Fotos criativas: Conheça 10 fotos que não podem faltar no seu álbum de casamento

CASAMENTO

Pensando nisso, separamos 10 ideias de fotos super criativas que não podem faltar no seu álbum de casamento! 

1- Making of dos noivos

Iniciando pelo making of dos noivos que acontece ao lado da família e amigos, é possível fazer fotos inéditas de um momento descontraído e super especial que antecede ao casamento.


Por ser um momento de muitas emoções, os registros espontâneos deixam a recordação ainda mais emocionante, afinal, existe um turbilhão de sensações por trás e nada melhor que eternizá-los através de um bom registro.


E para que esse registro se torne possível, é preciso saber o momento exato de fotografar, e apenas uma equipe de fotografia especialista é capaz de registrar!


Por isso é muito importante conhecer quem será o responsável por eternizar essa data especial na vida do casal.


2- Fotos com madrinhas e padrinhos

Sem dúvida, as fotos com os padrinhos são indispensáveis em um álbum de casamento.


Afinal, os padrinhos são partes fundamentais em um casamento e se foram escolhidos com tanto carinho, por isso precisam ter um registro especial, seja de forma descontraída ou mais formal, não é mesmo?


Existem muitas fotos criativas que deixam esse momento único, e com certeza, inesquecível.


São tantas possibilidades de fotos que vale apostar em poses diferenciadas e bem criativas para que no futuro possa ser relembrada como um momento bem divertido.


Por outro lado, tudo irá depender da equipe de fotografia para guiá-los e é claro, os gostos dos noivos.


3- Pajens e daminhas

Assim como as madrinhas e os padrinhos, os pajens e as daminhas são partes fundamentais em um casamento, não é mesmo?


Conforme a tradição, eles possuem a função de seguir à frente, abrindo passagem e confundindo e afastando os maus espíritos para que a noiva possa entrar e encantar todos os convidados da cerimônia. 


Além de surpreenderem todos os convidados com seu carisma e serem totalmente imprevisíveis, os pequenos roubam a cena e deixam muitos convidados emocionados, ou seja, é o momento ideal para muitos registros inesquecíveis e bem criativos com sua espontaneidade.

Imagem do blog Imagem do blog

4- Momentos antes da entrada da noiva

Esse é um dos momentos que o coração bate mais forte, um turbilhão de emoções e sentimentos tomam conta da noiva conforme o momento da entrada se aproxima.


É também um dos momentos mais especiais que a noiva passa junto ao seu pai, que em instantes, entregará sua filha ao seu genro.


Por isso, vale registrar cada instante desse misto de emoções!


5- Reação do noivo no altar

Engana-se quem pensa que a atenção é voltada só para a noiva.


Afinal, registrar a reação do noivo ao ver sua amada vestida de noiva pela primeira vez é um dos momentos mais especiais da cerimônia e merece um registro memorável.


Por isso, estar preparado para o click é fundamental para acrescentar no álbum de casamento mais um registro especial e criativo.


6- Emoção dos pais ao entregar a noiva no altar

Sem dúvidas esse momento merece um espaço no álbum de casamento.


Ter um registro do momento exato em que o pai entrega a sua filha ao seu genro no altar é um misto de sentimentos que não podem ficar de fora do nosso Top 10 fotos criativas para casamento.


Registrar a emoção da mãe ao ver sua filha vestida como uma verdadeira princesa também faz parte desse turbilhão de emoções que merece uma atenção especial. 

Imagem do blog

7- Emoção dos noivos na cerimônia


Estar preparado para registrar a emoção dos noivos durante a cerimônia é o que torna as fotos do casamento originais.


São momentos que merecem um registro especial, onde no futuro, ao olhar para essas lembranças, possam despertar o mesmo sentimento que foi vivido nesse momento.


Por esse motivo, mais uma vez, é muito importante conhecer bem a equipe de foto e vídeo que fará parte do seu Grande Dia. 


Afinal, esses momentos não podem ser perdidos, pois é a única lembrança boa que você terá do seu casamento e poderá ser relembrada através de uma imagem.


8- Primeiro beijo e primeira dança dos recém-casados

O registro do primeiro beijo do casal como casados é fundamental para completar a história dessa linda união. Assim como a primeira dança merece uma atenção especial.


Um bom fotógrafo saberá registrar momentos únicos sem perder a oportunidade!


9- Detalhes da decoração 

Chegou o momento de registrar toda a sua dedicação no planejamento do seu Grande Dia.


E nada melhor do que registrar cada detalhe da decoração do seu casamento que, com muito carinho foi planejada para tornar esse momento inesquecível para vocês noivos e seus convidados.


