Blog

10/02/2020 3 95

Convites: Quando enviar aos convidados?

O convite é um item importante quando se pensa em realizar uma festa, seja ela de casamento, aniversário, bodas, debutante ou corporativo. É através do convite que os convidados ficam sabendo que eles são queridos e importantes no comparecimento dessa data tão especial do(s) anfitrião(ões).


Sabemos que a fase dos preparativos para o grande dia é uma fase bem apertada em questão de agenda, devido aos muitos detalhes desse momento único, mas também é possível se organizar e fazer um planejamento para que todos os detalhes sejam realizados no tempo certo.

Parece que não, mas é muito comum o(os) anfitrião(ões) esquecer(em) de enviar os convites em um tempo adequado que não seja considerado muito em cima da hora. E para que isso não ocorra, o Buffet Tulipas separou uma matéria que vai te auxiliar e te ajudar a entender melhor essa etapa tão delicada na organização do seu evento.


Iniciar os preparativos com antecedência e ter um bom planejamento na organização do grande dia é fundamental para que todos os detalhes da festa sejam realizados com calma. Isso inclui os convites, e o que a maioria das pessoas se perguntam é: Qual é o momento ideal para iniciar a entrega dos convites?

Organizar uma festa demanda tempo e precisa de atenção em todos os detalhes. E o convite deve ser pensado com muita calma, pois não é apenas um papel que está te convidando a determinado lugar, é um spoiler sobre o grande dia, basta se atentar aos detalhes!


Após definir o modelo do convite, o próximo passo é a confecção dos mesmos. É importante saber que a confecção dos convites precisa de alguns dias ou até meses  para ficarem prontos, por isso é preciso se atentar aos prazos. Mas não se desespere caso esse prazo se estenda muito. Hoje em dia é muito comum o(s) anfitrião(ões) iniciar(em) o processo de convite através do tão famoso Save the Date.


O Save the Date é muito comum quando determinado convidado mora em outra cidade ou até mesmo em outro país. É uma forma para que os convidados se planejem com antecedência para essa data especial.


Geralmente o Save the Date é enviado 6 meses antes do grande dia via e-mail, What's App, sms, direct ou entre outros meios virtuais. Mas isso não significa que esse convite seja enviado somente para convidados que moram longe. É possível enviá-lo para todos os convidados como uma forma de pedirem para não programarem algo para fazer nessa data importante enquanto o convite físico(oficial) não chega.

Após ter os convites físicos em mãos, o ideal é enviar com no mínimo 3 meses de antecedência para os que moram longe e já receberam o Save the Date, e com 1 mês de antecedência para os convidados que moram na mesma cidade. Mesmo enviando com um mês de antecedência, confirmar a presença dos convidados uma semana antes do grande dia faz também com que o convidado se atente a data.


Agora que você já sabe que é preciso ter um planejamento na entrega dos convites, esperamos que tudo dê certo na organização do seu grande dia! Não deixe para a última hora e pense nos convidados que moram longe, pois eles precisam de um planejamento com antecedência!


Continue se inspirando em nossas redes sociais: FacebookInstagram e em nosso canal no Youtube.


Até mais!


Realize seu sonho no Buffet Tulipas

Entre em contato com nossas consultoras e receba um orçamento personalizado!

Faça seu evento