Como Organizar sua Festa de 15 Anos [Guia Completo]

DEBUTANTE

Qual a origem da festa de 15 anos?

Os primeiros registros da festa de 15 anos são da segunda metade do século XVI, no qual Nobres Europeus faziam grandes bailes para apresentarem suas filhas aos futuros pretendentes e à sociedade, fazendo com que assim ela tivesse mais contato com o mundo dos adultos.


Esse era um novo início para as moças, que além do comportamento, também estavam autorizadas a se vestirem como os mais velhos. Nesse dia, ela usaria dois vestidos: um mais simples, para crianças, e para o momento da valsa um lindo vestido de baile para representar sua transformação.


O Baile geralmente ocorria à meia-noite e a valsa era o ritmo mais comum na época, por isso temos esse costume até os dias de hoje.


Por simbolizar essa transformação e um novo início, esse momento é até hoje conhecido como festa de debutante. Essa palavra vem do francês début, que significa início ou começo.


Como o costume da festa de debutante chegou ao mundo todo

Durante essa época, era comum que famílias viajassem e até mesmo se mudassem para outros países, afinal a imigração e povoamento de colônias era algo bem comum. Com isso levavam também os seus costumes e tradições que foram passados de geração em geração.


No Brasil, a festa de 15 anos se tornou bastante popular na década de 50 com algumas adaptações.


Por acaso, você já ouviu falar no Sweet Sixteen, não é? É uma versão da festa de debutantes que acontece nos Estados Unidos e Canadá para celebrar os 16 anos da garota, idade que ela já é considerada uma pessoa responsável pelos seus atos, ou seja, atinge a maioridade. 


Por outro lado, em outros países da América Latina, comemoram-se os 15 anos devido a uma tradição Asteca, que quando a menina atingisse essa idade já era considerada adulta. Nesse dia elas recebiam presentes dos pretendentes e também conselhos das mulheres mais velhas, de como deveriam se comportar, vestir e seguir as tradições.


Ou seja, a festa de 15 anos no Brasil e também a Quinceañera, comemorada no México, são festas que misturam essas duas tradições que, com o tempo, se modificaram e transformaram esse momento em uma festa para celebrar com muita diversão e emoção!


Agora que você já sabe de onde vem essa tradição, vamos para o passo a passo de como fazer a sua festa.

Imagem do blog Imagem do blog

O passo a passo de uma festa de 15 anos de sucesso

O início do planejamento da festa também é o início da realização do seu sonho. Por isso, nesse momento, o ideal é trabalhar em equipe com os pais para que juntos encontrem a melhor maneira de eternizar essas lembranças.


1. Os primeiros passos da sua festa de 15 anos

O orçamento é o pontapé inicial para qualquer festa. Sabendo o quanto poderá ser investido, fica muito mais fácil adequar as necessidades como o cardápio da festa, vestido, aluguel do local, as atrações e decoração personalizada que irá transformar a sua festa!


Além disso, o orçamento é importante para que a debutante não se sinta perdida ou foque em itens não essenciais. Afinal, sabendo desde o início até onde vai o seu sonho, é muito mais fácil aproveitar cada passo e sentir-se feliz com o resultado!


Mas você sabe por onde começar um orçamento? Por uma planilha bem organizada! E ela pode ser feita no computador, utilizando o Microsoft Excel ou o Google Planilhas. Nela, faça uma lista de tudo que você precisa para sua festa e deixe em aberto, afinal, suas necessidades podem mudar de um momento para outro. 


Em sua planilha, o importante é começar pelos itens que necessitam de mais investimentos, como o aluguel do local, buffet, fotógrafo e também o vestido. Deixe esses em primeiro lugar e depois complete a sua lista.


Enquanto esse assunto é decidido, você pode também começar a buscar inspirações e criar um esboço da sua festa. Sabe como? Por meio de algumas redes sociais e de um Moodboard.


O instagram e o Pinterest são as duas redes sociais que mais podem auxiliar você na procura de ideias de decoração, vestidos, paletas de cores, entre muitos outros itens da sua festa que não podem faltar. Já o Moodboard é uma junção de todas as suas ideias em uma espécie de colagem na qual você consegue ter uma ideia se a sua paleta de cores e temas combinam entre si.


