Festa de 15 anos Diferente: veja ideias de Decoração Criativas

DEBUTANTE

1. Temas

Primeiramente é preciso saber qual será o tema da festa: será algo mais clássico? Ou você busca temas super diferentes e modernos para sua festa de quinze anos? 


Saber isso é importante para dar o tom correto aos detalhes da festa, da decoração, convite até mesmo dos docinhos e lembrancinhas.


Princesas

Que adolescente não quer se sentir uma princesa no seu grande dia? 


Por isso,  esse é um dos temas mais comuns e buscados pelas aniversariantes que vão comemorar seus 15 anos com uma grande festa.


Inspirado em filmes ou animações, tudo, desde o convite remete-se ao tema. 


O vestido da debutante geralmente é a cópia de um dos vestidos que a princesa usa no filme e a roupa do seu par na valsa de 15 anos também é inspirada no príncipe.


A decoração da festa de 15 anos pode ser inspirada nos cenários principais e acrescentar um painel grande com uma cena do filme.


O interessante é investir em móveis, lustres e elementos decorativos mais clássicos, grandiosos e que lembrem os castelos e a época que é retratada no filme: imagine só chegar de carruagem puxada por cavalos brancos à festa? 


Ah e não se esqueça dos mínimos detalhes que sempre fazem a diferença: a iluminação, música, comidas e bebidas trazem elementos que devem levar os convidados para dentro de um verdadeiro conto de fadas!


Tropical

Já para as garotas que querem uma festa de dia, no verão ou algo mais diferente, o tema tropical pode ser uma pedida! 


A decoração da festa de 15 anos leva muitos elementos da natureza, como folhas (secas ou recém colhidas), frutas, flores diversas e até animais! 


Ou seja, uma festa nesse tema tem muito verde, muitas texturas e formas diferentes, é bastante despojada e remete à praia, ao frescor e à alegria.


Para aproveitar melhor o tema, as comidas podem também ter um toque mais natural, feitas com frutas frescas, muitos sucos diferentes que podem ser servidos em abacaxis, cocos ou até mesmo em melancias inteiras!


Leia também: Cerimonial de 15 anos: o roteiro perfeito para a sua festa de debutante


Mas se você quiser uma festa de 15 anos diferente no tema tropical e que seja à noite, você pode transformá-la em um luau, super divertido e intimista.


Invista em almofadas pelo chão, mesas mais baixas, lâmpadas que simulam tochas para iluminar e tendas.


Com certeza será um momento inesquecível para todos!

Imagem do blog Imagem do blog

Neon

Esse tema é ousado e ideal para quem gosta de muitas cores, chamar atenção e quer uma festa de 15 anos diferente, moderna e marcante! 


Para destacar a decoração neon, utilize fundo preto para que as cores chamativas se destaquem e seja livre para colocar cor em todos os mínimos detalhes!


Além disso, na iluminação, é indicado a luz negra para dar um efeito super interessante na luz, na decoração, flores coloridas, balões, luminárias diferentes, letreiros luminosos e inclua o neon até mesmo nas comidas. 


Para que os convidados entrem no ritmo, distribua na entrada pulseiras, colares e acessórios que brilham no escuro, ou deixe disponível em uma mesa para que eles peguem os que quiserem.

      

Esse tema é bem dinâmico e combina muito com balada, drinks (sem álcool) divertidos e uma pista de dança bem animada, com um bom DJ.   

 

  

2. Pista de Led/ Mega pista adesivada 


A pista de dança é um dos itens mais importantes da festa de 15 anos, afinal é lá que a galera vai para dançar e se divertir bastante! 


Não podemos esquecer que também é o local da valsa, um dos momentos mais esperados do evento.


Por isso, a pista precisa ser marcante assim como o restante da festa.


Uma pista adesivada chama a atenção de todos.


Ela pode ser personalizada de acordo com a aniversariante, com nome, tema da festa e vai ficar ótima em seu álbum de fotografias. 


Já uma pista de led vai chamar toda a atenção para ela, principalmente na hora da valsa, o momento em que a debutante deve ser o centro das atenções.

Imagem do blog

3. Chuva de pétalas


Falando na valsa, esse é um momento que deve ser eternizado com fotografias, que, de preferência sejam incríveis. 


Uma dica para que isso aconteça é a chuva de pétalas.


No momento da valsa, pétalas das cores escolhidas pela debutante, caem sobre ela e seu par.


Com isso cria-se um efeito belíssimo e ao mesmo tempo mágico nas fotos e para quem está vendo em tempo real.


4. Coreografia criativa

Já imaginou que barato você e seus amigos surpreenderem seus convidados com uma dança bem coreografada ou um flash mob?


O flash mob é um evento feito por um grupo de mais ou menos 10 pessoas que, de repente, começam a se apresentar e assim que acabam, se dispersam como se nada tivesse acontecido. 


Por outro lado, a coreografia pode ser apresentada no meio do salão e pode ter ou não figurinos específicos, mas o mais importante é que a debutante brilhe ainda mais no seu dia especial!

5. Espelho mágico/ cabine de fotos

O espelho mágico ou a cabine de fotos são duas maneiras divertidas de dar uma lembrança ainda mais legal para seus convidados e também entretenimento. 


E funciona assim: as pessoas entram na cabine ou ficam em frente ao espelho e tocam na superfície ou botões para que as fotos sejam capturadas. 


Em poucos minutos elas são impressas. É diversão garantida! Pode acreditar!


A festa de debutante pode ficar ainda mais animada com essas dicas. Mas o mais importante é que ocorra tudo dentro do planejado e seja inesquecível!


Se você curtiu as ideias para ter uma festa de 15 anos diferente, conte nos comentários quais você mais gostou e o que mais gostaria de ler aqui no nosso blog.


Seu Grande Dia com uma equipe apaixonada por Realizar Sonhos. Solicite o contato de um Especialista Tulipas e saiba mais sobre nossos Espaços e Alta Gastronomia.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.