Descubra qual estilo de casamento combina com você

CASAMENTO

Antes de mais nada, é importante ressaltar que essa é uma decisão que deve ser tomada em conjunto, ou seja, os noivos precisam estar de acordo em todos os detalhes do estilo de casamento, pois somente assim esse momento será de felicidade completa para os dois.


Pensando em deixar a escolha muito mais simples, selecionamos algumas dicas que com certeza ajudarão na hora de pensar qual tipo de casamento que melhor se adapta aos seus gostos e que vai deixar o casamento ainda muito mais marcante e inesquecível. Continue a leitura e confira!


Como escolher o estilo de casamento?

Atualmente é comum ver casamentos cada vez mais diferentes, com elementos únicos e temas que imprimem muito bem a identidade do casal. Ainda temos os casamentos tradicionais, porém é cada dia mais comum ver casais que se aventuram em uma cerimônia ou em festas temáticas, como casamento na praia ou opções mais divertidas, utilizando filmes como temas.


Personalidade dos noivos

Como o casamento é uma data que vai ficar para sempre na memória e nos registros, o mais importante é que a escolha do estilo de casamento seja fiel ao gosto dos noivos e não somente para seguir as tendências de mercado, afinal, nem sempre o que é ditado pela moda ou influenciadores combina com vocês.


Lembrem-se: sejam fiéis ao que vocês são!

Imagem do blog Imagem do blog

O que querem transmitir com o estilo de casamento?

Pode soar estranho, mas ao escolher a decoração do seu casamento, você também está transmitindo uma mensagem aos seus convidados, como por exemplo, uma decoração de casamento mais moderna mostra que vocês são um casal mais divertido, desencanado com as tradições.


Por outro lado, uma decoração mais clássica, com flores nobres e móveis com muitos detalhes, mostram que vocês são um casal que preza pelo luxo e sofisticação ou são mais tradicionais. E todo o resto segue esse estilo, como o buffet, estilo do vestido de noiva, entre outros detalhes.


Alguns casais gostam de contar uma história com o seu casamento, como por exemplo, casar no lugar onde se conheceram ou até mesmo reproduzir um cenário específico no salão de festas, a fim de criar a sensação de algum momento especial. Já imaginou como seria perfeito trazer os seus convidados para mais perto da sua história?


Referências são o ponto de partida

Se vocês têm muitas ideias em mente e mesmo assim não conseguiram decidir qual o melhor estilo de casamento, uma boa ideia é pesquisar em revistas de casamento, Instagram e também no Pinterest que reúne ótimas ideias e é super simples de pesquisar e separar as referências por pasta. Para reunir todas elas e visualizar melhor como ficaria o resultado final, vocês podem fazer um moodboard e analisar cada detalhe.


Vocês também podem facilitar tudo e contar com a ajuda de uma assessoria de casamento que possui uma equipe experiente e que é capaz de ajudar até os casais mais indecisos. Nossa parceira JAH! Eventos e Assessoria possui anos de experiência no mercado de eventos, conhece todas as tendências, estilos de casamento e vai te ajudar nessa tarefa, encontrando o melhor para vocês dois!

Imagem do blog

Alguns estilos de casamento


Para iniciar a pesquisa, é preciso ter um guia de quais estilos são os mais comuns ou os que andam fazendo sucesso entre os noivos, por isso reunimos aqui alguns que com certeza vão guiar vocês nessa decisão ou até mesmo ser escolhido como o seu favorito, veja só:


Casamento clássico

Se vocês são um casal mais romântico e gostam de algo mais tradicional e luxuoso, o casamento clássico é a sua melhor opção. Com móveis antigos, de madeira e decoração exuberante, o estilo clássico também traz flores brancas e detalhes em prata, para remeter à pureza. Além disso, geralmente são realizadas no período da noite e são festas grandes. 


Esse tipo de casamento é repleto de tradições, como por exemplo a noiva usar um vestido  branco no estilo princesa, com o véu escondendo o rosto, grinalda e o famoso jogar o buquê para as amigas solteiras.


Casamento rústico

Esse estilo de casamento tem feito muito sucesso, pois leva aos convidados uma sensação de contato maior com a natureza, leveza e simplicidade, apesar de muitas festas e cerimônias desse estilo serem bastante luxuosas.


Com elementos naturais como a madeira em seu estado bruto, ou de madeira de demolição, o estilo rústico ainda traz flores mais simples, como as sempre vivas e outros elementos naturais como vime, penas e palha. 


E reflete também na vestimenta dos noivos que geralmente são mais leves, a noiva usa uma maquiagem mais discreta e natural enquanto o traje do noivo não é tão sério quanto um terno completo.


Leia também: Diferenças entre terno, paletó, blazer e smoking no casamento

Casamento Minimalista

Se vocês formam um casal mais prático e bem moderno, que tal um casamento minimalista?


Esse tipo de casamento preza por elementos mais clean com linhas retas, sem muitos enfeites, mas que ainda assim transmitem elegância a quem participa desse momento. Isso também pode ser aplicado ao vestido da noiva, que é mais simples, porém com um tecido mais estruturado e elegante, sem muito brilho ou detalhes.


Na decoração também são utilizadas poucas variedades de flores, folhagens e objetos de cores únicas e design moderno.


Casamento vintage

Há quem goste de uma decoração que remete a tempos antigos, daquelas que parecem que saíram diretamente de um álbum de fotografias ou de filmes de época. Por isso, nesse tipo de casamento, objetos antigos como fotografias, móveis e até mesmo a trilha sonora são como uma viagem no tempo.


Os noivos ainda podem usar algum traje que foi especial para a família, seja ele renovado ou uma réplica do original, já que pode ser complicado encontrar esse tipo de roupa em bom estado. Outros detalhes como peças de porcelana, gramofones e lustres antigos deixam o momento muito mais especial.


Casamento temático

Hoje em dia é muito comum que casais queiram uma festa bem diferente das clássicas e optam por criar um estilo de casamento totalmente personalizado, com elementos que tornam aquele momento totalmente único. 


Para esse tipo de casamento, os noivos geralmente procuram por lugares para festas que possam receber uma decoração bem específica. Afinal, o cenário é um dos elementos mais importantes para trazer o tema à vida.


Então, não é muito difícil ver que temas como praia, filmes, musicais, cidades e até mesmo o estilo industrial invadam os casamentos e façam com que seus convidados se surpreendam com cada detalhe.


Um dos temas que têm ficado cada vez mais comuns e que além de tudo traz uma questão importante é o casamento sustentável. Geralmente os noivos utilizam objetos reutilizados, evitam o desperdício ao máximo, servem comidas mais leves e saudáveis e também evitam itens de papelaria, como por exemplo os convites de casamento físicos.


Interessante, não é mesmo?


E para qualquer estilo de casamento, o Buffet Tulipas possui exatamente o que vocês precisam. Com duas casas localizadas na Mooca, bairro tradicional de São Paulo, nós transformamos os nossos ambientes para realizar a festa dos seus sonhos de acordo com suas necessidades. Por isso, entre em contato com a nossa equipe e descubra todas as vantagens de compartilhar esse momento tão especial conosco!


Quais desses estilos de casamento combina mais com vocês? Deixe um comentário e conte para nós, o que você quer no seu casamento e se encontrou seu estilo favorito aqui!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.