E é claro, não se esqueça de pedir ajuda às suas amigas! Algumas devem estar passando pela mesma fase que você e, talvez, conversar sobre a festa vai deixar tudo muito mais claro! Se elas já fizeram sua festa de 15 anos, peça dicas e conselhos de como resolver tudo da melhor forma possível!


2. Defina os Convidados da sua Festa de 15 anos

Tão importante quanto o orçamento, o número de convidados faz toda diferença na hora de planejar uma festa de debutante. É a partir da quantidade de pessoas que será escolhido o local, quantidade de comida, bebida e até das lembrancinhas, ou seja: o número de convidados interfere diretamente em todo o planejamento!


Então, quem deve ser convidado? 


Em primeiro lugar, o que deve ser decidido é a quantidade de pessoas e não os nomes de quem será convidado. Dessa maneira, fica muito mais fácil fazer os ajustes na lista.


Para decidir isso, pergunte-se: será que vou conseguir dar atenção a todos na festa? Será que devo chamar todo mundo da minha sala, meus professores e vizinhos?


Nossa dica é: comece sempre com os melhores amigos e parentes queridos que estão por perto e sempre estão ao seu lado. Afinal, quem se preocupa com a gente sempre tem um lugarzinho guardado em nosso coração, não é? Depois veja se quem mora longe estará disponível para a festa e então faça os ajustes.


Para começar a sua lista, também faça uma planilha e separe por categorias de convidados: família, amigos e etc. Além dos nomes, coloque também endereço, telefone e e-mail. Assim você facilita bastante na hora de enviar os convites, seja de save the date ou o definitivo da festa.


3. Em busca do local perfeito para a festa de debutante!

É muito comum escolher salões de festas para a cerimônia de debutante e, se isso for a vontade, é importante que a empresa seja séria, idônea e transparente. Isso mostra o quanto ela é profissional e também transmite segurança.


Mas vá com calma! Antes de escolher o espaço ideal, é importante que o número de convidados esteja mais ou menos decidido para evitar superlotação ou que o espaço fique vazio. E você não quer que aconteça nenhuma dessas situações, não é?


Além disso, outro ponto importante é conferir se a localização é acessível a todos e seja em um bairro seguro, com estacionamento e profissionais de segurança local.


Quer ter mais alguma ideia de como será sua festa? Busque recomendações do local desejado, entre em suas redes sociais e veja até mesmo se eles possuem pacotes de festa, com decoração inclusa, buffet, fotografia, DJ e outros detalhes e então marque uma visita, para que você tenha uma ideia melhor de como o seu Grande Dia será!


Antes da visita, faça mais uma lista (sim! Você precisará de muitas durante esse processo) com tudo que você quer que tenha no local. Não deixe para a última hora ou você pode esquecer algum detalhe! Como por exemplo, pré-decoração que pode ser personalizada, estacionamento, foyer, localização privilegiada e até mesmo pacote com outros serviços, como fotografia, atrações e decoração interativa.


Aqui no Buffet Tulipas temos duas casas que, com certeza, vão te atender em todas as suas necessidades. 


A primeira casa do Buffet Tulipas é a Villa Valentim que, além do salão, tem disponível um gazebo para que seus convidados descansem da balada entre uma música e outra! Nesse espaço, você pode acomodar 250 convidados em um local externo elegante, construído em vidro e muito glamour.


Enquanto eles descansam, uma outra parte dos seus convidados estará no salão principal que tem capacidade para até 500 convidados. Você terá à disposição 2.000 m 2 para realizar a festa dos seus sonhos!


Já a Mansão Tulipas, é um espaço para uma festa mais íntima e com menos convidados, mas que não deve em nada no quesito luxo e conforto. São 700 m 2 de um salão de pé direito duplo, coluna gregas e lustres italianos que vão deixar sua festa de 15 anos com jeito de castelo de uma verdadeira princesa!


As duas casas possuem pré-decoração que também pode ser adaptada a qualquer pedido que você tenha, seja de uma festa mais moderna ou com um tema mais clássico. Aqui, o seu sonho se transforma em realidade!


4. Marcando no calendário

Fazer uma festa de 15 anos no dia exato do seu aniversário é o sonho de toda debutante, porém nem sempre é possível escolher o dia exato, já que a maioria das festas acontecem aos sábados ou feriados.


