Hashtag? ?da ?Festa: 4? ?motivos? ?para? ?criar? ?a sua

GERAL

As hashtags são palavras- chaves que permitem encontrar um determinado assunto na internet.


Com certeza você já deve ter visto e até utilizado algumas em suas postagens!


Uma das grandes vantagens desse recurso, é poder ter acesso a conteúdos com a mesma hashtag em várias redes, como no Instagram, Twitter e também o Facebook.


Com a popularização dos celulares e do compartilhamento rápido de fotografias, não demorou muito para que elas chegassem aos casamentos, aniversários e outros tipos de celebrações.


Por isso, pensar em uma hashtag para festa se tornou um ritual tão comum como qualquer outro!


Se você ainda não se convenceu, vamos te dar alguns motivos para você pensar na sua!


E também algumas dicas de como criar uma que seja exclusiva.

Imagem do blog Imagem do blog

Porque criar uma hashtag para sua festa?

1. Interação

Além de ser uma forma dos convidados interagirem, também é uma forma de quem não pode comparecer, sentir um pouquinho da experiência da festa.


E assim, poder interagir um pouco com aquelas pessoas, mesmo que à distância.


Para os donos da festa, é um momento de reviver e ver como aquele dia foi divertido para os outros.


E também agradecer pelo registro e pela presença em um dia tão importante!


2. Capturar um momento descontraído

Antigamente, era bem comum que noivos e aniversariantes deixassem câmeras descartáveis nas mesas dos convidados.


Dessa maneira, todos faziam registros mais descontraídos e espontâneos dos momentos.


Já que, com o fotógrafo oficial, as fotos tendem a ser mais protocolares e priorizar outros momentos.


Além disso, o número de fotos já foi combinado e muitas não vão para o álbum.


Porém, com os celulares e a facilidade de tirar fotografias, esse costume mudou e elas passaram a ser digitais.


Com as hashtags, além de ver todas as mídias, não existe quantidade limite.


Criando um grande álbum coletivo, divertido e interativo.


Obviamente, uma hashtag para a festa não substitui um fotógrafo profissional.


Contudo, ela pode dar um resultado mais rápido para quem está muito animado para ver alguns cliques no dia seguinte ou até mesmo, durante a festa!


Assim como é divertido ver as fotos pelo celular, também é possível imprimir as fotos automaticamente com a ajuda de impressoras especiais.


Assim, nenhum registro vai ser perdido!


4. Visualização e exclusividade

Hashtags como por exemplo #casamento, #aniversario15anos, #enlace, são muito comuns e, por dia, surgem milhares de fotos com esse tema.


Se você quer que suas as fotos sejam vistas nas redes sociais, é necessário criar uma hashtag para festa que seja exclusiva.


Dessa forma, as fotos não vão ficar perdidas no meio de tantas outras que não são do seu Grande Dia.


Evitando que você e seus convidados percam tempo procurando as fotos e até desistam de vê-las.


Mas como criar uma hashtag única?


Para te ajudar, veja as dicas que preparamos para você!

Imagem do blog

Dicas para criar a sua hashtag de festa 

Hoje em dia, pensar em uma hashtag para um evento é um passo tão importante quanto escolher os convites, decoração e outros detalhes da festa.


Porém, existem algumas maneiras simples de pensar em algo que vai, literalmente, marcar a sua festa!


Para uma Hashtag de festa de aniversário, o comum é que o nome do aniversariante venha acompanhado da idade, como por exemplo: #Luiza15anos.


Já para casamentos, o nome do casal é a primeira ideia que vem à cabeça.


Porém, é algo que provavelmente já deve existir. Uma solução é utilizar o nome e o sobrenome para que se torne mais exclusivo.


Mas caso também já tenham utilizado, tente algumas variações como apelido, ano de nascimento, ano da festa ou uma mistura do tema com o nome.


Quer alguns exemplos?

  • Pense em uma hashtag de festa curta

Para quem está acostumado com esse mundo digital, já deve ter percebido que algumas pessoas colocam frases como hashtags inteiras!


