5 dicas para organizar um casamento em pouco tempo

CASAMENTO

Pegue sua agenda, Keep Calm e Anote as Dicas!


Organização

Após definir a data do Casamento, os Noivos precisam decidir em conjunto o Local da Cerimônia, o Número de Convidados e verificar a Disponibilidade da Data Escolhida na Igreja e/ou Local da Festa.

Imagem do blog Imagem do blog

Para otimizar o tempo dos Noivos, é muito Importante contratar o Serviço de Assessoria. Dessa forma, os noivinhos podem ficar tranquilos enquanto uma Equipe Especializada vai resolver toda a parte da Organização de acordo com as escolhas feitas pelo Casal, ficando atentos a todos os Detalhes, para que nada seja esquecido!


Super Indicamos a Assessoria da Elementar! Uma equipe Profissional e Especializada em Assessoria que estará com você desde o Início até o Final da Festa. Acesse o Instagram deles e solicite uma visita: @elementar_eventos.


Escolha do Local da Festa

Para os noivinhos que estão correndo contra o tempo e procuram por um Casamento Personalizado e Exclusivo, a melhor opção é optar por um Espaço Completo que contemple Uma Gastronomia de Alto Padrão, um Pacote Personalizado de Decoração Floral Nobre, Bar Premium, DJ, Mobiliários em ótimas propostas, entre outros itens importantíssimos para que o seu Grande Dia seja Inesquecível!

Imagem do blog

Documentação


A Documentação é um dos itens mais importantes que deve ser providenciados pelos Noivos, já que é através dela que o Casamento no Civil e na Igreja é possível ser realizado!


Fique atento ao Prazo e a Documentação Necessária! Para agendar o Casamento no Cartório, é preciso ir acompanhado de Duas Testemunhas e com no mínimo 30 dias ou no máximo 90 dias antes da data escolhida.


Anote os documentos necessários:

Noivos Solteiros:

- Documento de Identidade de Ambos os Noivos e das Testemunhas;

- Certidão de Nascimento Atualizada com no máximo 90 dias;


Noivos Divorciados:

- Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio Atualizada;


Noivos Viúvos:

- Certidão de Casamento Atualizada e Certidão de Óbito do Cônjuge Falecido;


Noivos maiores de 16 e menores de 18 anos;

- Comparecer os Pais ou Representantes Legais para prestar anuência, com os respectivos Documentos de Identidade;


Noivo (a) estrangeiro (a);

Solteiro (a): RNE e CPF, Certidão de Nascimento atualizada, todos originais;

Divorciado (a): Certidão de casamento atualizada, com averbação do divórcio;

Viúvo (a): Certidão de Óbito do Cônjuge e de Casamento Atualizada, com a anotação do óbito;


Maiores de 16 e menores de 18 anos:

Comparecer juntamente com os pais, que deverão apresentar-se com os documentos originais. Apresentar comprovante de Residência e Passaporte, com foto, numeração e visto de entrada no país dentro do prazo.

Caso um dos noivos seja Estrangeiro, é preciso se atentar às demais documentações que o Cartório solicita! Não deixe de se informar junto ao Cartório!


Escolha dos Padrinhos

Algumas escolhas, como por exemplo, a dos Padrinhos tem que ser feita pelos Noivos em conjunto! A melhor maneira de decidir é pensar naquelas pessoas que realmente são Especiais em sua vida ou na vida do Casal, e que de alguma maneira estão sempre presentes!


Decisões Conjuntas

Por mais que tenha um Assessor organizando os Preparativos para o Grande Dia, é muito importante que o Casal esteja sempre ativos nas tomadas de decisões, para que tudo fique conforme a personalidade do Casal!

Imagem do blog Imagem do blog

Com essas Dicas, o seu Casamento vai fluir de maneira descomplicada e seu Grande Dia ficará para sempre na Memória!


Conte para nós o que achou dessas Dicas e o que gostaria de ler no Blog Tulipas!


Não deixe de nos seguir nas Redes Sociais: InstagramFacebook e Youtube.


Até a próxima!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.