Como fazer uma festa de quinze anos moderna

DEBUTANTE

E quando falamos em modernizar a sua festa de 15 anos, não estamos nos referindo a abandonar todas as tradições, mas em transformar esse ritual em uma grande celebração, feita sob medida para você.


Para isso, você pode inovar em alguns itens e detalhes que tornarão sua festa muito mais especial, exclusiva e sem perder todo o encanto e diversão de uma festa de 15 anos.


Continue lendo para conferir nossas dicas!


Como fazer uma festa de anos anos moderna?

Em primeiro lugar, você deve ter uma festa que combine com você, afinal esse é o seu dia! 


Então, ela deve ter a sua cara, respeitar os seus gostos e, acima de tudo, tornar esse dia inesquecível para você e seus convidados. Por isso, é importante que sua personalidade transpareça em cada detalhe.


Lembre-se: você não precisa fazer uma festa diferente só porque é tendência ou alguém disse que é legal.


Você quer um dia para ser lembrado para o resto da vida não é? Então faça com que ele seja do seu jeito e que tenha tudo que te faça feliz! Agora, vamos às dicas.

Imagem do blog Imagem do blog

1. Se você quer uma festa de quinze anos moderna e temática…

As festas temáticas são ideais se você quer algo mais moderno e que fuja do tradicional baile e, para escolher o tema, não existe limite! 


Você pode pensar em qualquer coisa, mas recomendamos que seja algo que você goste bastante! Quer conhecer alguns exemplos que você nunca pensou que pudessem ser temas?


  • K-pop: quem não conhece essa sensação mundial? Os grupos pop da Coreia do Sul estão cada vez mais famosos no mundo inteiro e aqui no Brasil não seria diferente! Você pode fazer uma festa temática com seu grupo favorita, ou até mesmo com vários!
  • Cores: esse é um tema para festa de quinze anos moderno e que também é simples! Se essa for a sua escolha, procure escolher uma cor (ou uma paleta de cores) que representem a sua personalidade, ou escolha pelos significados das cores! Além das clássicas – vermelho, azul e preto –, muitas festas também seguem a tendência neon, deixando o ambiente muito mais vibrante!
  • Galáxia: você já deve ter percebido que a estampa de galáxia tomou conta de vários objetos de decoração, roupas nos últimos anos, né? Ela também chegou às festas de debutantes e você mesma pode ajudar na decoração moderna da sua festa de quinze anos, fazendo painéis personalizados com tinta e luzes! Já imaginou que legal trazer o espaço sideral para a sua festa?
  • Star Wars: a saga de filmes a cada filme lançado ganha mais e mais fãs por todo mundo! Além de ter uma ótima história, os cenários e objetos dos filmes podem servir de inspiração para a decoração e os personagens são icônicos!

  • 2. A valsa nem sempre precisa ser a única dança

Quando falamos de festa de 15 anos, lembramos logo da valsa, não é? Mas você não precisa se prender à essa dança... 


A coreografia de abertura da pista vem ganhando cada vez mais espaço. Geralmente são mais elaboradas, podendo até mesmo serem feitas por profissionais de dança, e ensaiadas por meses antes do seu Grande Dia! Para isso, é importante que seja decidida a música e quem fará parte da coreografia. 


Busque uma música que te lembre de algum momento único, que você goste e que tenha um lugar especial na sua playlist. Se você não tiver um coreógrafo ao seu lado, busque vídeos  ensinando a coreografia e ensaie bastante, para que no dia, esse momento seja incrível, do jeito que você sempre sonhou.


Com relação à apresentação, geralmente, esse número é feito pela debutante e também pelas suas melhores amigas, porém também pode ser uma dança solo ou com até mesmo uma valsa diferente.


Já pensou nisso? Chame suas amigas e preparem um show!

Imagem do blog

3. Deixando sua marca na decoração


A decoração de uma festa de quinze anos moderna e diferente precisa de alguns toques para que se destaque e seja marcante para os convidados desde a chegada, por isso, é importante que os itens sejam bem distribuídos entre todos os espaços do local da festa.


