O que você precisa saber sobre a degustação do buffet de casamento

GASTRONOMIA

A degustação do buffet é uma prática bastante comum e necessária para que você saiba como escolher o melhor cardápio para o seu casamento, por isso, ao entrar em contato com as empresas, não tenha vergonha de perguntar como funciona esse serviço! Somente dessa maneira que você terá certeza que servirá pratos de qualidade no seu Grande Dia!


Sabemos que esse é um momento super importante, pois assim como os outros detalhes, o serviço de gastronomia desempenha um papel importante para que seu dia seja grandioso e inesquecível! Confira esse guia com algumas das dicas mais importantes para que você saiba o que avaliar e como fazer uma boa degustação do buffet do seu casamento!


O que devo saber antes de fazer a degustação do buffet de casamento?

Finalmente você encontrou o que queria, um buffet com as opções de prato, refeições e serviço que você pensou para seu Grande Dia! É um momento de muita felicidade e alívio não é mesmo? Mas, antes de firmar o contrato, ou até mesmo de fazer a degustação do buffet, você sabe o que precisa saber?

Imagem do blog Imagem do blog

A degustação é cobrada?

Em primeiro lugar, ao entrar em contato com o serviço de Buffet, verifique se a degustação é cobrada à parte, é cortesia ou se já está incluída no valor final da contratação. 


Um conselho que sempre damos é: nunca fique com dúvidas com relação a nada. Pergunte sempre... O seu Grande Dia deve ser inesquecível e, para isso, todos os detalhes devem estar bem claros!


Agende com antecedência

Provavelmente, se você está há alguns meses planejando o seu casamento, sabe que tudo precisa ser agendado o mais rápido possível e isso acontece por vários motivos, como por exemplo disponibilidade do serviço ou tempo para adaptá-lo às suas necessidades. Com o buffet e a degustação isso não é diferente!


Recomendamos que, assim que você sentir segurança com o local, já agende a degustação do buffet de casamento. Dessa maneira você vai poder decidir com mais tranquilidade o que será servido e até mesmo aproveitará melhor o momento!

Imagem do blog

Não tenha pressa


Após agendar a degustação, recomendamos que reserve o dia somente para esse compromisso e o motivo é simples: essa é uma etapa que deve ser feita sem pressa, para que você sinta todos os gostos e texturas do menu degustação do buffet.


Essa é uma ótima oportunidade para você conhecer a casa e como os funcionários servirão os seus convidados no dia, então reserve esse tempo para observar todos os detalhes e conhecer mais a fundo o serviço que você está contratando.


Leve pessoas com gostos diferentes

O casamento é seu, tudo tem que te agradar, mas por outro lado, os convidados são parte importante desse lindo momento. E a gastronomia tem o poder de deixar as pessoas ainda mais felizes. 


Por isso, sempre recomendamos levar uma ou mais pessoas com gostos diferentes dos noivos em uma degustação final de reserva de data, pois assim é possível conversar a respeito de um prato e decidir melhor com base em visões diferentes sobre a mesma coisa. Alguns locais limitam a degustação para 4 pessoas, o que é suficiente para a decisão do menú.


Além disso, um assessor deve estar presente, para que saiba todo o passo a passo dos preparativos e faça seu trabalho da melhor maneira.


Claro que quem decidirá são os noivos, mas um outro olhar podem enriquecer muito a escolha e beneficiar tanto os convidados como os donos da festa!


Você sempre pode contar com os nossos parceiros da Elementar Cerimonial e Assessoria que possuem anos de experiência em casamentos e eventos, eles podem auxiliar você nessa e em outras etapas para que seu Grande Dia seja ainda mais inesquecível!

É possível fazer mudanças nos ingredientes ou pratos?

Em algumas ocasiões aquele prato que você sempre sonhou precisa de um ingrediente fora da estação ou que é difícil de encontrar. Nessa hora algumas modificações podem e devem ser feitas. 


Ou você quer muito aquela massa, mas com um outro molho. Como fazer nesses casos?


A melhor opção é sempre conversar com o profissional do Buffet e o Chef responsável para verificar as possibilidades de troca de ingredientes ou de pratos.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.