Cenografia interativa: mais vida para a decoração da sua festa!

GERAL

A cenografia lúdica, como também é conhecida, é uma maneira de fugir das festas tradicionais, deixar o seu Grande Dia com a sua cara e inovar nos mimos para os seus convidados, afinal, nunca é demais agradecê-los por compartilhar esse momento tão importante com você, não é?


Outra vantagem desse tipo de serviço, é que ele é personalizável, ou seja, mesmo que você já tenha visto uma cabine fotográfica em outra festa, a sua será diferente e do jeito que você quiser!


E quando falamos em cenografia interativa, não estamos nos referindo somente à cabine, existem muitas outras atrações para sua festa, que conhecer? Então continue a leitura!


Diversão com a cenografia interativa

Com certeza, se você está planejando a sua festa de debutante, já deve ter pensado em várias formas de deixar esse momento muito mais alegre e inesquecível, não é? Algumas opções como DJ, números de dança, bandas e performances com atores podem ter passado pela sua cabeça, mas que tal adicionar algo a mais?

Imagem do blog Imagem do blog

Cabine Fotográfica

Você já viu alguma cabine fotográfica? Antigamente era muito comum encontrá-las para fazer fotos de documentos ou até mesmo com os amigos. Mas com a popularização das câmeras digitais elas foram deixadas de lado.


Contudo, para uma festa, esse item é algo muito divertido, pois permite criar fotografias espontâneas, engraçadas e capturar um momento muito mais descontraído que as fotos protocolares ou posadas.


As cabines cabem até 5 pessoas e contam com uma câmera de alta definição, para que todos os detalhes sejam eternizados em uma fotografia, na qual você pode escolher uma moldura e ver o resultado quase instantaneamente!


Além disso, os adereços deixam tudo mais engraçado e descontraído! Já imaginou a diversão?


Seus convidados não vão querer perder essa oportunidade! 


Espelho mágico

O espelho interativo é outra forma de criar memórias fotográficas em sua festa! E de uma maneira não tão convencional como a cabine de fotos. Assim como nos contos de fadas, esse espelho pode ser uma peça importante para que o seu aniversário seja especial!


O espelho, posicionado em um local de destaque e, quando os convidados o tocam, as fotos começam a ser capturadas e impressas. Além disso, essas fotos ficam guardadas em um HD para que você possa ver todas mais tarde!


Como em qualquer interação com fotos, é uma boa ideia disponibilizar adereços, plaquinhas, bigodinhos e outros acessórios para deixarem as fotos mais engraçadas!


Totem fotográfico

Se você quiser algo mais discreto, o totem pode ser a sua escolha. Com um design mais minimalista, ele se adapta a qualquer decoração, tema ou local da sua festa, pois também pode ser personalizado.


No totem, você pode escolher a moldura que as fotos terão, ser publicada em suas redes sociais com sua hashtag de festa ou até mesmo pelo e-mail. Bem prático, não é?


Projeção sensível a movimento

Para os momentos da balada, vamos deixar tudo mais colorido e interessante com um projetor sensível às músicas e os movimentos?


São inúmeras as combinações de luzes e efeitos que esse tipo de aparelho pode proporcionar, todas se ajustando de acordo com o ritmo da música, animando muito mais quem está na pista de dança!


Além da diversão, as luzes dão um toque super especial no ambiente e também nas fotografias.


Backdrops

Já pensou como seria legal ter vários cenários diferentes para suas fotos de festa de quinze anos? Com certeza que vai fazer um sucesso imenso! Os backdrops são painéis que simulam cenários incríveis para a sua festa, podendo ser de vários tamanhos e com a imagem que você quiser em alta qualidade e definição.


Com a nossa parceira MediaPix Eventos você tem essa e outras atrações incríveis para que sua festa de debutante seja mais exclusiva e inesquecível!

Imagem do blog

4 motivos para ter uma cenografia interativa na festa


Todo mundo quer que a sua festa seja a melhor, não é mesmo? Por isso, esses itens de cenografia interativa fazem toda a diferença no dia da festa e também posteriormente, já que muitas memórias incríveis serão criadas.


Mas antes de decidir, existem algumas coisas que você precisa saber. Como por exemplo, será que o local da festa comporta a cenografia interativa? Quanto tempo durará a sua festa? A empresa vai realizar a montagem?


Isso são questões que devem ser conversadas com antecedência com a equipe de assessoria da festa, para que no dia tudo ocorra da melhor forma possível! Se o sinal verde foi dado, conheça mais algumas outras vantagens da cenografia interativa:


Lembrancinhas diferenciadas

Se você escolher um item de cenografia interativa que tire fotografias, você vai proporcionar muito mais que diversão aos seus convidados. Esse momento será eternizado e será um complemento a mais para as lembrancinhas que são entregues no final da festa.


Afinal, quem é que não fica feliz em ter uma memória daquele dia incrível e feliz? E como você terá acesso aos arquivos digitais, você vai poder ver a felicidade de seus amigos e familiares naquele momento!


A sua personalidade na festa

Uma festa única pede personalização, por isso, é comum que os serviços de cenografia interativa de fotografia possuam algumas formas de tornar aquela experiência única, como por exemplo, o uso de molduras diferentes nas fotografias.


Mas é possível também que a cabine ou o totem seja envelopada com um adesivo que contenha seu monograma ou alguma arte que identifique a sua festa, como fotografias, imagens e frases. Aqui, você deve soltar a imaginação e pensar em algo que te identifique e que possa ser reconhecida, por isso, seja criativa e crie algo único!


Segurança garantida

Esses equipamentos são operados por especialistas que ficam o tempo todo acompanhando o seu funcionamento, abastecendo o estoque de papel fotográfico,  e prontos para identificar e corrigir qualquer falha. Isso tudo para garantir que a diversão nunca acabe!


Esses profissionais também garantem que o equipamento não atrapalhe a circulação de convidados, ao mesmo tempo que encontram um local de destaque, onde muitas pessoas possam ver e passam instruções para quem tem alguma dúvida a respeito do funcionamento.


Diversão para todos

A sua festa de 15 anos vai ter pessoas de todas as idades, não é? Muitas ficam com vergonha de ir até à pista de dança ou não deixam crianças pequenas irem até lá dançar com os adolescentes. Mas com uma cabine isso pode se transformar!


Com as cabines, mesmo as pessoas mais introvertidas ou que não se sentem à vontade para dançar vão se divertir montando figurinos divertidos e fazendo fotos engraçadas! Dessa maneira, você pode ter certeza que todos vão se divertir e a sua festa vai ficar para sempre gravada na mente daqueles que compartilharam esse dia com você.

Aqui no Buffet Tulipas temos uma equipe que vai fazer do seu Grande Dia, um sonho realizado. Entre em contato pelo nosso formulário e descubra como podemos te ajudar!


Gostou de descobrir as vantagens e opções de cenografia interativa para sua festa? O que acha de incrementar o seus 15 anos e deixar tudo ainda muito melhor? Conte aqui pra gente se você gostou ou se tem alguma dúvida com relação à sua festa!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.