Maquiagem para casamento durante o dia: 5 dicas e inspirações

CASAMENTO

Se você foi convidada para um casamento, provavelmente já deve ter se perguntado qual maquiagem para casamento é a ideal, principalmente se a cerimônia acontece durante o dia, não é mesmo?

Toda mulher que é convidada para esse tipo de evento, o look é a primeira coisa que é pensado para se usar na ocasião, e como parte desse look, a maquiagem precisa estar de acordo com o estilo e horário da cerimônia.

Muitas mulheres ainda sentem dúvidas em qual tipo de maquiagem é a ideal para se usar em um casamento diurno, por isso, nesse artigo, você vai conhecer 5 dicas e inspirações de maquiagem ideais para usar não somente em casamentos, mas em qualquer evento social que ocorra durante o dia. Confira!

Casamento de dia: como fazer a maquiagem?


Embora não seja regra, casamentos noturnos nos permite ousar mais nos looks e apostar em uma maquiagem mais carregada, usando mais brilho, cores vivas e intensas.

Já nos casamentos diurnos, os looks mais leves e naturais são os mais propícios para a ocasião.

Por isso, ao pensar em uma maquiagem para ser usada durante um casamento durante o dia, é preciso levar em consideração diversos fatores como condições climáticas, local do evento e estilo do casamento.

Afinal, esse tipo de casamento possui um clima mais leve do que um casamento noturno, por exemplo.

Pensando nisso, o primeiro passo é preparar a pele para receber a maquiagem, afinal, uma pele preparada e hidratada absorve melhor a maquiagem, a deixando natural e duradoura, evitando destacar as marcas de expressão do rosto.

Por outro lado, também é preciso escolher os produtos certos para cada tipo de pele. A iluminação deixa o rosto com a naturalidade que a base pode ter tirado, por exemplo.

Mas atenção! Se você possui a pele um pouco mais oleosa, é preciso ressaltar com moderação alguns pontos do rosto para não ficar exagerado.

Imagem do blog Imagem do blog

5 dicas para maquiagem em casamento de dia

Chegou o momento de conferir algumas dicas e inspirações de maquiagem para serem usadas em cerimônias diurnas!

1. Dê preferência por maquiagens de longa duração

Antes de mais nada, é importante escolher marcas de maquiagens confiáveis e resistentes ao calor, para garantir que durante o casamento não corra o risco da sua maquiagem derreter ou borrar.

Apostar em maquiagens de longa duração fará com que você curta cada momento da cerimônia e festa sem se preocupar com uma make borrada ou derretida, por exemplo.

Ao escolher um maquiador, é fundamental verificar com o mesmo sobre a qualidade e resistência de seus produtos, principalmente se o casamento acontecer ao ar livre.

O excesso de calor que esses ambientes ao ar livre possuem exigem produtos de qualidade para evitar uma maquiagem derretida ou borrada. Afinal, por mais que existam os fixadores de maquiagem, se a qualidade da maquiagem não for excelente, o fixador não adianta muita coisa.

Por isso, se o casamento acontecer ao ar livre ou em locais onde a luz do sol predomine, exija sempre do maquiador produtos de qualidade para a realização da sua make e evite decepções futuras.


2. Não esqueça de hidratar a pele e do protetor solar

Em um casamento diurno, muitas vezes, a presença do sol é inevitável, principalmente se a cerimônia ocorrer ao ar livre. Por isso, o uso do protetor solar é indispensável.

Independente do local da cerimônia, realizar a preparação da pele de forma correta ajuda positivamente a receber uma maquiagem magnífica.

Uma pele bem hidratada e protegida propõe um resultado melhor para uma maquiagem sem linhas de expressão. Mas os cuidados com a pele precisam iniciar com antecedência para obter bons resultados.


3. Evite olhos muito escuros na maquiagem para casamento de dia

A naturalidade é um ponto forte em casamentos diurnos, por isso, tons terrosos e pastel se destacam no look. Diferente de um casamento noturno que exige uma maquiagem mais carregada e olhos mais marcados.

