Daminhas e Pajens: 3 coisas que toda noiva precisa saber!

CASAMENTO

Quando o pedido de casamento é aceito, o próximo passo é pensar nos preparativos para que tudo fique do jeito que sonhamos, afinal, esse é um momento único na vida de todo casal apaixonado!


A escolha dos pajens e daminhas é uma tarefa que deve ser feita logo no início dos preparativos, bem como definir a idade de cada criança e quantidade de pajens e daminhas.


Optar por crianças próximas ao casal é uma excelente opção, já que o contato com os noivos é mais frequente, a chance de dar certo no grande dia é muito grande, principalmente quando o pajem ou a daminha são muito novinhos. A intimidade com os pequenos é um ponto muito importante na escolha dos pajens e daminhas.


Quanto menor for o pajem ou daminha, maior a atenção que deve ser dada aos pequenos, para que no grande dia eles sigam as orientações e não desistam no meio do percurso.


Colocá-los para entrar em casal ou em dupla, é uma opção para que a criança não se sinta nervosa diante de tantas pessoas.


Caso os noivos tenham contratado o serviço de assessoria, a assessora responsável do dia se encarregará de instruí-los para que os pequenos sigam as orientações e cheguem até o altar com as alianças.


Pensando na importância dos pequenos no grande dia de todo casal, separamos 3 coisas que toda noiva precisa saber sobre pajens e daminhas.

Imagem do blog Imagem do blog

  1. Você sabe qual é o papel deles em uma cerimônia?

Os pajens e daminhas além de surpreenderem todos os convidados com seu carisma e serem totalmente imprevisíveis, eles possuem a função de seguir à frente, abrindo passagem e confundindo e afastando os maus espíritos para que a noiva possa entrar e encantar todos os convidados da cerimônia.


Esse é o momento que os pequenos roubam a cena e deixam muitos convidados emocionados.


A tradição é que as meninas (daminhas) entrem antes da noiva para segurar o buquê no altar, mas pode ser atribuídas outras funções para as meninas como:

- Jogar pétalas de flores pelo caminho que a noiva irá fazer até o altar (floristas) fazendo com que a entrada da noiva se torne ainda mais emocionante;

- Segurar plaquinhas com frases curtas de amor ou frases humoradas, deixando o momento ainda mais emocionante ou engraçado;

- Levar um mini buquê ou ursinhos de pelúcia, fazendo do momento um charme.

Já os meninos (pajens) são os encarregados de levar as alianças.


Mas essa ordem não é regra, existem noivas que optam por deixar as alianças com as daminhas. Isso irá depender da intimidade e quantidade de pajens e daminhas no grande dia.

2- Qual a quantidade ideal de pajens e daminhas para o meu grande dia?

Não existe número certo para a escolha dos pajens e daminhas, fica a critério de cada noiva, respeitando sempre o tamanho do espaço em que será realizado a cerimônia.


Para acertar na quantidade de pajens e daminhas é importante considerar o local que da cerimônia.


Se a cerimônia ocorrer na igreja, é importante verificar quantas crianças comportam no espaço para não ficar apertado. Algumas igrejas determinam a quantidade de crianças permitida para o cortejo.


Caso a cerimônia ocorra em outro ambiente, analisando o local,é possível identificar quantas crianças seriam ideais, dessa forma você consegue equilibrar o visual e a estrutura do casamento.

Imagem do blog

Como organizar a entrada das daminhas e pajens?


A organização dos pequenos para a entrada da cerimônia é uma tarefa um pouco mais delicada, por serem imprevisíveis, é preciso ter uma atenção maior e treiná-los antes.


Possuir uma boa intimidade com eles facilitarão a entrada no grande dia. Leve sempre em consideração a idade de cada pajem e daminha.


Definir a ordem de entrada de cada um é o mais importante, os próprios noivos poderão definir a ordem de entrada dos pequenos, se entrarão antes, junto ou depois da noiva. Tudo irá depender do número de crianças que fará parte do cortejo.


Caso não possua uma assessoria no dia, ter em mente quem poderá orientá-los no momento da entrada é fundamental. É muito importante que seja alguém que também seja próxima a eles para que se sintam mais seguros.


É importante explicar aos pajens e daminhas que esse momento é especial para o casal e falar para cada um a função deles no grande dia.

Imagem do blog Imagem do blog

Lembre-se que por serem crianças, imprevistos acontecem. Mas não se preocupe caso isso ocorra. A naturalidade dos pequenos fará que o momento se torne ainda mais especial, dando diversão à entrada.


Comente aqui embaixo o que achou dessa matéria sobre pajens e daminhas.


Se possuir alguma dúvida, elogio ou sugestão não deixe de entrar em contato conosco. Deixe seu comentário, será um prazer lê-los!


Até a próxima com mais um conteúdo inspirador!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.