Como escolher o melhor lugar para fazer a festa de casamento dos seus sonhos?

CASAMENTO

A festa de casamento é um dos momentos mais aguardados, além de ser a hora ideal para agradecer seus convidados pela presença e também celebrar essa nova fase da vida. Por isso, pensar no local da sua festa é essencial para o sucesso desse dia inesquecível.


A gente sabe que existem muitos fatores para levar em consideração ao escolher o melhor lugar para a festa, principalmente quando existem tantas outras pendências para serem resolvidas. Então pensando nisso é que fizemos essa lista, com algumas dicas preciosas para descomplicar essa decisão!


Confira!


O que considerar ao escolher um lugar para a festa de casamento?

Escolher o lugar para a festa de casamento é um dos primeiros passos para a preparação do seu Grande Dia, pois é a partir dele que muitas outras decisões serão tomadas. Além disso, juntamente com o vestido de noiva, é um dos itens que mais recebe investimento, afinal, uma festa incrível merece um lugar à altura, não é?


Mas, antes de escolher dentre as opções de locais da festa de casamento, veja o que você deve ter em mente:


  • Quantos convidados estarão na festa?

A quantidade de convidados, mesmo que ainda não esteja totalmente definida, é algo que deve-se ter em mente antes de tomar qualquer decisão sobre o lugar para festa de casamento, pois dessa maneira você evita alguns cenários como, superlotação e complicações no buffet.


O número de convidados vai ajudar aos organizadores no momento de distribuir mesas, de forma que tenha espaço para garçons e convidados transitarem sem o perigo de causar acidentes!


Ainda existe outro cenário: às vezes é contratado um espaço maior que o número de convidados e isso pode dar uma péssima impressão que a festa está vazia e a festa desanimada.


É possível preencher os espaços com mais decorações de casamento, o que não é muito indicado, porém é uma saída para que você faça sua festa em um local que seja dos seus sonhos.


  • Localização do lugar da festa de casamento

Mesmo com a facilidade em chegar em locais mais distantes devido ao GPS ou serviços de transporte particular, como o Uber, a localização do salão de festas é ainda um dos pontos mais importantes na hora de decidir qual será o local da sua festa. Afinal, você quer que seus convidados cheguem de maneira fácil e aproveitem a festa até o final, não é mesmo?


Por isso, ao escolher o salão ideal para sua festa, pense no deslocamento, tanto da igreja ou do local da cerimônia de casamento até o salão, como para os convidados voltarem para suas casas.


Assim, a preferência deve ser por locais mais centrais ou bairros mais tradicionais que tenham estruturas como hotéis, estacionamentos, pousadas e saídas fáceis para outras cidades.


Dessa forma você garante que todos vão curtir a festa ao máximo e estarão seguros para a volta, muito melhor não é?

Imagem do blog Imagem do blog

  • Conforto e comodidades que devem ser observadas

Uma festa de casamento, além de divertida, também deve proporcionar conforto e segurança a todos os convidados, por isso sempre observe se alguns itens essenciais estão presentes no lugar para fazer a festa de casamento. Assim, você e eles só terão bons momentos.


Pensando nisso, sempre certifique-se que há estacionamento, serviço de vallet, pontos de táxi e se carros por aplicativos podem parar perto da saída do local. Algo que tem ficado bastante comum é alugar um transporte como uma van para que os convidados que moram em localidades mais distantes possam comparecer e voltar em segurança.


Além disso, o local deve oferecer segurança, ter extintores de incêndio, vistos de segurança dos bombeiros e alvará de funcionamento, saídas de emergência e outros itens que você considera essenciais para que sua festa seja segura e divertida para seus convidados!


Com relação ao conforto, veja se o lugar para festa de casamento oferece uma chapelaria, para guardar os pertences e a opção de ter um lounge separado do salão ou um espaço que possa servir de descanso para quem quer escapar um pouquinho da balada e agitação.


  • A infra estrutura ideal de um lugar para festa de casamento

Você viu as fotos de um possível lugar para fazer festa de casamento e se encantou? Que tal ir fazer uma visita ao local antes de fechar o contrato? Visitar o local vai permitir que você conheça toda a infraestrutura e se está adequado para a sua festa.


Um lugar pronto para realizar a sua festa, precisa ter um gerador de energia elétrica, para que não aconteça nenhum imprevisto com o fornecimento de energia e sua festa precise parar. Já imaginou o transtorno?


Além disso, é preciso ter um eletricista de suporte no seu evento! É isso mesmo! As equipes técnicas de som e luz precisam desse apoio para que o evento comece na hora e continue até o fim sem nenhum percalço. Acredite, seu evento precisa ter esses profissionais e itens para que você possa ter tranquilidade e aproveitar muito mais o seu Grande Dia.


E para deixar o ambiente muito mais agradável, confira se o espaço possui ar condicionado, que abrange todos os cômodos e o melhor, se está com a manutenção em dia. Isso é importante pois garante a qualidade do ar que seus convidados estão respirando! 


Em locais que estão próximos à áreas residenciais, não basta apenas pensar em sua festa, que, provavelmente, durará toda noite e também boa parte da madrugada. Você deve pensar também nos vizinhos que, gostariam de descansar! Por isso, não deixe de conferir a qualidade do isolamento acústico e o limite de horário que o local escolhido estabelece.