Mas além disso, a disponibilidade do local, estação chuvosa entre outros fatores podem interferir na escolha da data. Por isso, se você quiser uma data bem próxima, comece a planejar bem cedo!


Pode ocorrer também a variação de preços de uma data para outra, até mesmo de semana para outra. Avalie o que é melhor para tornar esse dia mágico do jeito que você sempre sonhou. 


Outro ponto super importante é lembrar que em uma festa de 15 anos a maioria dos convidados estão em idade escolar e, por isso, as semanas de provas escolares devem ser evitadas. Afinal, festas são momentos para se divertir e não pensar em provas.


5. Escolhendo o melhor tema para sua festa de 15 anos!

Toda debutante quer que sua festa tenha a sua cara, assim, além de única, todos que estiveram lá, vão se lembrar desse momento. Por isso, a escolha do tema deve partir de quem será homenageada naquele momento.


Como escolher o tema para uma festa de debutante pode ser uma decisão um pouco complicada, já que são muitas opções disponíveis. A nossa dica é que seja feita uma lista com todos os temas que fazem brilhar seus olhos, como por exemplo, filmes, bandas, cores, cidades, hobbies e depois ir eliminando quais são os mais queridos e os que podem ser deixados de lado.


A partir disso, muitos outros aspectos da festa podem ser pensados como iluminação, decoração, vestido, música, buffet e bolo.


Se mesmo assim você está com dificuldade em descobrir qual é o seu tema favorito, você pode se fazer as seguintes perguntas:


- Qual é a sua personalidade? 


- Você quer transmitir algo com a festa? Muitas debutantes atualmente fazem festas com temas como sustentabilidade, feminismo e outras questões. Assim, transformando o momento em também uma maneira de transmitir uma mensagem.


- Você é uma pessoa mais romântica ou moderna?


- Qual é o tema que está em alta nas festas de 15 anos e que te agrada?


- Sobre o que você e suas amigas conversam bastante? 


- Você tem um sonho que ainda não foi realizado? Como por exemplo, uma viagem, um show, um hobby, compras em um local específico etc… Já pensou em trazê-los para sua festa?

Imagem do blog

6. Precisando de ajuda?


Ufa! É tanta coisa para dar conta, que uma ajudinha profissional sempre cai bem! Pensando nisso é que surgiram as assessorias. Esse é um serviço que permite dar uma ajuda na organização e planejamento da festa de debutante, principalmente para quem não tem muita experiência em organizar esse tipo de evento.


Geralmente feito por uma equipe ou empresa, as assessorias de evento podem ser contratadas separadamente ou estar incluída nos pacotes de festas oferecidos pelos salões de festa. 


Além disso, elas podem ter diferentes modalidades, como a preparação da festa desde o início, na organização do dia da festa ou apenas como um cerimonial quando a festa estiver começando.


Como estão há tempos no mercado, os assessores podem ser de grande ajuda para encontrar fornecedores, locais e preços mais em conta e também entende das partes burocráticas como contratos, pagamentos, recibos e a negociação.


Temos uma dica para você: a nossa empresa parceira Elementar Eventos e Assessoria é especialista em transformar o seu sonho em realidade, sem complicação ou burocracia! Entre em contato e veja como deixar esse momento mais divertido e leve para você!


7. Fornecedores: quem procurar?

Caso opte por não fechar um pacote de festa ou fechar um pacote que não tenha todos os itens desejados, depois de procurar o local, é hora de buscar os fornecedores para serviços como DJ, Buffet, decoração, fotógrafo, videomaker, atrações como músicos, dançarinos, bartender, carrinho de sorvete, churros, artista e etc.


Você pode buscar referências com suas amigas que já passaram por esse momento, mas também com os assessores que possuem uma lista de parceiros ou com o seu salão de festa. Lembrando sempre de conferir a qualidade de tudo antes de fechar o negócio!


Para garantir que os fornecedores entreguem tudo a tempo, é interessante ter uma lista de telefones e contatos atualizados para que, na semana da festa ou no dia, seja possível verificar o andamento do serviço e acertar detalhes finais.


Nós, do Buffet Tulipas, temos os melhores parceiros de São Paulo que vão transformar o seu evento em um verdadeiro sonho. Veja este guia de fornecedores que preparamos para você!


