Como escolher a decoração de casamento que mais combina com você?

CASAMENTO

A parte visual do seu casamento, ou a decoração, é responsável por dar personalidade e vida a esse momento, além de diferenciar uma cerimônia da outra. Afinal, muitas festas e cerimônias são realizadas no lugar que você também vai celebrar, mas não significa que todas devam ser iguais.


Mas antes de decidir, é preciso saber quais aspectos avaliar, de modo que seu casamento fique lindo e seja incrível em todos os detalhes. Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração para você tomar a melhor decisão!


Imagem do blog Imagem do blog

O que levar em consideração ao pensar na decoração de casamento?

É óbvio que você deseja que seu casamento seja perfeito, não é mesmo? Por isso, nada mais comum do que pensar em cada detalhe. Mas por onde começar? Antes de mais nada, você precisa ter alguma inspiração. 


Inspirar-se não é a mesma coisa que copiar o estilo. Você pode gostar da paleta de cor de um casamento, das flores do outro, do tema de outro e, com a ajuda da sua assessoria, criar uma nova e exclusiva decoração.


E uma assessoria de qualidade pode fazer toda a diferença! Nossa empresa parceira Lunan Eventos Assessoria vai ajudar você em todos os passos, desde a decoração de casamento até o cerimonial, no seu Grande Dia! 


Além disso, você também deve pensar em:


1. Gosto pessoal

Com certeza esse é o item que mais deve ser levado em consideração, afinal o dia é de vocês. Como esse momento é feito pelo noivo e pela noiva, é imprescindível que encontrem um ponto em comum entre os dois. 


2. Escolher a decoração de casamento de acordo com o espaço

O lugar no qual você realizará seu casamento também influencia diretamente na escolha da decoração. Salões de festa são mais versáteis e a maioria possui uma pré-decoração que pode ser modificada para que seja encaixado cada elemento que você quiser. Seja uma decoração mais moderna, elegante, simples, minimalista ou clássica.


Já os locais abertos pedem uma decoração mais leve e com mais elementos naturais. O estilo boho ou rústico são os mais pedidos, além de toques clássicos. Nesse caso, é necessário pensar em uma cobertura, pois o clima pode mudar a qualquer momento.

Imagem do blog

3. Estação do ano


Os meses mais quentes pedem uma decoração mais colorida e alegre! Cores como branco, amarelo, vermelho, cores cítricas e tons de rosa sempre deixam o ambiente muito mais agradável. Além disso, abuse das flores, já que no verão e na primavera os jardins estão mais floridos. 


Já no outono, cores terrosas, laranja, vermelhos mais fechados e verdes combinam com o clima, que está começando a esfriar, e com as folhas, que estão começando a cair. O ambiente fica muito mais aconchegante.


No inverno, você pode usar cores mais fechadas como marsala, vinho, azul em diferentes tons e até mesmo o preto. Dessa maneira, você consegue esquentar mais o ambiente e trazer conforto para seus convidados.


4. Decoração de casamento de acordo com o horário

Casamentos noturnos pedem uma decoração mais clássica, glamorosa e exuberante. Com detalhes em ouro, prata ou cores metalizadas. Com relação a paleta de cores, os casórios durante a noite permitem desde as mais claras às mais escuras, diferente de um casamento de dia que pede uma paleta mais clara.


Mas isso não é regra! Você pode muito bem ter um casamento clássico durante o dia e um rústico durante a noite. Lembre-se que o casamento deve refletir o seu gosto pessoal!

Imagem do blog Imagem do blog

5. Estilo do casamento

Por fim, se você já tem um estilo de casamento preferido, fica muito mais simples pensar em uma decoração que combine. Veja as possibilidades:


  • Tradicional ou clássico

Uma decoração de casamento tradicional é uma cenografia atemporal/clássica e será encantadora tanto hoje, como no passado e também no futuro. Além de ser atemporal, ela é linda e possui significado próprio. As flores brancas, por exemplo, representam a cor da pureza, a transparência e inocência do início da vida do casal!


Por esse motivo, muitos noivos não deixam de optar por essa tonalidade em muitos elementos. Fazendo com que o tradicional/clássico possa unir-se a elementos mais modernos e sofisticados, ao optar também por flores nobres da época e acervos contemporâneos de mobiliário, tem-se então o estilo Neoclássico, muito procurado atualmente. 


Esse estilo, com detalhes que envolvem desde a escolha do modelo/cor do enxoval até a escolha da movelaria, é um dos mais indicados para Casamentos, pois une o Clássico e o Contemporâneo na medida certa.


  • Rústico

A decoração rústica é muito procurada em casamentos realizados em espaços abertos com a presença de elementos da natureza. As madeiras pesadas e bem trabalhadas, ou cipós trançados, se destacam em uma decoração de casamento bem colorida de flores campestres em tons laranja, rosa e vermelho, representando contentamento, paixão e amor!


  • Moderno

As decorações de casamento modernas englobam uma série de itens e cores que você pode se apaixonar, sem perder o estilo dos noivos! castiçais em tons de dourado, flores nobres, lustres, velas suspensas, decorações aéreas, cortinas de led, lounges, entre outros, esses elementos são ótimos para complementar os cenários da decor, e tornar os ambientes confortáveis e elegantes aos convidados.


  • Romântico

O estilo romântico pode ser transmitido de forma mais suave ou marcante! Se você gosta de algo mais sutil, uma boa iluminação, velas suspensas e cortinas de LED são ótimas opções! Algumas flores são apropriadas para esta ocasião, opte por rosas, lisianthus, astromélias, que são ótimas opções para tornar seu Grande Dia ainda mais romântico. tons de rosa, branco e vermelho são aconselhados para agregar na decoração romântica.

Para qualquer decoração de casamento, você pode contar com os espaços do Buffet Tulipas. Temos duas casas com uma pré-decoração que podem ser personalizadas para qualquer estilo que você deseja! Conheça nossas casas localizadas na Mooca, região central de São Paulo: Villa Valentim e a Mansão Tulipas.

Gostou de conhecer algumas dicas de decoração de casamento? O que achou? Se tiver mais alguma dúvida ou quer saber mais sobre o tema, deixe seu comentário!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.