Casamento Rosé: como fazer um casamento rosa com classe e elegância

CASAMENTO

O rosé é um rosa queimado, bem mais suave que os tons mais comuns e conhecidos como o rosa pink, rosa bebê ou chiclete. Ele remete ao luxo, elegância, pureza e ternura, ou seja, elementos chave para uma celebração do seu casamento.


Mas você sabe que mesmo essa cor pode ter variações e que, combinadas, podem deixar o seu casamento rosé ainda mais elegante? 


Além disso, sabe como incorporar essa cor aos elementos da sua cerimônia?


Continue sua leitura e descubra mais sobre o rosé!


A cor do momento para Casamentos: rosé

Todos os anos a empresa Pantone lança a cor do ano, ou seja, a que fará mais sucesso e será tendência na decoração, design, roupas e em vários outros lugares e em 2016 foi a vez do Rose Quartz ganhar o mundo.


Mas não pense que essa tendência acabou naquele ano. Muito pelo contrário: o rosé ganhou cada vez mais espaço e continua sendo um grande sucesso tanto na sua tonalidade principal como nas suas variações:

Imagem do blog Imagem do blog

Rosé Gold

Imagine uma cor cheia de glamour e luxo... essa é o rosé gold!


Ela é a mistura do rosé puro com o dourado, uma cor que, como todo mundo sabe, nos remete à riqueza, tesouro e bastante elegância. Por isso, você já deve ter visto essa cor em joias, sapatos, bolsas e até mesmo celulares e decorações luxuosas.


Apesar do brilho, essa é uma cor bastante delicada e ótima para ser utilizada em detalhes no seu casamento rosé, como por exemplo em talheres, prendedores de guardanapo, balões, candelabros e detalhes do vestido.


Rosé Quartz

Um dos tons mais claros também é uma das melhores opções para quem quer usar algo mais discreto, geralmente utilizado com outros tons mais fortes de rosa ou cores como vermelho, marsala, turquesa, laranja ou inúmeras combinações que podem fazer parte da paleta de cores do seu casamento.


Por ser um tom claro, ele pode ser usado até mesmo no seu vestido de casamento rosé caso queira fugir do tradicional branco. No traje do noivo, ele pode aparecer na camisa, na gravata ou na flor da lapela.


Além disso, pode ser usado sem moderação na decoração, já que é uma cor neutra e uma opção para complementar as cores que são utilizadas em casamentos, como o branco, cinza e off-white.


Casamento Rosé nude

Esse é outro tom neutro e que funciona como um coringa em qualquer produção! Além disso, é uma cor bastante elegante e que fica incrível com tons mais fortes, sejam eles quentes (como o marsala) , ou trios (como o azul ou o verde).


Por ser tão versátil, pode ser utilizado tanto em casamentos diurnos, como noturnos. Tudo vai vai depender da combinação que você escolher para a sua paleta de cores.


Wild Rosé

Também conhecido como rosa chá, é um tom mais forte e marcante que os anteriores. Provavelmente você já deve ter visto em algum artigo de maquiagem como batom e sombras, além de roupas, sapatos e objetos decorativos.


Por estar mais em evidência que os outros tons de rosé, talvez você prefira optar por utilizá-lo em detalhes, como nas flores dos arranjos de mesa, no seu bouquet e até mesmo na gravata do noivo! Isso mesmo, homens podem e devem usar esse lindo tom de rosa em seu casamento rosé, afinal, ele também tem que estar combinando com o ambiente, não é?


Apesar desses serem os principais tons de rosé que são utilizados em casamentos, não significa que somente esses são permitidos! Os rosas mais fortes como o pink e o chiclete, podem estar presentes em alguns detalhes para criar um ponto de contraste e dar um toque mais alegre à produção do seu casamento rosé.

Imagem do blog

Dicas para um Casamento rosé


Para você, noivinha que está preparando o seu Grande Dia e quer algo delicado, que tal dar alguns toques de rosé à cerimônia e à festa?


Se você é apaixonada por essa cor que simboliza o amor e ao mesmo tempo pureza, você pode, por exemplo, utilizar um vestido nesse tom. Contudo, algumas pessoas não são muito fãs e podem utilizar em pequenos detalhes, como as flores em um muro inglês, que é outra tendência do momento!


As flores mais lindas para um casamento rosé

A nossa primeira dica é claro, são as flores nobres, que nunca podem faltar em um casamento!


