Casamento no Outono: a melhor estação do ano!

CASAMENTO

Dicas de decoração para casamento no outono

O seu Grande Dia começa a tomar forma a partir do momento em que você aceita dividir a vida com o seu parceiro ou sua parceira. Mas até chegar, algumas decisões devem ser tomadas, acompanhe nosso guia.


As cores do outono

Quando pensamos no outono, os tons terrosos são os mais citados, afinal, estão de acordo com a paleta de cores da estação. Essas são cores mais quentes que também passam a sensação de aconchego e calor.


Mas essa é uma das opções, a paleta de cores deve refletir a personalidade dos noivos, por isso, uma pesquisa é necessária. Em sites como o Behance e o Pinterest podem ser uma fonte de inspiração.


O estilo do seu casamento

Para um casamento de outono inesquecível, você pode pensar em um tradicional casamento outonal, boho e rústico, que é uma das ideias mais pedidas pelos noivos que querem aproveitar toda a beleza da estação.


Mas isso não é uma regra! Os casamentos podem seguir o estilo desejado pelos noivos e com toques de outono, se assim for desejado! 


O estilo precisa ser definido antes de qualquer outra decisão, afinal é a partir dele que serão definidos detalhes como convites, roupas de madrinhas, padrinhos, e até mesmo o local onde acontecerá.


Assim como a paleta de cores, as inspirações podem surgir assim que você fizer uma pesquisa aprofundada no Pinterest ou Instagram!


Decoração floral

Assim como no ambiente, os galhos secos são bastante utilizados nas decorações de casamento, servindo de apoio para flores, luzes entre outros objetos, ou até mesmo pintados com cores diferentes para destacá-las.


Outro detalhe que está em alta e que deve se manter por muito tempo são os arcos instagramáveis. Com folhas, gravetos ou flores, eles deixam qualquer cerimônia ou festa incrível!


Mas as flores não podem faltar! Porém, como é um período de secas, nem todas elas estão disponíveis e as mais comuns são: orquídeas, azaleias, gérberas, margaridas, rosas, peônias e tulipas.


Além disso, frutas naturais ou cristalizadas são muito utilizadas para decorar e também servem como petiscos para os convidados!

Imagem do blog Imagem do blog

Tendências de casamento: iluminação de outono

As luzes de outono são incríveis! Pores do sol coloridos, muito laranja, azul, rosa e até mesmo lilás aparecem no céu, coberto com algumas nuvens. O tom Âmbar relembra as cores das folhas secas e também do fogo, trazendo o aconchego e calor da estação.


Essa é uma dica tanto para iluminação da festa de um casamento no outono, como para as fotografias que serão feitas no ensaio pré-wedding e em seu Grande Dia.


Vestidos de noiva para casamento no outono

Essa estação é marcada por temperaturas mais amenas e isso pode influenciar bastante na escolha dos vestidos de noiva. 


Para quem sonhou em entrar na igreja com um vestido mais estruturado ou com mangas, essa é a estação ideal! Além disso, o outono também é ideal para casamentos boho, com toque mais despojado de elementos naturais.

Imagem do blog

Local da cerimônia ou festa


Já pensou no lugar em que seu casamento no outono acontecerá? Ao ar livre, na praia, salão de festa ou em um local no qual você possa fazer cerimônia e festa ao mesmo tempo? A escolha fará toda diferença, afinal, os locais podem ter pacotes no qual você pode ter acessos a serviços de qualidade.


Essa decisão também influencia na decoração: alguns locais possuem uma pré-decoração que pode ou não ser adaptada para os gostos do casal. Mas, além disso, essa escolha servirá para escolher o cardápio.


Cada local tem um menu diferente e que pode se adaptar à estação e às escolhas dos noivos. Antes de fechar o local do seu casamento, faça uma degustação e decida o que é melhor para seus convidados.

O Buffet Tulipas tem dois espaços para você escolher e definir o que é melhor para seu casamento no outono: A Mansão Tulipas e a Vila Valentin! Cada uma com configurações diferentes para atender os mais diversos tipos de casamento.


Entre em contato com a nossa equipe via Whatsapp e descubra como fazer o seu Grande Dia ser ainda mais especial!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.