Mas engana-se quem pensa que não é possível apostar em um olhar marcante em um casamento que ocorre durante o dia. 

Portanto, saiba que é possível sim, apostar em um olhar marcante sem precisar apostar em tons muito escuros. 

Para os olhos, por exemplo, opte por delineadores coloridos ou sombras claras para não fugir da proposta de um casamento diurno, ou aposte em um olho destacado em tons de marrom, batom nude e um contorno do rosto bem definido.

Nesses casos, evite o preto para dar mais leveza no look. Converse com o seu maquiador e descubra juntos a melhor maquiagem que combine com o seu look para esse evento tão especial.


4. Evite maquiagem com brilho em excesso

Que mulher que não gosta de um brilho no look? Mas cuidado com o excesso, pois não é o ideal para cerimônias diurnas.

Geralmente, quando a festa de casamento acontece durante o dia ou à tarde, quase sempre o brilho na maquiagem acaba sendo descartado, mas isso não significa que não pode ser usado. 

Por isso, se você não dispensa uma maquiagem que tenha brilho e cores, capriche no olho colorido porém aposte em uma pele mais natural.Dessa forma, a pele será a responsável por trazer a leveza para a sua maquiagem em um casamento que acontece durante o dia.


5. Cuidado com batons em tons muito escuros

O batom é um complemento muito importante na maquiagem. Por isso, se a proposta do casamento for algo mais suave, evite tons de batons muito escuros, nesses casos, o batom deve estar em harmonia com toda a maquiagem.

Por outro lado, a maquiagem para pele morena ou negra já fica elegante com tonalidades de batom mais fechadas.

A cor de batom perfeita irá depender do conjunto por completo, onde será levado em consideração o tom de pele e a maquiagem como um todo.

Para isso, não deixe de pedir a opinião do seu maquiador para não errar no look.

Imagem do blog

Qual a melhor maquiagem para casamento?

A melhor maquiagem para casamento é aquela que você se sinta confortável e deslumbrante.

Mas em um casamento durante o dia, a maquiagem precisa trazer luminosidade, frescor e leveza. Em alguns casos, também é possível apostar em um leve bronzeado ou adotar um estilo mais natural.

Para obter uma maquiagem ainda mais elegante, é possível apostar em um visual monocromático, ou seja, combine com um batom e blush em tons terrosos. Com certeza deixará o seu look encantador.

Tudo irá depender do seu gosto e personalidade, mas lembre-se de levar sempre em consideração a proposta do casamento.

O que não fazer

Em casamentos que ocorrem durante o dia, é fundamental evitar maquiagens marcantes ou com excesso de brilho, seja nos olhos ou na pele, evitando principalmente tons escuros como o preto na região dos olhos.

Em contrapartida, outro ponto que não deve ser feito é a combinação da cor da sombra com a cor do vestido. Porém, é preciso pensar no equilíbrio do look como um todo, ou seja, se o seu vestido possui um decote maior com aplicação de brilho por exemplo, aposte em uma maquiagem mais clean e vice-versa.


Tipos de maquiagem para casamento de dia

Desde as makes mais leves até as mais iluminadas, existem diversas opções de maquiagens para casamento que ocorrem durante o dia e que agradam a todos os gostos.

E para te inspirar na make perfeita, separamos algumas opções para deixar o seu look surpreendente, confira!


1. Make iluminada


Antes de mais nada, para obter um resultado satisfatório, é necessário que a pele esteja bem cuidada e hidratada para receber a make.

Para isso, de preferência por uma base mais fluida para proporcionar um efeito de glow na maquiagem. Para disfarçar as olheiras aposte em um corretivo da cor do seu tom de pele. E para iluminar o seu rosto, use um corretivo mais claro para destacar os pontos mais marcantes.

Por fim, aposte em um bom iluminador e em um pó translúcido fino para selar a maquiagem, fazendo com que sua make fique intacta durante todo o casamento.


