Casamento / Glossário de Casamento
Glossário de casamento

Glossário de Casamento

Criamos nosso Glossário de Casamento para você Noiva ou Noivo que quer ficar por dentro dos Conceitos mais usados nesse universo lindo que é o Casamento!

Dominar certos Conceitos nesse meio facilita na hora de realizar e planejar o Casamento. Com isso, saber onde usá-los corretamente pode ajudar o casal para o Grande Dia. Além de facilitar a comunicação/negociação com os Fornecedores.

Cortejo

Seria a entrada dos convidados e dos noivos para cerimônia, geralmente segue essa ordem: mãe da noiva e pai do noivo, padrinhos e madrinhas, noivo e sua mãe, damas e pajens, noiva e o seu pai.

Candy Bar/Buffet

Uma mesa onde se apresentam os doces, chocolates, gomas e pastéis. Geralmente, este espaço é decorado de forma personalizada e de acordo com a ambientação da cerimônia.

Catering

Tipo de serviço que fornece todos os insumos necessários para um evento. Além de equipamentos, comida e decoração, também está inserido todos os processos burocráticos que envolvem a realização de um evento, incluindo conversas com fornecedores ao longo do planejamento, a organização do espaço e da equipe.

Daminhas de Honra

A dama de honra é uma criança que carrega as alianças, espalhando pétalas de rosa a pedido dos noivos durante o cortejo da cerimônia de casamento. Tradicionalmente, ela carrega um cesto cheio de pétalas, mas existem alternativas, que incluem doces embalados ou confetes.

Dress Code

Conjunto de regras sobre o que se deve vestir para cada ocasião e de acordo com o evento, tanto para homens como mulheres.

Mini Wedding

É um casamento mais intimista, um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento tradicional.

Pajens

O menino que leva alianças no casamento, ou aquele que acompanha uma daminha de honra, sendo os noivinhos da cerimônia.

Gastronomia:

Maître

Supervisiona atendimento em buffet’s, restaurantes e bares, recebe os clientes e auxilia na escolha do cardápio. Planeja as rotinas de trabalho e acompanha a organização do espaço, a fim de atender os padrões de qualidade no serviço prestado.

Serviço À Inglesa

Diferente do Franco-Americano, o serviço À Inglesa são os Maitrês que servem os convidados à mesa. Pequenas porções e pratos feitos são levados à eles, não sendo necessário que o convidado se levante e vá até à mesa se servir.

Serviço Franco-Americano

O Serviço Franco-Americano é quando os próprios convidados se serve, ou seja, se levantam e vão até a mesa se servir. Nesse caso, cada convidado opta pelo que gostaria de comer e a quantidade que irá satisfazê-lo.

Coquetel

Servem comidinhas que sejam fáceis de manusear, que dispensem o uso de talheres ou pratos e que permitem que os convidados comam em pé.

Brunch 

Possui as mesmas categorias do coquetel porém é servido pela manhã, com itens de café da manhã.

Esperamos ter ajudado você com nosso glossário de casamento!

Conte para nós o que você achou da matéria e o que gostaria de ler em nosso Blog nos comentários aqui do post!

Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: InstagramFacebook e Youtube!

Até a próxima! ;D