8. O sonho está tomando forma!

O convite é o primeiro contato com a festa de debutante, tanto para os convidados quanto para a aniversariante. Ele deve conter todas as informações de local, traje ideal a ser utilizado e horário. 


É importante que o convidado saiba que precisa confirmar ou não a sua presença na festa. O RSVP (“Répondez S’il Vous Plaît”, responder por favor) é uma forma de controlar melhor a quantidade de pessoas que participarão. Esse serviço pode ser feito em um site especializado ou pela assessoria contratada para a festa.


Outra coisa muito importante é escolher um convite que combine com o tema da festa, para que todos comecem a entrar no clima! E para que isso seja possível, você tem que saber qual será o tema e como você quer que ele seja finalizado.


Ou seja, qual será o formato, o tipo de papel, se será em alto relevo, se terá foto, ou se será em outro material! Muitos convites podem vir em caixinhas de MDF ou placas de acrílico. Alguns mais modernos podem vir com QR code ou código de uma música para o Spotify, que pode ser lido assim que apontam a câmera do celular para ele.


As festas temáticas também pedem um convite no mesmo estilo: hoje em dia é cada vez mais comum abusar dos convites criativos, como por exemplo em forma de passaporte, bilhete de cinema, quadros com fotos e até mesmo caixinhas com brindes! Mais uma vez, não tenha pressa e sempre avalie as melhores opções que combinem com o seu gosto e que transmita a identidade visual da festa!


9. Registrando os melhores momentos

Um momento tão importante precisa ser registrado, não é? Para ter boas lembranças, é importante ter um fotógrafo de confiança que saiba e tenha experiência na área de fotografias de eventos.


Nessas horas, para quem não tem ideia de como começar a procurar, o ideal é buscar recomendações: de amigos, familiares e, muitas vezes, o local em que ocorrerá a festa já tem alguma indicação de profissional que faça esse tipo de serviço.


Deixe bem claro para o profissional que tipo de serviço você vai querer, se terá álbum ou fotografias entregues em DVD ou pendrive, quais os tamanhos de fotografias impressas e nunca se esqueça de pedir referências do trabalho.


Assim é certo que suas memórias serão tão lindas quanto o dia da festa.


10. O que servir em uma festa de 15 anos?

Muitos salões de festa oferecem um buffet pronto e com algumas personalizações, isso facilita muito na hora de compor um cardápio. Porém também é possível buscar outras empresas que fazem esse tipo de serviço e com itens mais personalizados.


O importante aqui é que o buffet tenha opções gastronômicas que agradem a todos, como por exemplo pessoas com restrições alimentares ou dietas especiais. Além disso, o buffet deve ser pensado de acordo com a época do ano e estação, afinal, uma noite de pratos quentes no verão pode causar até mesmo desconforto para os convidados.


Outro detalhe é descobrir qual é o tipo de buffet que você quer: finger foods, coquetel ou jantar clássico? Para decidir, mais uma vez, leve em consideração o tema da festa, seu gosto pessoal e também os pratos que serão escolhidos..


Para não errar e servir somente pratos deliciosos em sua festa, marque uma degustação e crie um menu especial com a ajuda de um especialista com base no que sua festa precisa. Mais uma vez, faça uma lista de pratos e também anote, durante a degustação, o que você acha que deve mudar ou não.


11. Drinks para celebrar

Em uma festa repleta de adolescentes, o mais prudente é evitar bebidas alcoólicas, mas isso não significa que será servido somente sucos e refrigerantes, afinal também temos adultos na festa.


Para quem não pode beber álcool, os drinks não alcoólicos estão cada dia mais elaborados e, com um serviço de bartender, o momento fica muito mais divertido! Para mostrar que adolescentes e crianças não precisam ficar somente no refrigerante e suco, veja as nossas sugestões:


Soft Clericot: maçã, abacaxi, morango, kiwi e laranja,  Gloops (refrigerante) de maracujá com limão;


Apple Teen: substituir apenas a vodka do Apple Martini por um mix de limão;


Love: purê de morango, suco de cranberry e suco de limão tahiti, hortelã e o chocolate granulado;


Piña (DES)colada sem álcool: suco de abacaxi, leite de coco, leite condensado e gelo;


Batida de sonho de valsa sem álcool: bombons sonho de valsa, leite condensado, refrigerante (soda ou guaraná);


Coquetel sem álcool de frutas: suco de laranja, suco de limão, água, abacaxi, açúcar, cerejas;


Drink Mulher Maravilha sem álcool: Gatorade azul, suco de cranberry (ou qualquer outra fruta vermelha) e refrigerante de limão.


