Espaço para Evento corporativo: 8 dicas para escolher um

EVENTOS CORPORATIVOS

Como escolher o espaço para um evento corporativo ideal?

As opções de espaço para realizar seu evento não faltam e podem saltar aos olhos em um primeiro contato, mas é necessário avaliar a fundo o se tudo que você precisa para seu evento.

  • O local do evento é compatível com o orçamento?

Em eventos corporativos, uma boa parte do orçamento será destinado à locação do espaço, pois é a partir disso que todos os outros itens  serão decididos e, queremos que os convidados/ participantes tenham o melhor. 

Se já existe alguma opção de lugar disponível, você pode fazer um check-list de outros itens que devem ser avaliados antes de decidir onde será o seu evento corporativo, como, por exemplo, os próximos itens que apresentaremos a seguir. 

  • A estrutura do espaço para o evento corporativo


Imagem do blog Imagem do blog

Em qualquer evento corporativo a estrutura do local garante um bom funcionamento dos equipamentos e comporta bem os convidados. Na hora de escolher o melhor espaço analise se o local possui equipamentos de som e áudio de primeira qualidade.

Algo essencial que deve ser observado também é o ar condicionado que garante não somente o bem-estar dos convidados, mas ajuda a manter os alimentos na temperatura certa.

Outro ponto é um gerador de energia, para que, caso a energia falhe, o seu evento não pare de jeito nenhum! Afinal, esse é um contratempo que ninguém quer que aconteça, mas que não podemos evitar ou prever. 

Falando em evitar imprevistos, certifique-se que o espaço tenha saídas de segurança, extintores e protocolos de segurança para garantir a comodidade  de todos em casos de emergência. Não esqueça de verificar se o local possui  Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é importante para saber que o lugar está de acordo com os padrões de segurança.

Além disso, itens como estacionamento próprio, a quantidade de banheiros, suas condições e como os convidados vão se acomodar (cadeiras confortáveis, poltronas entre outros).

  • Qual é o tipo de evento?


Imagem do blog

Espaço para Evento corporativo: 8 dicas para escolher um

Qual será o seu evento? Um workshop aberto ao público? Um treinamento interno? Confraternização de fim de ano? Quantos convidados serão?

Mesmo que não tenha algum número exato de participantes, é de extrema importância saber um número aproximado de pessoas que participarão do seu evento. Esse número é importante para escolher o melhor espaço para eventos corporativos e também outros itens como Buffet e material gráfico. 

O local deve comportar confortavelmente todos os convidados, com espaço para que eles possam transitar, interagir e também para as atividades que acontecem em um evento, como as dinâmicas individuais e de grupo.

  • Pensando em facilitar o acesso

Hoje em dia é primordial pensar em espaços que facilitem a entrada e também o trânsito das pessoas que têm necessidades especiais. Por isso, verifique se o local possui rampas de acesso, vagas especiais e se os corredores possuem largura suficiente para cadeiras de rodas. 

Verifique também se há a possibilidade de intérpretes de libras se alocarem no local e se algum desses convidados necessitarão de acompanhante. Se a resposta for sim, esses devem ser colocados na lista de convidados! Não se esqueça!

  • Uma boa localização é garantia de sucesso

Eventos corporativos precisam também estar bem localizados, para que todos os convidados possam encontrar com facilidade e ao final conseguirem se localizar na cidade sem problemas e em qualquer horário do dia, não é mesmo?

Por isso, prefira um espaço para evento corporativo que seja mais central, em bairros mais conhecidos e até mesmo tradicionais. Além disso, que tenha pontos de táxi ou carros por aplicativos e também estacionamentos extras por perto, assim, caso as vagas internas se esgotem, os participantes poderão deixar seus veículos em local seguro!

Nossos belíssimos espaços, localizados no Alto da Mooca, são o cenário perfeito para o seu evento.


  • O espaço para evento corporativo já tem buffet?

É costume que salões de festa já ofereçam serviço de buffet para eventos, deixando muito mais simples a tarefa de quem organiza o evento corporativo, até mesmo com degustação do menu, para que no dia tudo esteja de acordo com o pedido.

Contudo, deve ser observado, além da qualidade, qual tipo de refeição será servida. Um almoço? lanche? jantar ou coquetel? 

É importante que o espaço para evento corporativo tenha condições de se adequar às necessidades do seu evento, afinal, dependendo da duração do evento, será necessário muito mais que apenas apenas entradas e coquetéis. 

Além disso, opte por espaços que ofereçam pratos feitos na hora, para que seus convidados tenham uma refeição de qualidade enquanto aproveitam o evento.

Não é só de espaço que é feito um evento corporativo, algumas outras equipes, como por exemplo fotógrafos para cobrirem o evento, DJ’s para as músicas do intervalo, cerimonial para a recepção e é claro a decoração.

Nossa empresa parceira Marisa Flores é especialista em decorações de diversos eventos, de acordo com o que ele necessita. Com vários anos de mercado, eles fazem decorações florais e cenográficas, para que no dia, seu evento corporativo esteja pronto para receber seus convidados da melhor maneira.

Para facilitar na organização, verifique se espaço para evento corporativo escolhido possui parcerias e também pacotes personalizados que incorporam todos os serviços necessários, dessa maneira, garantindo a qualidade da entrega, já que, normalmente, essas empresas são escolhidas após muita pesquisa e confiança.

Muito melhor, não é mesmo?

  • Experiência em receber eventos

A nossa última dica e uma das mais importantes é buscar referências do espaço para evento corporativo em redes sociais, com outros organizadores de eventos e é claro, conversando com a própria empresa e conhecendo seu portfólio de eventos.

Dessa maneira o seu evento corporativo terá muito mais chances de ter sucesso garantido!

Você pode contar com a nossa equipe para deixar seu evento muito mais especial! Entre em contato com nossos Especialistas, conheça nossos espaços, parceiros e tudo o que temos a oferecer!

Decidir o espaço para evento corporativo é a garantia de um momento de sucesso, por isso ao organizar é essencial optar por empresas com credibilidade e tempo no mercado de eventos. Tire todas as suas dúvidas aqui conosco, comente e conte se você tem alguma dúvida com relação a esse assunto!


28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.