Como fazer o Mapa de Mesas do seu Casamento

CASAMENTO

Geralmente, essa decisão é tomada um mês antes do grande dia e não é uma regra reservar as mesas dos convidados, esse item fica a critério dos anfitriões da festa! Mas para os noivinhos que optarem por reservar um local especial para os familiares e amigos próximos, fique ligado nas #dicastulipas!

Imagem do blog Imagem do blog

Reservar ou não Reservar as Mesas?

Quem decide se irá reservar ou não algumas mesas para seus convidados são vocês noivinhos!


Para decidir, é preciso responder a esta questão: você se importaria se seus pais, irmãos, avós e amigos mais próximos ficassem distante de sua mesa em seu grande dia? Se a resposta for SIM, você precisa reservar algumas mesas! Se a resposta for NÃO, a única necessidade é reservar a sua mesa e nada mais!

Imagem do blog

Por que fazer a divisão de Algumas Mesas?


A divisão das mesas em um casamento é feita por um único motivo: unir os pais, irmãos, avós e amigos mais próximos, em um dos momentos mais importantes na vida dos anfitriões!


Por esse motivo, não são todas as mesas que são reservadas e iremos te contar o por quê! Não aconselhamos para que a festa não se torne desconfortável para os convidados.


O número ideal de mesas reservadas, precisa ser de acordo com o número de Convidados da sua Festa! Se você possui um número menor de convidados, é interessante reduzir o número de pessoas por mesa (de 10 para 8 pessoas), dessa forma, aumenta as Mesas da Festa e consequentemente é possível deixar até 3 mesas Reservadas para os queridos familiares e amigos mais próximos!


O que colocar sobre a Mesa Reservada?

É importante saber que a mesa dos noivos precisa ser decorada de forma exclusiva, diferente de todas as outras para que de longe, os seus convidados já identifiquem a mesa dos anfitriões!


As demais mesas reservadas ficam sempre ao lado da mesa dos noivos, onde os amigos mais próximos e os padrinhos se acomodam. Pode ser colocado um arranjo mais alto e/ou plaquinhas sobre a mesa.


Existem muitas formas criativas para demarcar as mesas, é só soltar a imaginação e arrasar na criatividade!


Se você está na etapa final da organização do seu grande dia, acreditamos que você já se sinta mais tranquila. Siga as dicas e aproveite cada momento, tudo ficará incrível!

Imagem do blog Imagem do blog

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.