Sabe as flores, cores e detalhes que te encantaram no planejamento da decoração? Ela poderá ser eternizada nos mais belos registros que irá compor o seu álbum de casamento.


Portanto, a decoração da sua festa também faz parte de um álbum fotográfico especial e criativo.


10- Hora do buquê

Por fim, um dos momentos mais divertidos e clássicos que existem em um casamento é a famosa hora do buquê.


Afinal, é nesse momento que muitas fotos espontâneas e divertidas de um momento descontraído entre a noiva, madrinhas e amigas poderão ser eternizadas com lindas lembranças em seu álbum de casamento.

Imagem do blog Imagem do blog

O álbum de casamento é a única lembrança física que vocês noivos terão como recordação do seu grande dia. 


Por isso, é muito importante escolher cada detalhe com todo carinho, buscar o local da cerimônia, selecionar o espaço, a comida e, é claro, ter todo suporte indispensável e uma equipe especializada para eternizar esse dia.


Temos dois espaços maravilhosos localizados na Mooca, zona Leste de São Paulo, sendo um dos bairros mais tradicionais da cidade. 


Dessa forma, escolher uma equipe especializada é o primeiro passo, conhecer seu trabalho é essencial para contribuir com a contratação perfeita, não deixe de visitá-los!


Pensando nisso, conversamos com nosso parceiro Thiago Scaquetti Fotografia que nos trouxe dicas especiais para um álbum de fotos super criativo, acompanhe:


Qual foi a imagem mais criativa que já fotografou?

Eu tenho várias fotos favoritas, difícil escolher apenas uma rs.  Uma que fiz na praia, usei a árvore de moldura com o casal correndo ao fundo e outra foto que gosto bastante, é uma no nascer do sol que fiz no Pico do Olho d’água. Estava um céu degradê maravilhoso e usei uma luz de recorte que fez um efeito de flare incrível.


Quais são os principais aspectos considerados, quando fotografa pensando em criatividade?

A luz, sombras, linhas e texturas são elementos fundamentais na fotografia, com esses elementos eu consigo guiar os olhos do espectador para onde eu quiser, tendo assim uma fotografia linda e harmoniosa.


Que elementos o casal pode usar, para obter uma foto bem criativa?

Eu particularmente não gosto muito de elementos/acessórios junto com o casal em ensaios, acho que só o casal, a conexão deles e o lugar que escolheram o ensaio já funciona muito bem e rende fotos incríveis.


Nas fotos protocolares/essenciais, podemos abusar da criatividade? Cite 3 momentos nos quais você acredita que podemos ser mais criativos?

SIM, mas acho que depende muito de cada casal e o estilo que eles buscam. Acredito que uma foto criativa hoje pode ser brega amanhã e temos que ter muito cuidado com isso, afinal, esses registros são para o resto da vida. Os momentos que eu mais gosto de abusar da criatividade é no ensaio pós cerimônia só com os noivos e também com os padrinhos, making of dos noivos e festa.


Por fim, em breves palavras, descreva sua história fotografando casamentos e seu conceito de fotografia.

Desde 2012 eternizando histórias. Liberdade!!! Como fotógrafo é o que busco. Registrar o casal de forma única e natural. Capturar a essência de ambos, a emoção, o choro, os risos. Não pensar no convencional, mas eternizar a emoção que o casal sente no momento do clique, sem interferências.


Conheça mais sobre Thiago Scaquetti Fotografia

Fotografar sempre foi uma paixão. O amor pela fotografia vem de longa data. 


O que era hobby, virou profissão. Bastou uma câmera semiprofissional, alguns lugares e pessoas para transformar o passatempo em sonho realizado. Foi assim que nasceu a Thiago Scaquetti Fotografia. 


Desde 2012 no mercado, somos especializados em ensaios e casamentos.


Fotografar é eternizar momentos. Registrar o que passa despercebido pelos outros. É capturar o sentimento através de sorrisos, lágrimas, abraços e beijos.


Nosso objetivo é exatamente este, criar momentos únicos através da fotografia na vida de nossos clientes. Desenvolvendo um trabalho de qualidade sensível e original.


Com o estilo moderno buscamos eternizar momentos inesquecíveis de forma real, capturando a essência de cada ser. 


Contamos com uma equipe de fotógrafos altamente qualificados, capacitados e sensíveis para atender com excelência cada um de vocês, futuros clientes. Sejam bem-vindos!!!


Precisa de um fotógrafo profissional para eternizar o seu Grande Dia?


Entre em contato com o Thiago através do e-mail scaquetti.fotografia@gmail.com ou do telefone (11) 95672-0972.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.