Além, é claro, de escolher peças que definem o seu estilo, como as flores corretas, a paleta de cor que combina com o seu tema e outros detalhes como:


  • Cortina de luzes: esse é um item incrível e que chama a atenção de todos que estão na festa! Ela serve para iluminar, decorar e também separar os ambientes, como por exemplo, a mesa de bolo e a pista de dança. Além de servir como um cenário super diferente para as fotografias.
  • Arranjos de mesa: todas as festas precisam de mesas para que seus convidados descansem e façam as suas refeições, por isso, automaticamente você também vai precisar de arranjos de mesa que combinem com a sua festa. Para uma festa de quinze anos moderna, você pode ir além: luzes de LED, composições de mini vasos, vasos diferentes para as mesas ou em formatos e cores diferentes são algumas das ideias. Se você quiser flores, aposte em espécies mais incomuns e arranjos diferenciados.
  • Cubo de Led: esse item dá um toque muito moderno a qualquer ambiente! Os  cubos brilhantes ficam suspensos no teto e posicionados pela equipe de decoração para valorizar o local e a festa.

  • 4. Quanto mais diversão, melhor!

Festa e diversão são praticamente sinônimos, não é? Então que tal proporcionar aos seus convidados alguns motivos a mais para lembrarem do seu aniversário? 


Além da pista de dança, você tem muitas outras opções para que seus convidados aproveitem cada momento da festa:


  • Pista de LED: a nossa primeira dica é algo para deixar a balada ainda mais animada e com uma cara mais moderna e tecnológica. As luzes podem combinar com o restante da decoração e até mesmo montarem algum padrão que você queira. Além disso, as cores vão deixar as fotos muito mais bonitas!
  • Espelho mágico e cabine fotográfica: seus convidados vão poder sair da sua festa com uma lembrança personalizada com essas duas atrações. Elas possuem a mesma finalidade: fazer fotos instantâneas, de uma ou mais pessoas e sempre são um sucesso nas festas!
  • Robô de LED: não estamos falando em robôs de verdade, mas sim de pessoas que interpretam esses papéis, dando um visual muito moderno à festa e às fotografias! Além disso, eles são super divertidos e interagem com todos.

Não deixe de falar com os nossos parceiros da Media Pix Eventos sobre essas e várias outras atrações que podem tornar a sua festa de quinze anos muito mais moderna e inesquecível!

Imagem do blog Imagem do blog

5. O visual em uma festa de quinze anos moderna

E então, o que usar em uma festa de quinze moderna? Você também pode inovar nas roupas, sapatos, maquiagens e penteados e surpreender seus convidados com um visual super diferente de todas as festas de debutante que você já viu.


  • All Star: esse tênis é icônico e a cara dos jovens! Por isso, algumas garotas decidem utilizá-lo em suas festas, geralmente na hora da balada, para ficarem mais confortáveis e dançar a noite toda! Mas eles podem ser utilizados durante toda a festa, se for a sua vontade.
  • Vestidos: os vestidos longos são tradicionais, mas, se você quiser inovar, é possível utilizar vestidos curtos ou de comprimento médio, para que os movimentos fiquem mais livres e você também não sinta tanto calor. Você também pode ousar nas cores dos vestidos, já imaginou chegar na sua festa com um vestido bem marcante, cheio de cor? Certeza que será sucesso!
  • Cabelo e maquiagem: as maquiagens coloridas estão super em alta, porque então não apostar nelas para o seu aniversário de 15 anos? O delineador em cores neon é uma pedida para deixar seu olhar muito mais chamativo. Com relação ao penteado, os cabelos naturais, crespos, com cachos e curtos já fazem parte da realidade das festas e são super tendência!

Se você ainda está em dúvida se a sua festa vai ser tradicional ou moderna, você pode, por exemplo, fazer uma festa moderna aos 15 e uma tradicional aos 16, seguindo as tradições do Sweet Sixteen, a festa de debutante dos Estados Unidos e que aqui está se tornando bem comum. Ou o inverso, um baile de debutante aos 15 e uma festa bem moderna aos 16. Já pensou?


Para essa e outros detalhes da sua festa de quinze anos moderna, você pode contar com a nossa equipe de Especialistas! Entre em contato e veja como podemos trabalhar juntos para fazer do seu sonho uma realidade.


Gostou das nossas dicas? Ficou alguma dúvida ou quer fazer alguma pergunta sobre a sua festa de quinze anos moderna? Então deixe um comentário aqui que vamos adorar ler e responder! 

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.