Lembre-se que os drinks devem estar identificados e que as bebidas alcóolicas só devem ser servidas para maiores de 18 anos.


12. Uma importante presença: o bolo

Quando pensamos em festas de aniversário, o bolo sem dúvida é um dos personagens principais, pois além de ser delicioso, ele possui um simbolismo muito grande em todas as festas. 


Contudo, por questões práticas de conservação, custo e higiene, ultimamente em festas grandes, o bolo fake tem tomado lugar. Outra vantagem desse tipo de bolo é a possibilidade de personalização, já que ele é feito de um material muito resistente e não há a possibilidade de cair. Além de ficar inteiro até o fim da festa.


Apesar do bolo cenográfico, você e seus convidados não ficarão sem experimentar uma deliciosa fatia! O bolo verdadeiro é servido já partido pelos garçons da festa, evitando aglomeração em volta da mesa. 


Bem mais prático, não é?


13. A trilha sonora dos sonhos

A música da sua festa não pode ficar de lado, por isso a contratação de um DJ é um passo importante para criar a ambientação necessária da sua festa e somente ele sabe como conduzir as melhores músicas para cada momento.


As músicas das homenagens, da pista de dança e retrospectiva devem ser escolhidas em conjunto, afinal, na sua festa tem que tocar o que você gosta. Mas é claro, isso deve ser combinado anteriormente com o profissional, de preferência com algumas semanas ou meses.


14. Escolher vestido, maquiagem e penteado: uma tarefa incrível!

O vestido é um dos pontos mais importantes para a debutante. Mas sempre bate a dúvida: Quantas trocas de vestido serão feitas? Alugar, comprar ou mandar fazer? 


Porém, antes de decidir, é importante ter em mente qual será o tema e a paleta de cor usada na festa, além da sua cor favorita e que valorize a sua beleza.


Como um vestido pode demorar bastante para ser feito, principalmente por causa dos detalhes e acertos, é recomendado começar a procura com 8 meses ou 1 ano de antecedência, mesmo se ele for alugado.


Cabelo e maquiagem também devem ser pesquisados e agendados com antecedência, o ideal é conversar com os profissionais e pesquisar sobre penteados e maquiagens ideais para o tom de pele, cores do vestido e também levando em consideração o tamanho e tipo de cabelo.

Imagem do blog Imagem do blog

15. Deixe tudo bem mais divertido!

Sabe aquelas plaquinhas divertidas bem comuns em festas?


Apesar de simples, elas também devem estar no planejamento para que a qualidade do produto seja a ideal para durar bastante até o fim da festa. 


Outros acessórios que você pode disponibilizar são pulseiras e colares neon, que brilham no escuro, ideal para deixar a pista de dança muito mais colorida, além de máscaras, plumas, chapéus divertidos e perucas coloridas.


Você pode deixar seus convidados ainda mais entretidos com as atrações especiais, que ficaram bastante comuns de alguns anos pra cá. Como exemplo: cabine fotográfica, carro de churros ou outra comida diferente, maquiadores, artistas (que fazem participação especial ou participam da valsa), comediantes para fazer show de stand-up, bandas, caricaturistas.


Para isso, você precisa realizar a contratação de uma empresa que tenha esses serviços e que sejam de qualidade, como a nossa parceira Interative Produções, que possui dançarinos, animadores e artistas que vão deixar sua festa muito mais inesquecível!


16. O roteiro para o seu dia de debutante

No dia da festa, é importante que o roteiro esteja bem claro para todos que estarão na produção da festa, desde a recepção dos convidados até a entrega de lembrancinhas, todos os passos são importantes para que o resultado seja o melhor possível.


Nessas horas, é importante ter ao lado um assessor, cerimonialista ou outro responsável pela organização. Devido à experiência, esse profissional saberá conduzir muito bem a festa e estará próximo à debutante para avisar da mudança da programação.


