Aniversário / Casamentos ou aniversários: como escolher o melhor lugar para festa
A gente sabe que não é fácil escolher o lugar para a sua festa, por isso fizemos uma lista com dicas para escolher o melhor local. Leia aqui!

Casamentos ou aniversários: como escolher o melhor lugar para festa

Para quem está organizando o seu grande dia, definir cada detalhe é ver o sonho se concretizando: o convite, o buffet, e também um dos itens mais importantes: o lugar para festa – que é aonde a magia vai acontecer! 

A festa é um lugar de confraternização, celebração da nova fase da vida e por isso, a escolha do lugar ideal é muito importante. 

A gente sabe que nem sempre é fácil saber o que levar em consideração ao escolher o lugar para festa, ainda mais quando tem tanta coisa para planejar! 

Pensando nisso é que fizemos uma lista com dicas para escolher o melhor local para a sua festa de casamento ou o seu aniversário.

O que um lugar para festa precisa ter?

Antes de tudo, é preciso ver se ele combina com o casal, com o tipo de festa que pretendem oferecer, se cabe no orçamento, pode receber a decoração que precisa, é acessível e prático.

Afinal, tudo precisa dar certo não é?

A quantidade de convidados

É muito importante ter em mente a quantidade de convidados antes de escolher o melhor lugar para festa, dessa forma você evita desconfortos como superlotação e problemas no buffet!

Esse número de convidados vai ajudar os organizadores do espaço a distribuir as mesas, de forma que os garçons e participantes tenham espaço livre e seguro para andar, sem causar acidentes.

Por outro lado, se houver a contratação de um local muito maior que o necessário à sua quantidade de convidados, pode ocorrer a sensação que a festa está vazia e dar uma péssima impressão aos convidados. 

Abaixo de 100 convidados, por exemplo, não indicamos nossa unidade Villa Valentim. Apenas se a pessoa fizer muita questão, orientando assim que ela deixe um ou outro ambiente fechado durante o evento.

 Há também a possibilidade de distribuir mais decorações, a fim de preencher bem o espaço, no caso de mini eventos.

A localização da festa

Para escolher um bom local você deve ter em mente também o deslocamento dos convidados: um lugar para festa central ou em bairros mais tradicionais, evitam que eles se percam pela cidade e atrasem.

Pense também no deslocamento após a festa, afinal, dirigir por muito tempo pela madrugada depois de passar a noite em festa pode não ser nada seguro.

E para os convidados que decidirem passar a noite por perto, ou que moram em outras cidades, confira se há hotéis ou pousadas pela região. 

Dessa forma você garante que todos vão curtir a festa ao máximo e seguros para a volta.

Quais as comodidades que o lugar para festa oferece?

Com certeza você quer que seus convidados sejam recebidos da melhor forma, então o local para festa de casamento ou aniversário, pode ter algumas comodidades para que todos fiquem confortáveis e seguros, enquanto curtem o momento.

Por isso é importante verificar se o espaço da festa possui serviço de vallet ou estacionamento, ponto de táxi próximo ou se carros por aplicativos podem parar perto.

 Em alguns locais, a localização é tão inadequada, que o sinal de rede fica comprometido. Por isso o ponto de táxi próximo é tão importante.

Além disso, veja se o lugar para festa oferece segurança local e também uma chapelaria, para guardar os pertences. 

Quanto mais distante do centro da cidade, maior o risco e maior a necessidade de uma logística e equipe de segurança mais forte.

Qual é a infraestrutura ideal para a festa?

Você viu fotos do lugar, se apaixonou e já quer fechar o contrato. Não faça isso!

Antes de confirmar o compromisso, você precisa saber se o local possui a infraestrutura necessária para a sua festa. 

Se existe empresa aberta, quanto tempo de experiência eles possuem, entre outros detalhes.

Um bom lugar para festa possui itens como: gerador de energia elétrica, para caso ocorra falta de luz geral no bairro ou na rua – algo muito comum, uma equipe de pré- produção de evento, para deixar tudo pronto no horário certo, equipes técnicas de som e luz – sim, somente checar o dj não é válido. 

Acredite, o sonho da sua vida não pode acontecer sem um eletricista de suporte no evento. 

Ainda com todos os nossos protocolos de segurança, mesmo o Buffet Tulipas, com 25 anos de credibilidade, possui uma ou outra história inexplicável de falha técnica. 