Imagem do blog

Dessa maneira, você garante um bom andamento da festa e nenhuma preocupação!

  • O que deve estar incluso no local?

Para finalizar, veja se o lugar para festa de casamento oferece pacotes que vão facilitar, e muito, na organização do seu grande dia! E que de preferência sejam personalizados, para que você tenha a liberdade de montar o seu pacote da maneira que você quiser, sem ficar preso a serviços que você não queira.


Um dos itens principais desses pacotes é o Buffet de casamento, com gastronomia de alto padrão, formado por uma equipe dedicada para o jantar e outra para confeitaria. Para as bebidas,  sempre confira a qualidade dos drinks e das bebidas que serão servidas, a variedade e se os profissionais são de referência no meio.


Muitos locais possuem uma pré-decoração que pode ser utilizada como base da decoração de casamento que você quer. Porém se pensa em algo diferente, é imprescindível que, na primeira visita ou contato com o local, seja esclarecido se o ambiente pode receber algum tipo de decoração personalizada.


É um momento como esse deve ficar na memória, não é mesmo? Por isso, escolha bem o fotógrafo que irá registrar o seu momento, se o profissional for bem indicado, por alguém de confiança melhor ainda não é?


Por isso, você pode contar com nossos parceiros Ricardo Hara, Raphael Ranosi e o Criativy Estúdio, que são especialistas em capturar emoções e registrar os melhores momentos da sua grande festa de casamento!


Ah, não podemos esquecer das atrações! Ultimamente algumas se tornaram queridinhas dos casais, pois além de deixar o dia mais divertido, algumas como a cabine ou os totens fotográficos deixam que os convidados levem uma lembrancinha personalizada e única do seu casamento!


  • Finalmente! Fazendo a escolha do local ideal para sua festa de casamento

Às vezes entramos em um lugar para festa de casamento e sentimos algo como se fosse um sinal para que ele seja o escolhido, não é verdade? Se esse for um local seguro e que atende a todos os requisitos, tenha certeza que ele é o ideal para o seu Grande Dia!


Nesses momentos os sentimentos contam muito, porém é importante que a razão também fale alto, afinal, esse é um dia que não se repetirá e, por isso, deve acontecer da melhor forma possível! Pesquise, negocie, tire todas as suas dúvidas, mesmo que o salão tenha feito seu coração bater muito mais forte.


Se, depois de pesquisar, você viu que é uma boa ideia, então é só fechar o contrato e esperar o seu dia chegar! Até lá, aproveite os melhores momentos da preparação!

Imagem do blog Imagem do blog

Conheça o Buffet Tulipas

Fundado há mais de 25 anos, o Buffet Tulipas é uma referência em locais para realizar casamentos no Brasil e em São Paulo, lugar onde suas duas casas estão localizadas: a Mansão Tulipas e Villa Valentim.


A Villa Valentim foi a primeira casa do Alto da Mooca a ser inaugurada em 1995 e hoje em dia é referência entre os salões de festas devido à sua decoração em estilo Francês! Com capacidade para 500 pessoas no salão principal e mais 250 no gazebo de vidro, essa casa foi recentemente reformada e ficou ainda mais bonita!


São 1800 m² para serem aproveitados ao máximo por todos nesse seu Grande Dia, em uma localização privilegiada, a 5 minutos da Radial Leste e Salim Farah Maluf, duas das principais vertentes da Cidade de São Paulo! Faça uma visita virtual e conheça mais sobre a Villa Valentin!


A Mansão Tulipas possui um ambiente Greco-Romano com capacidade de 250 pessoas, ideal para um momento mais intimista e localizada na principal avenida do bairro da Mooca, a Paes de Barros.


Com vitrais de espelho, mobília europeia, possui um foyer que separa a recepção do salão principal, ideal para você recepcionar seus convidados, sem deixar ninguém de fora! Além disso, no salão principal, seus convidados terão dois ambientes para a balada: uma central e um espaço mais reservado, localizado embaixo da escada, que é um dos principais pontos do salão!


A escada torna a descida dos anfitriões em um verdadeiro momento de emoção e muito glamour! Quer ver como pode ser sua festa de casamento na Mansão Tulipas? Faça uma visita virtual!


Aqui no Buffet Tulipas temos prazer em realizar seus sonhos com excelência, por isso temos uma equipe de especialistas prontos para tirar todas suas dúvidas e também marcar uma visita!


E fazer isso é bem simples! Entre em contato pelo formulário que, em breve, será respondido por um de nossos especialistas, para marcar um primeiro encontro, falar dessas e de muitas outras vantagens de escolher uma de nossas casas como o lugar para festa de casamento!


A partir disso, marcamos a degustação, para que, assim você sinta o sabor que, no seu Grande Dia, seus convidados vão saborear e então começaremos a produzir seu casamento nos mínimos detalhes!


Escolher o lugar para fazer a festa de casamento é um passo decisivo, por isso deve ser bem planejado! Nossas dicas te ajudaram? Ficou alguma outra dúvida? Deixe um comentário que vamos responder em breve!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.