Quando o pedido de casamento é aceito, o próximo passo é pensar nos preparativos para que tudo fique do jeito que sonhamos, afinal, esse é um momento único na vida de todo casal apaixonado!
A escolha dos pajens e daminhas é uma tarefa que deve ser feita logo no início dos preparativos, bem como definir a idade de cada criança e quantidade de pajens e daminhas.
Optar por crianças próximas ao casal é uma excelente opção, já que o contato com os noivos é mais frequente, a chance de dar certo no grande dia é muito grande, principalmente quando o pajem ou a daminha são muito novinhos. A intimidade com os pequenos é um ponto muito importante na escolha dos pajens e daminhas.
Quanto menor for o pajem ou daminha, maior a atenção que deve ser dada aos pequenos, para que no grande dia eles sigam as orientações e não desistam no meio do percurso.
Colocá-los para entrar em casal ou em dupla, é uma opção para que a criança não se sinta nervosa diante de tantas pessoas.
Caso os noivos tenham contratado o serviço de assessoria, a assessora responsável do dia se encarregará de instruí-los para que os pequenos sigam as orientações e cheguem até o altar com as alianças.
Pensando na importância dos pequenos no grande dia de todo casal, separamos 3 coisas que toda noiva precisa saber sobre pajens e daminhas.