E quando falamos delas, logo vêm à nossa cabeça as rosas, que são as mais comuns, porém, você sabe que pode contar com várias outras espécies de flores para compor o seu casamento, como lírios, orquídeas, cravos, crisântemos, tulipas, gérberas e copo de leite.


Todas elas possuem tons de rosa incríveis que, quando combinados, podem formar arranjos ou buquês que certamente farão do seu momento muito mais especial (além de ficarem lindos nas fotos!).


Além das mais tradicionais, uma outra opção muito mais romântica para seu casamento rosé e carregada de simbolismo é a flor de cerejeira (ou Sakura, em japonês). Ela floresce uma vez ao ano e carrega significados de esperança, mudança, transformação, amor e sorte, ou seja tudo que os noivos precisam nessa nova fase da vida, não é?


Como incorporar o rosé nos trajes de casamento

Apesar de ser muito tradicional, o vestido de noiva branco já não é uma regra, principalmente para as noivas que querem ter um Grande Dia exclusivo e personalizado. Por isso, hoje em dia se tornou muito comum que os vestidos tenham mais detalhes ou sejam totalmente de outra cor.


O rosé, por ser uma cor romântica, é uma das principais opções para as noivas que querem fugir do tradicional, mas sem perder o encanto. 


Com a nossa estilista parceira Danna Morikawa, você pode ter o vestido dos seus sonhos, exclusivo e com a qualidade que só a alta costura pode te proporcionar!


Por outro lado, se você quer dar um toque rosé ao seu casamento e ainda usar o tradicional branco no seu vestido, que tal padronizar as cores dos vestidos das madrinhas? Essa é outra grande tendência nos casamentos atuais e que deixam o visual da cerimônia muito mais harmônico.

Decoração de casamento e itens personalizados em tons rosé

Chegou a hora de pensar na decoração e você ainda precisa pensar na sua paleta de cor… Sabemos que nem sempre é uma decisão fácil, afinal, são as cores que vão marcar o tom do seu casamento.


Que tal dar uma chance ao rosé e a uma paleta de cores que transmitem exatamente a sensação que você quer? Se a sua intenção é ter um casamento inesquecível e com um tom mais delicado, combine o rosé com tons pastéis, dourado, prateado e outros tons de rosa. 


Por outro lado, um casamento mais exuberante, sofisticado e que transmita elegância, combine com cores como azul em tons escuros, marsala ou dourado.


Você pode utilizar essas cores em arranjos de mesa, nos guardanapos, sousplat, enfeites de teto, nos convites e menus. Além disso, o rosé ainda é usado na iluminação, para deixar o ambiente muito mais romântico.


A mesa do bolo de um casamento rosé

Um dos pontos mais chamativos de uma festa de casamento, sem dúvida, é a mesa do bolo! Além de ser o local onde ficam todas as deliciosas sobremesas, também é cenário de muitas fotos do casal e também dos convidados.


Para incluir o rosé na mesa, invista nas forminhas de doces em forma de flor, na toalha, pratos de apoio e nos embrulhos dos bem-casados. Além, é claro, do bolo cenográfico, que pode ter detalhes em algum tom de rosé ou até mesmo ser todo dessa cor!


O mimo para seus convidados

Por último, não podemos deixar de lado as lembrancinhas que são a melhor maneira de agradecer os seus convidados pela presença deles no seu Grande Dia! E para você que escolheu ter um casamento rosé, esse é mais um dos itens de casamento em que você pode utilizar essa cor. 


Sejam eles chaveiros, copos, chinelos, kits de beleza ou até mesmo para as lembrancinhas destinada aos homens, como kits de barba para os padrinhos! Deixe de lado essa ideia de cor feminina ou masculina, hoje em dia as cores e, principalmente esse tom de rosa, são usadas igualmente por homens e mulheres. 


Por isso, não tenha medo de usar e abusar desse lindo tom de rosa em seu casamento, que pode ser ainda muito mais especial com a ajuda da nossa equipe de Especialistas! Entre em contato conosco e veja como podemos fazer do seu projeto, um verdadeiro conto de fadas!


Você já tinha pensado em fazer um casamento rosé? Ou essa é a primeira vez que você viu essa ideia?


Leia também: 31 pratos que não podem faltar no cardápio para casamento

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.