Lembrancinhas de Casamento: 50 ideias Criativas para 2023

CASAMENTO

1. Suculenta ou sementes

A Suculenta é uma planta querida pela maioria dos anfitriões, além de ser uma planta resistente, possui um significado muito especial. 


Segundo o Feng Shui (termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água) elas são purificadoras de ar e são consideradas como guardiãs. 


Tê-las por perto significa vitalidade, persistência e integração com tudo o que está à nossa volta, sendo assim, uma ótima opção de lembrancinha.


2. Mini Bolo de Casamento

Se você é amante dos bem-casados e gostaria de surpreender nas lembrancinhas dessa data especial com algo inovador, os mini bolos de casamento são uma forma de deixar os seus convidados ainda mais surpresos com a criatividade!


Não é regra que o mini bolo seja idêntico ao seu bolo real, mas deixá-lo o mais parecido possível fará com que os convidados se sintam encantados com tanta exclusividade!


3. Tempero do amor

Com um significado simbólico, elas podem ser uma ótima escolha na hora de agradecer a presença dos convidados no dia mais feliz da vida do casal. Além de serem resistentes e úteis, algumas ervas e temperos possuem o significado de boa sorte.


Além de criativo e de afastar o mau-olhado, é uma forma de compartilhar com seus convidados o “tempero do amor”. Na Grécia antiga, os azeites aromatizados e os sais temperados (os mais conhecidos como orégano e canela) são considerados como temperos do amor. Para eles, o orégano possui o poder mágico de trazer a felicidade, enquanto a canela é uma especiaria ligada ao amor.


Muitas vezes, esses ingredientes são usados em “perfumes mágicos” e poções para conquistar a pessoa amada.


4. Canudos de inox reutilizáveis

Apostar em itens ecológicos é uma excelente escolha para presentear seus convidados. Além de contribuir com o meio ambiente, é uma forma de influenciar seus convidados em fazer escolhas mais sustentáveis.


5. Tag de mala personalizada

Quem não gostaria de possuir uma tag de mala personalizada para identificação da sua mala de viagem? Além de muito útil, é uma recordação sofisticada do seu Grande Dia.


6. Velas aromatizadas

Escolher as cores e aromas para representar essas lembrancinhas as tornam ainda mais especiais. Por outro lado, é uma forma de passar aos convidados em forma de itens de decoração, a essência do grande dia.


Toda vez que sentirem essa essência, se recordarão de cada momento vivido nessa data tão especial para os anfitriões.


7. Mel no potinho

O mel é uma forma doce e carinhosa para agradecer a presença dos seus convidados.


Por tradições milenares, o mel era considerado uma fonte de vida, com propriedades afrodisíacas, trazendo boas energias e uma vida doce aos recém-casados.

Imagem do blog Imagem do blog

8. Difusores de ambiente

Além de deixar a decoração mais harmoniosa, os difusores de ambiente possuem um significado especial no Grande Dia. Escolher o aroma para representar essa data importante fará com que os convidados, ao sentirem a essência do grande dia, se recordem de cada momento vivido nessa data tão especial para os anfitriões.


9. Pão de Mel

Cada dia que passa, o pão de mel vem ganhando espaço nas festas de debutantes e casamentos. Por ser um doce saboroso, é apreciado em todo o mundo. Com possibilidade de diversos recheios e coberturas de diversos tipos, é ideal para decoração de festas, presentes, lembrancinhas e várias outras finalidades.


10. Garrafa de água personalizada

O segredo dessa lembrancinha é apostar em rótulos criativos. É uma lembrança que se torna especial por representar vida.


As garrafinhas de água ficam encantadoras quando personalizadas de acordo com a personalidade do anfitrião. Fica um charme!

Imagem do blog

Outras ideias de lembrancinhas criativas:


Essas são outras 40 ideias para você se inspirar e deixar seus convidados encantados com a sua escolha. Desde opções de DIY até presentes úteis e personalizados, há uma opção para todos os estilos e orçamentos. Confira:


  1. Caixa de doces personalizado
  2. Porta-copos personalizados
  3. Sachês de chá ou café gourmet
  4. Canecas personalizadas
  5. Sabonete ou hidratante artesanal
  6. Havaianas personalizadas
  7. Mini bebidas
  8. Kit de banho para viagem
  9. Cartão de agradecimento personalizado
  10. Leques
  11. Kit de manicure para viagem
  12. Óleo de massagem personalizado
  13. Porta-retratos personalizados
  14. Kit para fazer coquetéis
  15. Mini garrafas de licor personalizadas
  16. Porta-joias personalizados
  17. Kit com necessaire
  18. Toalhinhas bordadas personalizadas
  19. Miniaturas de vinho
  20. Kit de spa para viagem
  21. Chaveiros personalizados
  22. Kit de costura
  23. Ímãs de geladeira
  24. Macaroons personalizados
  25. Kit de café
  26. Cachepôs
  27. Pipoca artesanal
  28. Doce de leite no pote
  29. Mini azeites
  30. Mini pavlova

Diferentes tipos de lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas decorativas

As lembrancinhas decorativas são uma ótima escolha para os casais que desejam oferecer um presente que pode ser usado como item de decoração na casa dos convidados. Algumas opções de lembrancinhas decorativas incluem vasos de plantas, porta-retratos personalizados, enfeites para pendurar, entre outros.


Lembrancinhas comestíveis, como doces

As lembrancinhas comestíveis são uma opção muito popular para o seu grande dia. Há uma grande variedade de opções, como chocolates personalizados, pães de mel, bem-casados, biscoitos decorados, entre outros. Essa é uma escolha certeira para os noivos que desejam oferecer uma lembrancinha que agrade a todos os gostos.