2. Maquiagem leve


Casamentos diurnos pedem maquiagens leves. Nesses casos, quanto menos produto você utilizar, melhor.

Muitas mulheres preferem apostar em uma make mais leve quando a cerimônia ocorre durante o dia, afinal, quanto mais produto for utilizado para compor a maquiagem, mais chances dela derreter ou borrar com o calor.

Então, é recomendado fazer o uso de um bom hidratante além do protetor solar para proteger sua pele dos raios solares.

Não deixe de apostar em sombras claras com um esfumado mais simples, para realçar sua beleza natural. Adicione também sombras na mesma paleta de cores para criar um efeito degradê bonito. Os tons terrosos ou nudes são ideais para a ocasião.

Para finalizar, complemente sua make com blush para trazer saúde e vitalidade à sua pele, e iluminador para destacar os principais pontos da sua face.


3. Tons claros 


Os tons claros de maquiagens são os mais indicados para os casamentos diurnos. Afinal, os eventos durante o dia tendem a desgastar mais a maquiagem do que outras ocasiões.

Por esse motivo, aposte em uma paleta de cores mais leve e invista em produtos de qualidade para obter o resultado esperado.


Maquiagem para casamento na igreja

A maquiagem perfeita é aquela que fica intacta do início ao fim do casamento. Por isso, os produtos matte são os ideais para conseguir obter uma make duradoura.

Por ser um ambiente fechado, a ocasião pede uma make com a pele bem feita mas que não esteja tão carregada.

Nesses casos, é possível utilizar uma paleta de cores em tons claros, deixando o look mais discreto e delicado.


Maquiagem para casamento ao ar livre

Em contrapartida, uma cerimônia que acontece ao ar livre, pede uma make com a pele iluminada e sombras claras ou em tons nudes. 

Não deixe de apostar em um blush para destacar as maçãs do rosto sem perder a delicadeza da make.

Por fim, agora que você conheceu algumas dicas valiosas sobre maquiagem para casamento durante o dia, te convidamos a conhecer um pouco mais sobre o Buffet Tulipas!

Conheça o Buffet Tulipas


Com mais de 14 mil eventos realizados e mais de 1,5 milhão de pessoas servidas em nossos espaços, o Buffet Tulipas tem em sua essência o cuidado e a exclusividade na realização de sonhos que superam as mais lindas expectativas. 

Possuímos uma casa de alto padrão com dois ambientes exclusivos para realizar sonhos com toda a qualidade e exclusividade que vocês noivos merecem.

A Villa Valentim possui um espaço ideal para realização de cerimônias e festas. 

Com design francês, a Villa Valentim possui detalhes de tirar o fôlego. Um gazebo de vidro inédito no Brasil e um salão de festas com capacidade para comportar até 500 convidados sentados de forma confortável. 

Além disso, os dois ambientes são interligados, facilitando o acesso dos convidados para a festa.

O gazebo de vidro possui uma estrutura com jardim de inverno e lustres de cristal que deixa a cerimônia extremamente confortável, diferenciada e luxuosa, trazendo elegância ao ambiente.

Projetada para comportar casamentos de pequeno e grande porte, poderá receber você e os seus convidados com o conforto e requinte que você merece.

E tem mais!

Estamos localizados no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, há apenas 5 minutos das principais artérias que ligam um ponto a outro da cidade, ou seja, seus convidados terão fácil acesso ao seu grande dia.

Venha conhecer nossa casa e se encantar com o cenário ideal para realização de pequenos e grandes eventos!

Aqui no Buffet Tulipas temos uma equipe de especialistas para realizar o seu projeto de evento completo e personalizado que vai te acompanhar em todas as etapas do seu grande dia.

Fale com um de nossos projetistas e venha conhecer de perto tudo o que podemos fazer para tirar o seu grande sonho do papel e torná-lo realidade!

Te esperamos!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.