Como saber se seu casamento deve ter um lounge?

CASAMENTO

O lounge também é bastante utilizado como uma entrada dos convidados, pois ali eles podem ser recepcionados da maneira correta, antes de entrarem no salão. Ou seja, com um lounge, nenhum convidado deixará de ser cumprimentado ou não receberá o agradecimento por ter comparecido ao local.


E, na saída, o lounge também garante que nenhum saia sem a sua lembrancinha, que foi preparada e escolhida pelos noivinhos! Interessante, não é? 


Foi pensando nisso que preparamos esse artigo com dicas de como pensar o seu lounge casamento e a decoração, para que você se decida e escolha como ele vai ser!


Imagem do blog Imagem do blog

Pensando em um lounge casamento ideal

Como começar a pensar em um lounge casamento ideal para a sua cerimônia? O que deve ser levado em conta antes de decidir ter esse espaço? Como deixar o local com a sua cara e integrado com o restante da decoração do ambiente?


Vamos ajudar você a pensar na melhor opção para comemorar o seu Grande Dia com um espaço lounge casamento, veja só!


Estilo da cerimônia

Antes mesmo de decidir se vai querer ou não um lounge casamento, é importante saber qual é o estilo da sua festa e qual o tipo de decoração ela vai ter. Afinal, você quer criar harmonia no ambiente e essa escolha faz toda diferença, não é?


Seu casamento será tradicional? Então aposte em um lounge com móveis clássicos, estatuetas que remetem à obras de artes clássicas, quadros, lustres de cristal, tapetes e também flores nobres, como rosa, tulipa ou orquídeas


Aqui você pode também inserir a árvore francesa, que é outra tendência nos casamentos atuais e combina com todos os estilos desde o clássico até o rústico!


Para um lounge de casamento rústico, móveis de madeira de demolição, flores do campo, objetos feitos com capim dourado ou juta e luzes de vela.


 Outra opção é um casamento minimalista e moderno, com móveis com design limpo, sem curvas, monocromáticos ou com cores neutras e um ponto de cor em algum lugar, como um quadro ou sofá.


Você pode buscar inspirações no Pinterest e ver como adaptar o espaço que o local da sua festa vai disponibilizar. Além é claro de visitar o espaço e contar com a ajuda de um decorador ou do responsável pela decoração do salão!

Imagem do blog

Os convidados do casamento


Você sabia que é possível ter mais de um lounge casamento em um mesmo espaço? Isso vai depender muito da disponibilidade do local e também da quantidade de convidados, já imaginou um lounge para muitos convidados? Vai ser um espaço muito concorrido e que muitas pessoas não vão conseguir aproveitar.


Para fazer esse cálculo, você deve entrar em contato com sua assessoria de casamento e com a equipe que está atendendo você no salão ou espaço em que decidiu realizar esse momento super especial!


Além desse detalhe, é importante que você tenha atenção à faixa etária de quem vai prestigiar a sua festa e também o cardápio que será servido. Se os seus convidados forem mais jovens, você pode investir em um espaço com mais almofadas, banquetas ou até em um espaço menor.


Com relação ao cardápio, se não for servido um jantar mais formal, com petiscos, finger foods um lounge casamento é essencial para que seus convidados fiquem mais confortáveis ao interagir e degustarem os pratos ao mesmo tempo.


Contudo, se o jantar for formal, as mesas do salão serão o local em que os convidados farão suas refeições e, por isso, o lounge casamento não precisa ser muito amplo.


Lounge casamento externo x interno

Para um casamento mais moderno, ou para noivos que querem diferentes espaços em sua festa, um lounge casamento moderno exterior ao salão é um must have! Assim, seus convidados que querem um pouco mais de privacidade e tranquilidade podem ir até esse ambiente e descansarem de toda agitação.


Esse espaço fora do salão é ideal se você vai receber crianças, já que muitas acabam dormindo durante a festa ou pessoas que querem ter uma conversa mais reservada. Já pensou nisso? 


E não se preocupe em ter que escolher apenas um espaço. É possível ter também um ambiente junto ao salão, para quem não quer ficar longe do agito! Dessa maneira você pode agradar a todos os seus convidados.

Imagem do blog Imagem do blog

Como montar um lounge para casamento?

Provavelmente você já decidiu que seria uma ótima ideia ter um lounge casamento e agora está pensando como pode deixar esse espaço com aquele jeitinho aconchegante, gostoso e com a personalidade de vocês?


Então, para isso, você pode utilizar alguns elementos simples que transformem o ambiente de um jeito que você nunca imaginou, veja só:


Móveis

Um bom lounge casamento tem sempre lugares para descansar, como pufes, sofás, cadeiras e poltronas, não é? Então que tal buscar na sua casa a inspiração para esse lugar?


Pense em móveis cotidianos, que combinem com o seu estilo e a decoração da festa, como sofás bem confortáveis, mesas de canto e de centro, cadeiras acolchoadas, divãs e até mesmo aquelas poltronas deliciosas que ninguém quer sair delas!


Iluminação

A luz sempre é um importante elemento decorativo, afinal é possível criar vários estilos de ambientes apenas mudando a cor ou a intensidade da iluminação.


Quando pensamos em um ambiente aconchegante e agradável para o descanso, uma luz mais quente e baixa vem à nossa mente, não é? Para conseguir esse efeito, você pode investir em abajur, luminárias e também velas que não necessariamente precisam ser as convencionais. Já existem velas elétricas que simulam bem esse efeito e são bem mais seguras.


Para o teto, lustres podem transmitir luxo, elegância e imponência. Ao mesmo tempo que contrasta com o clima caseiro, deixa o ambiente muito mais sofisticado.


Objetos decorativos para o lounge casamento

Muitos de nós temos objetos em casa que fazem com que ela fique com a nossa cara, como por exemplo estátuas, miniaturas, porta-retratos, entre muitos outros. Por isso, na hora de pensar na decoração, veja como incluir alguns deles na decoração.


Outro objeto que não pode faltar e que combina com qualquer celebração é o tapete. É uma delícia poder tirar o sapato e pisar em um tapete bem gostoso… os seus convidados podem pensar isso também, principalmente depois de uma noite de festa! 


Mas independente disso, o tapete deixa um clima muito mais agradável em qualquer ambiente! Outra opção é a passarela espelhada, que apesar de ser utilizada mais para a entrada da noiva, também é uma ótima opção para deixar o ambiente muito mais elegante.


Flores

O ponto alto de toda decoração de casamento são as flores e, por isso, elas não poderiam ficar de fora do seu lounge casamento! Seja em vasos ou arranjos de mesa, elas sempre transmitem bons sentimentos, embelezam e perfumam o local. E também é sempre bom ter um pouco de natureza ao nosso redor, deixa tudo mais leve e leve!


Mas atenção, sempre escolha suas flores de acordo com o restante da decoração, para que tudo fique harmonizado e combinando entre si! Se você não quiser exatamente as mesmas flores, escolha algumas que tenham a paleta de cor semelhante a que você está utilizando. 


Para escolher bem, você pode sempre contar com a nossa parceira Marisa Flores, que além de conhecer as melhores espécies, pode transformar qualquer arranjo em uma obra de arte!


E para todos os outros planejamentos do seu casamento, você pode contar com a nossa equipe de especialistas. Entre em contato e descubra como fazer do seu casamento um momento mais feliz!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.