Apesar disso, é sempre importante saber como é um roteiro para festa de debutante, não é? Veja só os passos principais:


Roteiro completo para Festa de Debutante:

- Recepção

- Cerimonial

- Jantar

- Entrada Da Aniversariante

- Entrada Dos 15 Casais

- Valsa

- Homenagens

- Retrospectiva

- Parabéns

- Pista De Dança

- Entrega Das Lembrancinhas


17. Tradições da festa de debutante

No seu roteiro e orçamento, é importante também que seja levado em consideração se a debutante quer uma festa mais tradicional, mas moderna ou mista, com alguns rituais interessantes.


Homenagens

Geralmente feita em forma de vídeo, é o momento em que a debutante agradece seus convidados e familiares ou também os pais e amigos fazem uma homenagem à aniversariante. 


Carregado de emoção, esse é um dos momentos que antecedem a tão esperada valsa e um dos que abrem os outros rituais. 


Entrega da joia ou da boneca / troca do sapato ou vestido

Esses são rituais que remetem à origem das tradicionais festas de 16 anos Europeias, Estadunidense e Canadenses: são passagens da vida infantil para a adulta.


O vestido é trocado para simbolizar também outro momento da festa – o da valsa – , por isso nem sempre é visto como ritual de passagem. 


Já a troca de sapato acontece com a ajuda do pai ou namorado: eles retiram o sapato baixo e colocam um sapato de salto, para simbolizar o crescimento da menina e sua caminhada até a vida adulta.


O ritual da boneca é o menos utilizado nas festas atuais, porém algumas debutantes ainda gostam do simbolismo. A boneca, geralmente vestida como a debutante, é entregue pela debutante a uma menina mais nova e recebe um buquê de flores.


Valsa

A valsa é uma dança utilizada em grandes bailes desde muitos séculos atrás e, com o passar do tempo, essas formalidades deixaram de existir, mas a dança se tornou parte importante da festa de debutante.


Na festa ela simboliza a transformação da menina em mulher, por isso o primeiro par é seu pai (o homem mais importante na vida da menina) e depois, vem o avô, padrinhos, o príncipe e até mesmo namorado.


15 casais

A debutante deve escolher 15 meninas e 15 rapazes para entrarem no salão e formarem o corredor pelo qual a debutante entrará no salão para dançar a valsa.


Para simbolizar cada ano da aniversariante, cada casal segura uma vela acesa.


18. Fechando com chave de ouro: lembrancinhas 

Ah… quem dera se esse momento especial durasse para sempre, não é? Infelizmente esse sonho só dura uma noite, porém não significa que ele deverá ser esquecido! Por isso é que as lembrancinhas são tão especiais.


Elas são distribuídas no final da festa e refletem o tema da festa e fazem com que os convidados se lembrem dos bons momentos. Por isso, elas têm a cara da festa e podem ser de diversos estilos, como mais elaboradas ou mais artesanais, feitas pela debutante!


O importante é sempre fazer algumas a mais para que nenhum convidado vá embora sem o seu mimo!


Torne o seu sonho realidade com o Buffet Tulipas

Aqui no Buffet Tulipas, temos mais que uma equipe que trabalha para fazer da sua festa um sucesso, somos empenhados em tornar o seu desejo em realidade de forma inesquecível. Para isso contamos com os melhores fornecedores que compartilham dos nossos princípios.


Desde o início, o Buffet Tulipas tem como princípio amor e dedicação por cada trabalho e evento, pois sabemos que esses dias só acontecem uma vez na sua vida e devem ser experiências que criam memórias eternas e incríveis! 


Você quer ver como o seu Grande Dia de debutante pode se tornar real aqui no Buffet Tulipas? Veja só essas festas temáticas que aconteceram em nossos espaços!


O caminho até fazer uma festa de 15 anos é longo e deve ser prazeroso, afinal um momento tão especial precisa ser inesquecível em todos os detalhes! Por isso, seguindo todas as nossas dicas, com certeza ela será um sucesso garantido!


Para alcançar o êxito, entre em contato com os nossos Especialistas e descubra o que podemos fazer por você!. Converse conosco e descubra como ter o seu sonho realizado!


Você gostou de ler esse guia com tudo para a festa de debutante? Ou tem mais alguma dúvida a respeito da sua festa de 15 anos?


Deixe um comentário com sua pergunta ou sugestão, vamos adorar responder.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.