Casamento / 8 conselhos que toda noiva deveria receber sobre a festa de casamento

8 conselhos que toda noiva deveria receber sobre a festa de casamento

A partir do momento em que você e seu parceiro decidem entrelaçar suas vidas, muitas dúvidas também começam a surgir, e isso é algo normal, afinal, é uma experiência que transforma a vida de qualquer pessoa e é um momento único. Por isso, conselhos de quem conhece muito bem essa situação são sempre bem-vindos, não é mesmo?

É comum também que muitas pessoas que não tenham muita experiência ou não gostem de festa de casamento venham dar suas opiniões contrárias… mas, se esse é o seu sonho, deixe esse tipo de conselho para lá. Esse é um dia com o qual você sonhou por anos, e nada mais justo aproveitá-lo da melhor maneira.

Até mesmo os momentos da preparação, que são meses ou até anos de grandes escolhas, aprendizados e a concretização de um sonho. 

Sabemos que a festa do seu casamento é muito importante para você. Por isso, separamos os melhores conselhos para que, ao chegar esse Grande Dia, você possa viver intensamente cada momento com muita felicidade e crie lindas memórias.

Os conselhos para noiva que todas precisam conhecer

Se você já está de data marcada, ou se é ainda uma noiva “to be”, com certeza já está com aquele sentimento gostoso que é começar a preparar sua festa e cada detalhe dela, desde os menores – como, por exemplo, as lembrancinhas –, até a escolha do lugar da festa, não é mesmo!?

Como será a festa?

Um dos melhores conselhos que podemos dar para uma noiva é: use o Pinterest e o Instagram para guardar e compartilhar referências. A troca com outras noivinhas pode ajudar muito neste momento!

Assim, além de compartilhar, você também pode acompanhar novas tendências, aprender alguns truques novos, conhecer paletas de cores e expandir muito mais o seu mundo em relação à preparação do seu casamento como um todo. Interessante, não é mesmo?

Outra dica que adoramos é fazer um moodboard com as suas ideias! Lembra de fazer colagens com fotografias para capa de caderno ou decorações? Um moodboard segue essa mesma ideia, mas com elementos mais organizados e dentro do tema que você precisa.

Mantenha a calma, respire e converse muito

A empolgação na preparação da sua festa é super comum, mas não se esqueça que seu noivo também deve participar das escolhas, pois também é o dia dele! E essa preparação já é o início da vida a dois que vocês vão construir assim que a festa acabar.

A vida de um casal feliz, também depende desse momento de pré-casamento, então, por mais que toda ideia seja empolgante para você, sempre converse com o seu noivo sobre suas preferências, escolhas e também o que ele espera do seu Grande Dia! Dessa maneira vocês cultivarão o amor e um dos hábitos que é essencial para qualquer relação: o diálogo!

Nunca se esqueça que o casamento é seu!

Não se sinta obrigada a aceitar conselhos vindos de todos os lados, até mesmo de pessoas que não passaram por esse momento tão incrível!

Cabe a você filtrar quais são os melhores conselhos, mas se você quer abrir a mente para opiniões, a melhor dica é sempre ouvir quem tem experiência, já planejou um casamento ou que já se casou. 

Mas sempre tenha em mente que esse momento é seu e do seu noivo, por isso, ele deve refletir a personalidade dos dois!

Além disso, a contratação de um serviço de assessoria é fundamental para que você consiga também organizar suas ideias e também planejar o seu momento! Pois, o serviço de assessoria serve exatamente para que você tenha os melhores conselhos de quem planeja as melhores festas e também dá um horizonte para tudo que você pensou e quer!

Nossa parceira Disk Festa Assessoria é especialista em transformar seus desejos em ideias concretas e mais organizadas! E não somente para a festa: do planejamento até o fim do seu Grande dia, você pode contar com eles em todos os momentos!

Conselhos para a noiva que quer agradar seus convidados

Conselhos para a noiva que quer agradar seus convidados

A festa pertence a você e ao seu noivo, mas para que uma festa seja realmente muito animada, outras pessoas também devem ser levadas em consideração: os convidados, que são a alma da festa!

