Glossário de casamento: um guia sobre os principais conceitos desse universo

CASAMENTO

Dominar certos Conceitos nesse meio facilita na hora de realizar e planejar o Casamento. Com isso, saber onde usá-los corretamente pode ajudar o casal para o Grande Dia. Além de facilitar a comunicação/negociação com os Fornecedores.

Imagem do blog Imagem do blog

Cortejo

Seria a entrada dos convidados e dos noivos para cerimônia, geralmente segue essa ordem: mãe da noiva e pai do noivo, padrinhos e madrinhas, noivo e sua mãe, damas e pajens, noiva e o seu pai.

Imagem do blog

Candy Bar/Buffet


Uma mesa onde se apresentam os doces, chocolates, gomas e pastéis. Geralmente, este espaço é decorado de forma personalizada e de acordo com a ambientação da cerimônia.


Catering

Tipo de serviço que fornece todos os insumos necessários para um evento. Além de equipamentos, comida e decoração, também está inserido todos os processos burocráticos que envolvem a realização de um evento, incluindo conversas com fornecedores ao longo do planejamento, a organização do espaço e da equipe.


Daminhas de Honra

A dama de honra é uma criança que carrega as alianças, espalhando pétalas de rosa a pedido dos noivos durante o cortejo da cerimônia de casamento. Tradicionalmente, ela carrega um cesto cheio de pétalas, mas existem alternativas, que incluem doces embalados ou confetes.


Dress Code

Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento, tanto para homens como mulheres.


Mini Wedding

É um casamento mais intimista, um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento tradicional.


Pajens

O menino que leva alianças no casamento, ou aquele que acompanha uma daminha de honra, sendo os noivinhos da cerimônia.

Gastronomia:

Maître

Supervisiona atendimento em buffet's, restaurantes e bares, recebe os clientes e auxilia na escolha do cardápio. Planeja as rotinas de trabalho e acompanha a organização do espaço, a fim de atender os padrões de qualidade no serviço prestado.


Serviço À Inglesa

Diferente do Franco-Americano, o serviço À Inglesa são os Maitrês que servem os convidados à mesa. Pequenas porções e pratos feitos são levados à eles, não sendo necessário que o convidado se levante e vá até à mesa se servir.


Serviço Franco-Americano

O Serviço Franco-Americano é quando os próprios convidados se serve, ou seja, se levantam e vão até a mesa se servir. Nesse caso, cada convidado opta pelo que gostaria de comer e a quantidade que irá satisfazê-lo.


Coquetel

Servem comidinhas que sejam fáceis de manusear, que dispensem o uso de talheres ou pratos e que permitem que os convidados comam em pé.


Brunch 

Possui as mesmas categorias do coquetel porém é servido pela manhã, com itens de café da manhã.


Esperamos ter ajudado você com nosso glossário de casamento!


Conte para nós o que você achou da matéria e o que gostaria de ler em nosso Blog nos comentários aqui do post!


Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: InstagramFacebook e Youtube!


Até a próxima!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.