Além de ficar extremamente bagunçado, não vai ser fácil escrever algo muito longo durante uma festa.


Quanto maior a sua hashtag, maiores são as chances dos seus convidados errarem na hora de escrever.


Fazendo com que, infelizmente, você perca alguns cliques.


Por isso, simplifique sempre.


Você pode utilizar “Party” no lugar de aniversário, ou “casal” no lugar de casamento, caso os nomes ou apelidos deixem a hashtag muito grande.


  • Use palavras simples

No primeiro item falamos em utilizar sobrenomes, porém com uma ressalva.


Palavras, sobrenomes estrangeiros e palavras com duas letras iguais seguidas podem gerar confusão na escrita. 


Isso pode acontecer também com gírias e expressões que, apesar de populares, podem ser escritas de várias maneiras.


Então, ao pensar nas palavras que você quer usar, dê preferência a palavras com escritas mais simples ou a versão em português delas.


Você pode, por exemplo, trocar o #CasamentoNoHawaii por #CasamentoNoHavai.


  • Facilite a leitura

Apesar dessa dica não fazer diferença para os aplicativos, facilita muito a leitura dos convidados.


Sempre separe as palavras utilizando letras maiúsculas no início de cada uma.


É algo simples, mas que faz toda diferença para quem está lendo e precisa entender rapidamente qual é o assunto!


Veja só, qual dessas hashtags é mais fácil de ler: #casamentomilacarlos ou #CasamentoMilaCarlos?


Fácil decidir, não é?


Durante todo esse processo da criação da sua hashtag você precisa confirmar se ela já existe nos aplicativos ou não.


Afinal, imagine encontrar a hashtag perfeita e descobrir somente durante festa que ela já existe?


Definitivamente não é o melhor cenário.


Porém, esse trabalho é bem simples e você pode verificar com facilidade se suas ideias vão servir ou não.


Em primeiro lugar, busque no Instagram, Facebook, Twitter se essas hashtags já existem.


Depois, para confirmar que essa será a sua hashtag exclusiva, você pode procurar em sites de busca de hashtags.


Como o Postcron, KeyHole e o Hashtracking.


Bem como pesquisar, esses sites são também rastreadores de tags.


Ou seja, você vai poder acompanhar todas as postagens com sua hashtag de festa por meio deles.

Como divulgar a hashtag?

Por fim, após decidir qual será a hashtag da festa, é hora de divulgá-la!


Para que mais pessoas a utilizem, a divulgação deve acontecer em 3 principais meios:

1. Save the date e convite

Colocando sua hashtag de festa no pré-convite e convite, você já começa a preparar seus convidados para a sua celebração!


Se você tem alguma dúvida de como começar o seu planejamento, entre em contato com nossa Equipe de Especialistas, que estão prontos para te ajudar a preparar todos os detalhes do seu Grande Dia!


2. Decoração da festa

Por meio de plaquinhas espalhadas por todo o lugar e também nos enfeites de mesa.


Assim você vai relembrar a todos, incentivá-los a tirar muitas fotografias e postar!


3. Nas lembrancinhas

Mesmo que esse seja o último momento da festa, muita gente ainda não deve ter tido a oportunidade de publicar suas fotografias.


Por isso, não se esqueça de, no cartão de agradecimento, também colocar a hashtag da festa.


Seja em convites ou qualquer outro item impresso, nossos parceiros da Essencial Convites ou da Papel e Estilo podem ajudar a transformar seu sonho em realidade.


Pensar neste grande álbum compartilhado da festa já é uma parte do planejamento normal de criação.


Por isso, recomendamos sempre pensar com antecedência qual será a sua, como ela será divulgada e se quiser, já comece a publicar os preparativos com a hashtag para festa!


Está preparando a sua festa ou tem alguma dúvida com relação ao tema? 


Deixe seu comentário, estamos prontos para responder suas dúvidas e ler sugestões!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.