Casamento / Lembrancinhas de casamento: Indicações criativas

Lembrancinhas de casamento: Indicações criativas

Se você está organizando o seu Grande Dia ou ajudando alguém nesse grande sonho, já deve ter se perguntado como fazer para que esse momento se torne único e emocionante, não é mesmo?

São tantos detalhes para serem vistos que é preciso se atentar para não deixar nenhum deles de fora! Por isso, é importante possuir um planejamento financeiro e estratégico para que essa data seja realizada conforme o planejado!

Um desses detalhes são as lembrancinhas de casamento. Apesar de não ser obrigatório, é a maneira mais carinhosa de mostrar aos convidados que a sua presença foi importante nessa data especial para o casal.

Você conhece a tradição das lembrancinhas de casamentos?

Uma das possibilidades dessa tradição, é que no século XVI, na Inglaterra, os noivos presenteavam seus convidados com laços de fita e rendas, representando a união do casal. 

Mais tarde, os aristocratas evoluíram essa lembrancinha para bombonieres de porcelana ou pedras preciosas, deixando esse gesto mais nobre.

Já na Europa Medieval, a tradição era presentear seus convidados com amêndoas cobertas por açúcar. Eles acreditavam que para trazer sorte, ao entregar 5 amêndoas aos convidados representavam os desejos de saúde, riqueza, longevidade, fertilidade e felicidade do convidado ao casal.

Com o passar dos anos, essa tradição foi se modificando e nos dias de hoje existem diversas possibilidades de lembrancinhas de casamento, sendo a mais tradicional os famosos bem-casados!

Como forma de agradecimento pela presença dos convidados nessa data tão especial ao casal, alguns noivos ainda preferem presentear seus convidados com o tradicional bem-casado, mas isso não significa que essa lembrancinha não pode ser inovada!

Se você está procurando dicas de inovação para o seu Grande Dia, continue a leitura e descubra ideias de lembrancinhas de casamento para deixar esse momento ainda mais encantador e sofisticado!

Conheça 7 inspirações de lembrancinhas para o seu casamento

Chegou o momento de inovar e surpreender os seus convidados com lembrancinhas encantadoras! 

Mas isso não significa que você precisa deixar o bem-casado de lado, é possível acrescentar algo a mais para complementar ou até mesmo substituí-lo!

Suculenta ou Sementes

Se você é uma noiva que aprecia a natureza e quer surpreender seus convidados, a suculenta é a opção ideal.

Segundo Feng Shui (técnica milenar chinesa com objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia), o que as torna ainda mais especiais é que as suculentas são plantas que purificam o ambiente e atuam como guardiãs, atraindo proteção para a vida dos recém-casados.

Além de delicada e ecológica, é uma lembrancinha que poderá ser usada para a decoração da casa ou jardim de quem as receber. É uma forma de trazer para seus convidados um pouco da lembrança do seu Grande Dia!

Mini Bolo de casamento

Inovar nos doces e lembrancinhas do seu Grande Dia é uma forma de deixar esse momento ainda mais especial e sofisticado!

Se você é amante dos bem-casados e gostaria de surpreender nas lembrancinhas dessa data especial com algo inovador, os mini bolos de casamento são uma forma de deixar os seus convidados ainda mais surpresos com a criatividade!

Não é regra que o mini bolo seja idêntico ao seu bolo real, mas deixá-lo o mais parecido possível fará com que os convidados se sintam encantados com tanta exclusividade!

Sem contar que os convidados se recordará para sempre do seu Grande Dia!

Tempero do amor

Além de serem resistentes e úteis, algumas ervas e temperos possuem o significado de boa sorte.

Com um significado simbólico, elas podem ser uma ótima escolha na hora de agradecer a presença dos convidados no dia mais feliz da vida do casal.

Além de criativo e de afastar o mau-olhado, é uma forma de compartilhar com seus convidados o “tempero do amor”. 

Na Grécia antiga, os azeites aromatizados e os sais temperados (os mais conhecidos como orégano e canela) são considerados como temperos do amor. 

Tudo porque na Grécia antiga essas ervas eram bem valorizadas. Para eles, o orégano possui o poder mágico de trazer a felicidade, enquanto a canela é uma especiaria ligada ao amor, utilizada muitas vezes como ingredientes de perfumes mágicos e poções para conquistar a pessoa amada.

Por esse motivo, os temperos são uma ótima opção para quem quer trazer algo diferenciado para inovar no Grande Dia!

Canudos de inox reutilizáveis

Foto do Pinterest

Apostar em itens ecológicos é uma excelente escolha para presentear seus convidados. Além de contribuir com o meio ambiente, é uma forma de influenciar seus convidados em fazer escolhas mais sustentáveis.

Muitos noivos preferem apostar em opções mais sustentáveis e os canudos de inox vem ganhando espaço em festas de casamento. Além de serem práticos e fáceis de carregar, são elegantes e acabam sendo uma excelente recordação!

Tag de mala

Foto do Pinterest

Esse tipo de lembrancinha é uma das mais queridas pelos convidados, afinal, quem não gostaria de possuir uma tag de mala personalizada para identificação da sua mala de viagem?

Além de muito útil, é uma recordação sofisticada do seu Grande Dia que será levada para todos os cantos do Brasil e do mundo por seus convidados! 

Vela aromatizada ou Difusor de ambiente

As velas aromatizadas em harmonia com os difusores de ambiente podem ser a combinação perfeita para encantar todos os seus convidados!

Escolher as cores e aromas para representar essas lembrancinhas as tornam ainda mais especiais. 

É uma forma de passar aos convidados em forma de itens de decoração, a essência do grande dia, e toda vez que eles sentirem essa essência, se recordem de cada momento vivido nessa data tão especial para os anfitriões.

Mel no potinho

Foto do Pinterest

Essa lembrancinha é uma forma doce e carinhosa para agradecer a presença dos seus convidados.

Por tradições milenares, o mel era considerado uma fonte de vida, com propriedades afrodisíacas, trazendo boas energias e uma vida doce aos recém-casados.

Uma excelente e doce lembrança para que os seus convidados se recordam dessa data especial de uma maneira encantadora e delicada.

São tantas opções de lembrancinhas que é difícil escolher só uma opção, não é mesmo?

As lembrancinhas é um símbolo de felicidade e gratidão, que os anfitriões encontraram para agradecer a presença dos convidados no dia mais importante de suas vidas.

Alguns casais optam por mesclar as lembrancinhas, trazendo opções de escolha para os convidados. Tudo irá depender do estilo e gosto do casal!

Conta para nós se você já conhecia o significado dessas lembrancinhas de casamento e qual seria a opção perfeita para complementar com o bem-casado ou até mesmo substituí-lo?

Sem dúvidas o seu Grande Dia se tornará inesquecível!