Mas, graças ao trabalho impecável de nossa equipe, em poucos minutos tudo voltou ao normal.

E também aspectos como: ambientes térreos para que todos os convidados possam interagir juntos, anexos de cerimônia ou cenários inesquecíveis para cerimônia, como nosso Gazebo na Villa ou a o Hall da Mansão. 

E para noivos que queiram casar no mesmo local da festa, esses aspectos são muito importantes. Não basta possuir, o local deve encantar. 

A manutenção deve estar deslumbrante, e a pré-decoração também, sendo assim um valor agregado ao local. Pois poderá investir menos em acervos de decoração.

Outro aspecto que você pode observar é se o ambiente é climatizado, possui aparelhagem de som ou local para bandas e DJ, isolamento acústico e também qual o limite de horário da festa.

Garantindo assim a beleza, o bom andamento da sua festa e também excelentes recordações.

Quais os itens que devem estar inclusos no local?

Por fim, mas tão importante como todos os outros itens, veja se o local da sua festa oferece o que você precisa, como uma gastronomia de alto padrão e bar premium com as melhores bebidas.

E para que o registro, seja por fotografias ou ótimas memórias, seja inesquecível, veja se o lugar para festa escolhido possui um pacote com decoração personalizada, mobiliários de qualidade e beleza, lustres e iluminação que tornem a sua festa um evento exuberante e sofisticado.

Parece clichê quando falamos, mas a maioria dos anfitriões amam um lustre decorando o cenário. 

Se você também ama, não deixe de conferir se o local escolhido possui esse item, ou se precisará locar para realizar o seu sonho! Se possuir vários então, melhor ainda!

Fazendo a escolha do local

Se ao entrar no lugar você conseguir sentir aquela sensação de que ali é o local ideal para realizar a festa dos seus sonhos e, além disso, viu que o local é seguro e te atende por completo em todos os requisitos, você está no lugar ideal!

Precisamos usar muito a razão para fazer escolhas importantes e memoráveis como essa, mas nada mais certo do que acreditar em nossos sentimentos para viver um momento tão especial. 

O coração bateu mais forte? Tem tudo o que precisa e é um espaço com credibilidade? Pronto, é o escolhido!

Agora que você já sabe o que olhar ao contratar um local para casamento ou aniversário, verifique tudo com muita calma, negocie e tire todas as suas dúvidas. 

Não se deixe levar por descontos agressivos, uma lista extensa de itens que você acha que está ganhando, mas na verdade está pagando muito bem. 

Pesquise, compare, e dessa maneira sua festa vai acontecer da melhor forma possível para todos!

Conheça as casas do Buffet Tulipas

Villa Valentim

Nossa Villa Valentim possui um Design Francês e dois ambientes incríveis: um gazebo de vidro e um salão principal que comporta até 500 convidados para um jantar inesquecível. Imensos lustres complementam a pré-decoração… assim como papéis de parede e muito mais!

Para convidados que querem um ambiente mais reservado e tranquilo, temos também um camarote VIP no local. 

O ambiente encanta a todos que o conhecem. Com cenários inéditos e muito cuidado pela nossa equipe, essa casa francesa é referência desde 1995. 

Tendo sido reconstruída em 2014, ficando ainda mais bela!

São 1800 m2 para seus convidados aproveitarem ao máximo seu Grande Dia, em uma localização perfeita: a 5 minutos das duas principais vertentes da cidade – Radial Leste e Salim Farah Maluf. Conheça!

Mansão Tulipas

Já na Mansão Tulipas você terá um ambiente Greco-romano mais intimista, com vitrais de espelho e mobiliário europeu, além de detalhes de tirar o fôlego!

O salão principal é separado pela recepção por um foyer encantador e conta com duas opções de balada: central, transformando o lugar em uma grande e luxuosa balada e uma atrás da escada, mais reservado.

A Mansão Tulipas ainda possui uma escadaria que é o foco da festa e torna a descida dos anfitriões um momento de sofisticação, emoção pura e muito glamour!

Outro ponto muito bom, é a localização da casa, na principal avenida no tradicional bairro da Mooca, a Paes de Barros.

Gostou das nossas dicas de como escolher o melhor lugar para festa? Então deixe um comentário aqui e não deixe de ler os outros posts com mais inspirações e recomendações.

Até mais!