Lembrancinhas personalizadas

As lembrancinhas personalizadas são uma ótima forma de fazer com que os convidados se sintam especiais e únicos. Desde garrafas de água personalizadas até caixas com o nome dos convidados gravados, essa é uma ótima opção para os casais que desejam criar um presente único e exclusivo para cada convidado.


Ecológicas

Lembrancinhas ecológicas são ideais para os casais que querem ter uma abordagem mais sustentável no seu grande dia, opções como sementes de plantas, canudos de bambu, sacolas reutilizáveis, entre outros. Além de serem uma lembrancinha útil para os convidados, também demonstram a preocupação dos noivos com o meio ambiente.

Lembrancinhas de casamentos mais exclusivas

Se você deseja algo mais exclusivo para o seu Grande Dia e tem um orçamento mais generoso para as lembrancinhas, há muitas opções sofisticadas que irão impressionar seus convidados. Uma ideia é escolher um item que seja útil e duradouro, como um kit de vinhos, uma caixa de charutos personalizada, um conjunto de taças de cristal ou uma garrafa de champanhe personalizada. Confira outras ideias:


  • Mini champagne ou vinho personalizado
  • Kit de sabonetes ou cremes personalizados
  • Canecas ou taças personalizadas
  • Caixas com macarons ou chocolates finos

A qualidade e a elegância das lembrancinhas de casamento ajudam a criar uma experiência exclusiva e memorável para seus convidados.


Lembrancinhas de casamento simples e baratas

Se você está planejando um casamento mais simples ou tem um orçamento mais apertado, pode estar se perguntando: "quais são as melhores lembrancinhas de casamento simples e baratas?". 


Mas não se preocupe, é possível encontrar opções criativas e acessíveis para agradecer seus convidados pelo seu grande dia. Aqui estão algumas ideias:


  • Sachês perfumados com ervas ou flores secas
  • Mini vasos de plantas
  • Saquinhos de chá com sabores diferentes
  • Porta-copos personalizados com um design simples
  • Vidrinhos de mel ou geleia caseira
  • Chocolates personalizados com embalagens simples
  • Mini garrafinhas de água com rótulos personalizados

Quais as lembrancinhas mais usadas em casamento?

As lembrancinhas de casamento mais comuns são os doces, como os já mencionados bem-casados, além de doces finos, chocolates personalizados ou pães de mel. O ideal é que a escolha das lembrancinhas deve estar de acordo com o estilo dos noivos e do casamento.


Tem que dar lembrancinha de casamento?

Embora seja uma tradição dar lembrancinhas de casamento, não é uma obrigação. No entanto, essa é uma maneira carinhosa de demonstrar sua gratidão pela presença dos convidados em um dia tão especial. É importante lembrar que não precisa ser nada muito elaborado ou caro, o importante é que seja algo que represente o casal e demonstre carinho.


Quantas lembrancinhas encomendar?

Para decidir quantas lembrancinhas encomendar, é importante levar em consideração o número de convidados que estarão presentes no seu Grande Dia. Normalmente, uma lembrancinha é dada por casal, porém, é sempre bom ter algumas unidades extras para casos de emergência ou para aqueles convidados que acabam esquecendo de pegar a lembrancinha na hora da saída.


O que colocar na caixinha de lembrancinha do casamento?

Ao montar a caixinha de lembrancinhas do casamento, pode ser interessante incluir um bilhetinho de agradecimento e um pequeno mimo, como um bombom ou um sachê perfumado.


Como entregar as lembrancinhas de casamento?

A forma de entregar as lembrancinhas de casamento irá depender do tamanho da festa e da quantidade de convidados. Uma opção é deixá-las em uma mesa decorada próximo à saída da festa, para que os convidados possam pegá-las na hora de ir embora. 


Outra possibilidade é combinar com a equipe responsável pelo local da festa para distribuir as lembrancinhas durante a festa, ou ainda entregar pessoalmente aos convidados. O importante é que essa entrega seja feita com carinho e agradecimento pela presença dos convidados.


Por que dar lembrancinhas de casamento? Conheça a origem dessa tradição

Uma das possibilidades da origem dessa tradição, é que no século XVI, na Inglaterra, os noivos presenteavam seus convidados com laços de fita e rendas, representando a união do casal. 


Mais tarde, os aristocratas evoluíram essa lembrancinha para bombonieres de porcelana ou pedras preciosas, deixando esse gesto mais nobre.


Já na Europa Medieval, a tradição era presentear seus convidados com amêndoas cobertas por açúcar.


Eles acreditavam que para trazer sorte, ao entregar 5 amêndoas aos convidados representavam os desejos de saúde, riqueza, longevidade, fertilidade e felicidade do convidado ao casal.


Com o passar dos anos, essa tradição foi se modificando.


Nos dias de hoje existem diversas possibilidades de lembrancinhas de casamento, sendo a mais tradicional os famosos bem-casados!


Como forma de agradecimento pela presença dos convidados nessa data tão especial ao casal, alguns noivos ainda preferem presentear seus convidados com o tradicional bem-casado.


São tantas opções de lembrancinhas que é difícil escolher só uma opção, não é mesmo?


Enfim, as lembrancinhas são um símbolo de felicidade e gratidão, que os anfitriões encontraram para agradecer a presença dos convidados no dia mais importante de suas vidas.


Alguns casais optam por mesclar as lembrancinhas, trazendo opções de escolha para os convidados.


Tudo irá depender do estilo e gosto do casal!


Conta para nós se você já conhecia o significado dessas lembrancinhas de casamento e qual seria a opção perfeita para complementar com o bem-casado ou até mesmo substituí-lo?


Sem dúvidas o seu Grande Dia se tornará inesquecível!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.