O que faz uma florista no casamento?
A florista possui uma função muito marcante em um casamento.
Embora algumas noivas desconhecem o verdadeiro significado delas no casamento, as floristas possuem uma função muito bonita em uma cerimônia.
Conhecidas por abrirem o caminho para a entrada da noiva ao encontro com seu amor, elas carregam uma cestinha com pétalas de flores, onde vão jogando pelo caminho, abrindo a passagem da noiva até o altar.
As floristas possuem um papel bem antigo na história, onde essa função tem como objetivo espantar energias ruins que possam atrapalhar de alguma forma a vida do casal.
Porém, com o passar do tempo, as pétalas foram substituídas por outros elementos como placas ou balões anunciando a chegada da noiva. Outras noivas preferem distribuir flores de forma aleatória para as convidadas através da florista. Tudo vai depender do gosto de cada noiva.
Mas muitas vezes elas são confundidas com as daminhas de honra. Por esse motivo, te contamos a diferença entre elas. Confira!
Qual a diferença entre daminhas, pajens e florista de casamento
Embora pareçam ter a mesma função que os pajens ou daminhas de honra, cada uma possui um significado diferente.
O que diferencia uma florista de uma daminha ou pajem é o que cada uma carrega consigo além da ordem de entrada na cerimônia.
Enquanto a florista espanta as más energias e anunciam a entrada da noiva, a daminha de honra e/ou pajens são responsáveis por trazer as alianças até o padre ou cerimonialista, no altar.