Blog

09/07/2019 0 778

Glossário de Casamento

Criamos nosso Glossário de Casamento para você Noiva ou Noivo que quer ficar por dentro dos Conceitos mais usados nesse universo lindo que é o Casamento!

Dominar certos Conceitos nesse meio facilita na hora de realizar e planejar o Casamento. Com isso, saber onde usá-los corretamente pode ajudar o casal para o Grande Dia. Além de facilitar a comunicação/negociação com os Fornecedores.

  • Cortejo

Seria a entrada dos convidados e dos noivos para cerimônia, geralmente segue essa ordem: mãe da noiva e pai do noivo, padrinhos e madrinhas, noivo e sua mãe, damas e pajens, noiva e o seu pai.


  • Candy Bar/Buffet

Uma mesa onde se apresentam os doces, chocolates, gomas e pastéis. Geralmente, este espaço é decorado de forma personalizada e de acordo com a ambientação da cerimônia.


  • Catering

Tipo de serviço que fornece todos os insumos necessários para um evento. Além de equipamentos, comida e decoração, também está inserido todos os processos burocráticos que envolvem a realização de um evento, incluindo conversas com fornecedores ao longo do planejamento, a organização do espaço e da equipe.


  • Daminhas de Honra

A dama de honra é uma criança que carrega as alianças, espalhando pétalas de rosa a pedido dos noivos durante o cortejo da cerimônia de casamento. Tradicionalmente, ela carrega um cesto cheio de pétalas, mas existem alternativas, que incluem doces embalados ou confetes.


  • Dress Code

Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento, tanto para homens como mulheres.


  • Mini Wedding

É um casamento mais intimista, um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento tradicional.


  • Pajens

O menino que leva alianças no casamento, ou aquele que acompanha uma daminha de honra, sendo os noivinhos da cerimônia.



Gastronomia:



  • Maître

Supervisiona atendimento em buffet's, restaurantes e bares, recebe os clientes e auxilia na escolha do cardápio. Planeja as rotinas de trabalho e acompanha a organização do espaço, a fim de atender os padrões de qualidade no serviço prestado.


  • Serviço À Inglesa

Diferente do Franco-Americano, o serviço À Inglesa são os Maitrês que servem os convidados à mesa. Pequenas porções e pratos feitos são levados à eles, não sendo necessário que o convidado se levante e vá até à mesa se servir.


  • Serviço Franco-Americano

O Serviço Franco-Americano é quando os próprios convidados se serve, ou seja, se levantam e vão até a mesa se servir. Nesse caso, cada convidado opta pelo que gostaria de comer e a quantidade que irá satisfazê-lo.


  • Coquetel

Servem comidinhas que sejam fáceis de manusear, que dispensem o uso de talheres ou pratos e que permitem que os convidados comam em pé. 


  • Brunch 

Possui as mesmas categorias do coquetel porém é servido pela manhã, com itens de café da manhã.

Esperamos ter ajudado você com nosso glossário de casamento! 


Conta para nós o que você achou dessas dicas e o que gostaria de ler em nosso Blog enviando um e-mail para contato@buffettulipas.com.br


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube!



Até a próxima! ;D

Realize seu sonho no Buffet Tulipas

Entre em contato com nossas consultoras e receba um orçamento personalizado!

Faça seu evento