Mesa de doces para festa de 15 anos: ideias para você se inspirar

DEBUTANTE

Dicas para uma mesa de doces de 15 anos perfeita

Como seu aniversário pode ter uma mesa de doces inesquecível e deliciosa? Como fazer as melhores escolhas de acordo com a sua festa?


Antes de decidir o que servir, você tem que conhecer o espaço, as condições e a quantidade de convidados. Dessa maneira, você vai conseguir agradar a todos e em todos os aspectos da sua festa de debutante!


Inspirações

Uma mesa de doces de festa de 15 anos começa pelas inspirações! Isso mesmo! Engana-se quem pensa que somente a decoração da festa ou vestido de debutante precisam de inspirações. Os docinhos e até a decoração do cantinho mais doce da sua comemoração também precisam!


Em primeiro lugar, escolha aqueles que você acha que nunca podem faltar e que para você uma festa nunca estará completa sem eles. Depois, que tal dar uma olhada nas tendências? Pode parecer estranho, mas até docinhos ficam em alta ou em baixa dependendo da época, principalmente por causa de ingredientes e período do ano. 


Você também pode se inspirar em doces que viu e experimentou em outras festas, doces temáticos, que remetem a uma cultura, como por exemplo doces árabes ou franceses, e até mesmo aqueles que você acredita que vão combinar com o tema da sua festa. 


Temperatura

Os docinhos são lindos, deliciosos, mas também frágeis. O açúcar e o chocolate podem derreter. Por isso, sempre pense em locais nos quais não tenha incidência de luz direta, artificiais ou não. 


Outra dica é: sempre verifique se o local possui um ar-condicionado potente, assim, além da sua mesa de doces de 15 anos, o seu bolo também ficará intacto da ação do calor, que mesmo em dias frios, pode prejudicar a aparência e o sabor.

Porém, se sua festa acontecer de dia ou em um local aberto, pesquise quais tipos de doces você quer na sua mesa e opte por aqueles que possuem embalagem, como bombons, balas de coco e pedaços de bolo embalados separadamente. Assim, você também evita atrair animais.


Quantidade

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem planeja qualquer festa, não é mesmo? Como deixar todos os convidados satisfeitos, sem que ninguém passe vontade, mas também sem desperdício?


A quantidade ideal é de 4 docinhos para cada convidado. Lembre-se, docinhos são para degustação. Por isso, uma quantidade maior pode gerar sobras e, com isso, além de o investimento ser maior, você também pode ficar com as guloseimas sobrando e até perdê-las.


Apresentação

Já falamos que a mesa de doces de 15 anos também pode ser um elemento de decoração. Porém, além disso, você também deve pensar em uma maneira deles ficarem expostos sem que haja contato com gotículas de saliva dos convidados.


Não é somente o sabor e a aparência dos seus doces importam. Para que todos possam comer todos os docinhos, distribua em diferentes níveis, em bandejas e displays divertidos e de acordo com o tema da sua festa


Além disso, já pensou como seria interessante ter doces temáticos? Vai ter uma festa moderna ou clássica? Eles com certeza serão o ponto alto da sua festa! A nossa empresa parceira Di Betha Doces Finos vai deixar sua festa ainda mais deliciosa e linda com seus docinhos personalizados!

Imagem do blog Imagem do blog

Outras opções

Muitas pessoas evitam comer doce e outras não podem devido a restrições alimentares. Por isso, que tal fazer da sua mesa de doces de 15 anos um lugar mais inclusivo? Frutas, doces diet, sem lactose ou veganos podem ser uma opção para quem quer aproveitar, mas por algum motivo não pode comer.


Imagem do blog

Opções para mesa de doces de 15 anos


Por fim, se mesmo depois das nossas dicas, você ainda está em dúvida, preparamos uma lista com os docinhos que não podem faltar em sua festa de debutante! Você vai ver que o que não faltam são opções e combinações que você pode fazer entre eles para agradar ao paladar de todos que estarão presentes no seu Grande Dia!


- Docinhos tradicionais como brigadeiro, beijinho, bicho de pé, doce de Leite Ninho


- Bombons recheados de frutas


- Baklava


- Profiterol


- Doce de açúcar


- Churros


- Biscoito


- Rosquinhas


- Brownies


- Mini bolos e/ou mini tortas


- Bolo pop


- Docinhos fit


- Docinhos veganos


- Pirulitos


- Marshmallows


- Confetes de chocolate


- Jujubas


- Algodão doce


- Pipoca doce gourmet


- Chicletes


- Suspiros


- Balas


- Balinhas de gelatina


- Bombons


- Paçoca


- Sorvete


- Amendoim doce

Você ainda pode estender essa experiência para suas lembrancinhas! As marmitinhas de doces são bem comuns em festas e fazem muito sucesso entre todos os convidados! Além dessa opção, você também pode fazer:


- Brigadeiro De Colher


- Bolo De Pote


- Bolinho


- Caixinhas De Marshmallow Ou De Macaron


- Alfajor


- Bem Vivido


E para completar o seu dia de debutante inesquecível, você pode contar com o Buffet Tulipas! Conheça as nossas casas: Villa Valentim e Mansão Tulipas que possuem tudo que você e sua festa precisam! Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar o seu aniversário de 15 anos!


Gostou de conhecer opções de como fazer uma mesa de doces de festa de 15 anos? Ficou com alguma dúvida ou quer dar sugestão? Deixe seu comentário aqui que vamos adorar saber o que você achou.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.