadas, canapés, bolos e frutas.
Em contrapartida, o almoço já é mais formal e exige pratos mais elaborados, mas ainda não é tão formal como um jantar completo.
É possível servir como entrada saladas com queijos finos, massa com molho e uma carne com ou sem molho. A sobremesa fica por conta de mousses, tortinhas de fruta, bem-casados e o bolo dos noivos.