Eventos Corporativos / Qual a importância do evento corporativo? (Descubra porque investir!)
Nesse artigo vamos mostrar a importância do evento corporativo e do que você precisa saber para que o seu seja um grande sucesso.

Qual a importância do evento corporativo? (Descubra porque investir!)

Mesmo com as mais diversas tecnologias para que as distâncias sejam diminuídas e que a informação chegue a cada vez mais pessoas, nada substitui a presença e o famoso boca a boca. Isso vale para todas as esferas da nossa vida, desde a familiar até a empresarial, por isso, nos dias de hoje ainda se fala muito na importância do evento corporativo como uma estratégia de marketing eficiente para promover a marca, um produto e até mesmo a filosofia da empresa.

Isso aumenta não somente os lucros, mas também fortalece e cria novos vínculos que são importantes para o crescimento e fortalecimento da corporação como um todo.

Nesse artigo vamos mostrar a importância do evento corporativo e do que você precisa saber para que o seu seja um grande sucesso.

Planejando um evento corporativo

 

Um evento corporativo, seja ele interno ou externo, precisa de bastante planejamento para que saia da melhor maneira, possibilitando que os objetivos sejam alcançados, por isso eles precisam estar sempre muito bem alinhados.

Existem algumas perguntas-chave que devem ser feitas antes de iniciar um planejamento de um evento tão importante, algumas delas são:

1. O que eu busco atingir com esse evento corporativo?

De todas as perguntas, essa é a que precisa ser respondida antes de qualquer planejamento. Os eventos internos (para colaboradores e funcionários) são ideais para que a empresa se fortaleça como um todo, fazendo com que haja harmonia, satisfação, companheirismo e motivação entre todos, fazendo com que todos estejam engajados em trazer melhores resultados à empresa.

Um evento externo atrai novos investidores, é ideal para a promoção de um novo produto ou marca, atrair novos clientes e também fidelizar os antigos.

2. Quais os tipos de eventos que posso promover?

Com um objetivo bem definido e já ciente da importância do evento corporativo, você vai definir o que vai acontecer: vai ser um treinamento? Um lançamento de produto?

Com essas respostas você vai descobrir qual desses tipos de eventos que você vai promover:

  • Workshops: são eventos que servem como treinamento rápido da equipe e são voltados para a prática e também para alimentar o espírito de time. Também podem ser voltados para o público exterior, como forma de ensinar uma nova funcionalidade de um produto, ou etc.
  • Seminários: possuem um número limitado de participantes e todos devem ter um conhecimento sobre o assunto São várias palestras de profissionais da área, de modo a informar e ampliar o debate sobre o assunto.
  • Feiras: uma das melhores estratégias de marketing offline, pois é capaz de atrair novos clientes que já estão interessados em investir em determinado produto/ empresa.Também é uma ótima forma de conhecer a concorrência e suas estratégias de marketing.
  • Conferências: são eventos corporativos de longa duração, geralmente em um hotel ou ambiente aconchegante e elegante. Acontecem várias palestras e pode ser direcionado ao público interno quanto o externo.
  • Fechamento: para agradecer e mostrar os ganhos e conquistas do ano, esse evento corporativo é importante para a interação e alimentar o espírito de equipe. Voltada para o público interno e para grandes clientes.

Todos esses eventos são momentos importantes para a divulgação, por isso é bem comum encontrar folhetos informativos, cartões de visita, promotores e outras mídias impressas que expliquem e identifique a empresa, de maneira que seja fácil compreender e encontrá-la depois.

3. Qual a importância do evento corporativo para minha empresa?

Além dos benefícios que já foram falados, o evento corporativo é um marketing eficiente pois contribui para chamar a atenção do mercado, com isso ocorre um aumento significativo do alcance da empresa, atraindo novos ou potenciais clientes e com isso, consequentemente aumenta os lucros.

Mas sabemos que somente lucros não definem o sucesso de uma empresa: funcionários satisfeitos, trabalham melhor e aumentam a produtividade e evitam conflitos entre si. Outro fator é a satisfação do cliente, que pode ser medida online (por redes sociais) e também offline (indicações e novos pedidos), de maneira natural e espontânea, atraindo outros interessados.

4. Onde será feito? 

A divulgação da empresa por meio de eventos corporativos deve ser encarada como um investimento de marketing, com retorno e benefícios. Por isso também é importante escolher, com cuidado, o local em que deve ser feito, afinal, o objetivo sempre é alcançar ótimos resultados.

Porém, a maioria das empresas não dispõe de espaço, buffet e uma equipe de cerimonial somente para realizar esse tipo de evento que precisa ser realizado com cuidado e profissionalismo.

É cada vez mais comum, a contratação de empresas que sabem como trabalhar com eventos corporativos e que já possuem pacotes especiais, com cardápios personalizados, locais disponíveis para uma pequena reunião à grandes conferências e também profissionais aptos a receber, servir e que conheçam toda a importância do evento corporativo para o seu sucesso.

Isso permite que sua empresa seja vista com bons olhos, como um lugar que se preocupa em agradar aos convidados, além de garantir a qualidade do evento, aumentar a credibilidade no mercado e também evita que funcionários da empresa sejam desviados das suas funções originais para que a festa seja organizada. 

Ficou claro para você a importância do evento corporativo e como ele pode te ajudar a dar uma nova vida ao seu negócio ou empresa?  

Gostou das nossas dicas? Quer sugerir algum conteúdo, fazer um elogio ou conhecer mais sobre os serviços do Buffet Tulipas para seu evento? Peça contato agora mesmo.

Ou entre em contato por nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.