Como escolher a paleta de cores para compor a decoração do seu Grande Dia

GERAL

Um dos assuntos que geram tantas dúvidas entre os anfitriões é a escolha da paleta de cores para o seu grande dia. Hoje em dia, existem muitas decorações deslumbrantes de diversos tons e cores que, às vezes, surge aquela dúvida: manter aquela cor que você sempre sonhou ou tentar apostar na cor tendência do momento? Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar na escolha da sua paleta perfeita.

Imagem do blog Imagem do blog

A paleta de cores deve ser definida o quanto antes, pois é através dela que é possível pensar na identidade visual da sua festa, que envolve decoração, convites, lembrancinhas, roupas e detalhes para o grande dia. Não é regra, mas deixar tudo harmonizado contribui para que os registros fiquem deslumbrantes!

Imagem do blog

Estilos de paletas de cores


Existem diversas possibilidades de paletas que são utilizadas nas decorações de festas: as cores neutras (os famosos tons pasteis) e as que variam de uma a três, ou mais cores. O importante é que o anfitrião (ões) não deixe de lado a sua personalidade.


É importante ter em mente uma cor principal, pois ajuda na composição da paleta de cores. Após a definição dessa cor, é possível escolher entre 2 e 3 cores para compor a paleta. Nesse momento, você deve estar se perguntando: Mas como compor minha paleta de cores de forma harmônica?


Para que isso possa ocorrer, é preciso fazer um painel semântico, ou seja, é só reunir todas as cores de referência que você gostou e coloca-las todas juntas para que você possa enxergar um panorama geral das cores escolhidas e por último, iniciar a composição de cores da sua festa! Com a ajuda de um decorador experiente, é possível harmonizar suas cores preferidas e encontrar a combinação perfeita.

Imagem do blog Imagem do blog

Se você gosta de tendências, para escolher a sua paleta de cores, não pode deixar de acompanhar a Pantone (empresa americana de consultoria de cores), eles sempre nos surpreendem com uma nova cor que será tendência no ano seguinte. E a cor anunciada para 2020 é o famoso Classic Blue: é um tom de azul atemporal, uma cor tranquila que traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. É a cor da nova era!


Outras paletas que não deixam de ser tendência são as de tons de rosa, vermelho, tons pasteis e mix de cores. Confira algumas inspirações e nos conte qual combina mais com você!


Continue se inspirando em nossas redes sociais: FacebookInstagram e em nosso canal no Youtube.


Até mais!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.