Notícias / Como surpreender os convidados nas lembrancinhas

Como surpreender os convidados nas lembrancinhas

Um grande sonho deve ser planejado com antecedência, pois existem alguns itens que precisam de uma atenção especial para que tudo saia como o planejado. Seja uma festa de debutante, de casamento, bodas ou um aniversário, são tantos itens para se pensar que acaba gerando um pouco de dúvida na organização.

Pensando nisso, o Buffet Tulipas separou algumas ideias para você se inspirar nesse item pouco falado, mas com um significado muito especial no grande dia do anfitrião: as lembrancinhas de agradecimento!

A tradição de presentear os convidados com uma lembrancinha surgiu na antiga Europa Medieval onde a nobreza, no dia do casamento, presenteava seus convidados com um bombom ou doce de amêndoas como forma de agradecer a presença dos convidados. Com o passar do tempo, foram surgindo novas ideias de lembrancinhas para agradecer a presença nessa data tão importante para o casal.

As lembrancinhas é um símbolo de felicidade e gratidão, que os anfitriões encontraram para agradecer a presença dos convidados no dia mais importante de suas vidas.

Hoje, não só os noivos, mas debutantes, aniversariantes e todos os anfitriões possuem o costume de presentear seus convidados com lembrancinhas criativas em forma de agradecimento pela presença.

Conheça a seguir 3 ideias de lembrancinhas para te inspirar:

Suculentas e difusores de ambiente

É a combinação perfeita para uma lembrancinha diferenciada! A Suculenta é uma planta querida pela maioria dos anfitriões, além de ser uma planta resistente, possui um significado muito especial. Segundo o Feng Shui (termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água) elas são purificadoras de ar e são consideradas como guardiãs. Tê-las por perto significa vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta, sendo assim, uma ótima opção de lembrancinha.

Já os difusores de ambientes além de deixar a decoração mais harmoniosa possui um significado especial no grande dia. Escolher o aroma para representar essa data importante fará com que os convidados, ao sentirem a essência do grande dia, se recordem de cada momento vivido nessa data tão especial para os anfitriões.

Pão de Mel

Cada dia que passa, o pão de mel vem ganhando espaço nas festas de debutantes e casamentos. Por ser um doce saboroso, é apreciado em todo o mundo. Com possibilidade de diversos recheios e coberturas de diversos tipos, é ideal para decoração de festas, presentes, lembrancinhas e várias outras finalidades. Nada melhor que um doce para alegrar ainda mais esse momento especial, não é mesmo?!

Garrafa de água personalizada

O segredo dessa lembrancinha é apostar em rótulos criativos. É uma lembrança que se torna especial por representar vida.

As garrafinhas de água ficam encantadoras quando personalizadas de acordo com a personalidade do anfitrião. Fica um charme!

Continue se inspirando em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e em nosso canal no Youtube.

Até mais!