Então, sempre que pensar em itens como o local da festa, lembrancinhas, atrações, buffet e drinks, pense no que você gostaria de experimentar como convidada.

Pensar neles é uma maneira de agradecer pela presença e por compartilhar esse momento incrível com você!

Não seja uma “Bridezilla”

Esse é um termo muito comum nos países de língua inglesa e que, em português, significa “noiva neurótica”. Todos nós entendemos a importância do seu casamento e da sua festa, então, sempre que estiver lidando com fornecedores, aproveite para ouvir o que eles têm a dizer. 

Afinal, eles trabalham com isso e conseguem ver a situação como um todo por outro ângulo mais prático e não tão emocional.

Mas não é só com fornecedores que a noiva pode ficar nervosa: pais, irmãos, parentes, madrinhas e noivo são algumas pessoas que sempre estão por perto e que estão diretamente ligados aos detalhes do evento.

Pense bem, se eles estão ao seu lado nesse momento, por que perder a paciência com quem te apoia tanto e que vai continuar ao seu lado pelo resto da vida? Então um dos nossos conselhos que mais damos às noivinhas é: tenha paciência! Todo mundo envolvido está passando por muitas emoções!

Tente encaixar alguma atividade relaxante entre um preparativo e outro, como, por exemplo, meditação, yoga ou uma boa caminhada. E é claro, não se esqueça de preparar ocasiões de pré-casamento para relaxar e tirar um pouco do foco do estresse do casamento, como por exemplo, o chá de panela, chá de lingerie ou o chá-bar!

Além de linda, você deve estar calma e com todos ao redor felizes por você!

Será que você realmente precisa disso tudo?

O mundo das festas de casamento é incrível! São tantas as opções, e queremos tudo, não é verdade? Que noiva não viu uma foto e ficou pensando por horas que aquilo ficaria incrível na sua festa?

É muito normal que isso aconteça, mas tudo deve ser avaliado com paciência e tendo  em mente o estilo da sua festa. Pense bem e veja se isso combina com o restante da festa e também com a sua personalidade.

Não adianta ter tudo e deixar esse momento descaracterizado. Você quer que seus convidados tenham tudo de bom e do melhor, mas nem sempre melhor quer dizer ter tudo que está disponível no mercado.

Nenhuma festa precisa ter tudo para ser inesquecível, foque sempre em entregar o melhor com o que você tem em mãos! 

Você também não precisa fazer tudo que os outros querem!

Ainda falando sobre palpites matrimoniais, você já deve ter ouvido muitas coisas como: “você TEM que dançar a valsa”, “TEM que fazer tal coisa”… são tantas as tradições e costumes que estão na lista de uma festa de casamento, mas que você não precisa fazer se não quiser.

Não tem problema se você quiser substituir os bem-casados por brownies, amor em pedaços ou outro tipo de lembrancinha. Ou se não gostar das fotos clássicas, como cortando o bolo, cruzando os braços com a taça de champanhe. Nem mesmo dançar a tradicional valsa é obrigatório!

Se essas coisas combinam com a personalidade de você e do seu noivo, vá em frente! Mas alguns casais preferem não fazer e está tudo bem, não será menos especial por isso! Pelo contrário, é muito bom fazer diferente e deixar tudo mais original!

O melhor conselho para uma noiva que quer uma festa feliz

O melhor conselho para uma noiva que quer uma festa feliz

Relaxe no dia da festa! Mesmo no dia, é normal ficar um pouco nervosa, pensando em como tudo precisa dar certo, como o bolo vai ficar, a decoração, se o DJ vai chegar na hora certa, etc. Mas fique tranquila! Aproveite e deixe essa missão com os responsáveis.

Se você teve o apoio da assessoria durante todo o seu processo de preparação, nesse dia você terá o cerimonial, que está sempre preparado para qualquer ocorrência.

Além disso, ao optar por um Buffet de casamento com experiência como o Buffet Tulipas, terá também todo o apoio da nossa equipe de especialistas!

Entre em contato conosco e descubra mais alguns dos melhores conselhos para noiva que temos para você! 

Estava precisando de mais alguns conselhos? Se você ainda está com alguma dúvida com relação aos detalhes da festa, não deixe passar e pergunte aqui nos comentários o que você quer saber!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *