Quando começar a planejar sua lua de mel e quais os primeiros passos?

CASAMENTO

Quando começar a se planejar?

Assim como o casamento, os preparativos para a viagem de lua de mel precisam ser feitos com tempo para que tudo saia conforme o planejado.


Por esse motivo, o planejamento é um dos principais fatores para tornar esse sonho realidade.


Mas, qual é o momento ideal para iniciar com o planejamento da lua de mel?


Na verdade, assim que o pedido de casamento for feito, já é o momento perfeito para iniciar com o planejamento financeiro da viagem, afinal, você não vai querer fazer essa viagem inesquecível sem dinheiro no bolso, não é mesmo?


Quanto mais tempo você tiver até o casamento, mais você irá conseguir juntar dinheiro para curtir a viagem.


Por outro lado, o momento ideal para fechar a viagem de lua de mel é entre 10 a 12 meses que antecedem o casamento. Isso porque agências de viagem conseguem valores especiais em até um ano antes da data pretendida.


Reservar com antecedência é fundamental para garantir preços mais baixos, os melhores benefícios e também disponibilidade para a data escolhida.

Imagem do blog Imagem do blog

Por onde começar?

O primeiro passo é ter em mãos a data do seu grande dia para então verificar os possíveis locais que você e o seu amor sonham em passar lindos momentos juntos.


Após definir a data do casamento, o próximo passo fica ainda mais fácil, pois é a partir daí que vocês conseguirão definir o melhor destino e descobrir se é a melhor época para viajar para aquele local.


A partir daí, te mostramos em 5 passos como iniciar o planejamento para que a sua lua de mel se torne perfeita!


1. Fazer uma lista dos destinos de interesse

É certo que existem lugares surreais espalhados pelo mundo e isso acaba tornando a decisão do destino ainda mais desafiadora, não é mesmo?


Por esse motivo, é muito importante fazer uma lista dos destinos que o casal sonha em conhecer e vivenciar essa magia da lua de mel.


Dessa forma, é possível o casal ter opções de escolha e pacotes que mais combinam com os dois caso o destino não esteja propício a visitas turísticas no mês do casamento.


2. Cuidado para não viajar em época errada

Pode parecer bobagem, mas muitos lugares possuem datas certas para serem visitados. 


Por esse motivo, a data do grande dia precisa se encaixar com a época de viajar para o destino da lua de mel que vocês escolherem.


Vocês não querem ir para um lugar na época que possui grandes chances de ocorrer tornados, furacões e outros eventos climáticos, não é mesmo?


Por esses fatores, a lista de destinos se torna importante para a decisão final do destino.

Imagem do blog

3. Contratar uma agência de viagem


Não existe nada melhor que contratar uma agência especializada em viagens de lua de mel quando se organiza um casamento. 


São tantos detalhes que precisam ser vistos que uma ajuda cairia super bem, não é verdade?


Por serem especialistas em lua de mel, essas empresas possuem os melhores destinos que existem, e sabem dizer se o local é apropriado para visita no mês que vocês se casarão, bem como tudo o que vocês precisam para visitar o destino.


E tem mais!


Essas empresas montam roteiros personalizados de acordo com o gosto dos noivos, e cuidam de todos os detalhes do pré e pós-viagem, fazendo com que a sua viagem se torne inesquecível!


Tudo o que vocês precisam se preocupar depois é em curtir a viagem e aproveitar o momento.


4. Escolhendo o destino

Após saber os prós e contras dos destinos que lhe agradam, chegou o momento de decidir o local da lua de mel, bem como decidir quantos dias de viagem, roteiros, alimentação, hospedagem, entre outros itens.


Se você contratou uma agência de viagem, você não precisa se preocupar com mais nada, apenas em curtir a viagem!


Na ausência de uma agência, é muito importante se atentar em todos os detalhes que o destino exige: passaporte em dia, se o país exige visto, quais as vacinas obrigatórias para entrada no país, entre outros.


5. Deixar o melhor para o final

E para deixar a viagem ainda mais especial e luxuosa, muitos casais fazem um upgrade na estadia, deixando os dois últimos dias da viagem para se hospedarem em um hotel mais luxuoso e relaxante.


Dessa forma, o casal irá se despedir da lua de mel com a sensação de que a viagem inteira foi um luxo só!


E para deixar esse momento ainda mais romântico, por que não fazer a lista de destinos para a sua lua de mel em um jantar especial feito em casa?


Para tornar esse momento ainda mais incrível, te presenteamos com esse manual de receitas para um jantar especial em casa (assinadas pelo chef Lázaro Marinho). Temos certeza que você e o seu amor irão amar!

Aproveite para se inspirar com o seu casamento dos sonhos em nosso instagram!


E venha se encantar com nossas casas e conhecer uma proposta completa e exclusiva para o melhor dia de suas vidas!


Converse com um de nossos especialistas em projetos de casamento e agende a sua visita!


Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.