Sweet sixteen: os 16 anos americanos

GERAL

A passagem da menina para mulher marca uma nova fase na vida dela. Mas não é em todos os países que esse ciclo se inicia aos 15 anos, nos Estados Unidos por exemplo, as meninas costumam comemorar seus 16 anos com uma Festa Épica, com tudo que tem direito!

Imagem do blog Imagem do blog

Mas uma questão que muitas pessoas ainda não entendem: o porquê das meninas comemorarem os 15 anos no Brasil e nos Estados Unidos os 16? A explicação é fácil, na América, os jovens completam a maioridade e a vida adulta no décimo sexto aniversário, já aqui no Brasil essa etapa inicia aos 18 anos.

Imagem do blog

As comemorações americanas recebem investimento e capricho tanto quanto as nossas festas brasileiras.

Alugam Salões Luxuosos, contratam DJs, Decoração, Bebidas não Alcoólicas e uma Cerimônia de Troca de Sapato.


No Brasil, o momento mais esperado da festa é a Valsa, já nos Estados Unidos esse momento é substituído pela Troca de Sapato, quando o pai da aniversariante entra no salão e troca seu calçado por um Salto Alto. Neste instante, ela deixa de ser uma criança para virar uma mulher.


As festas americanas, costumam acontecer ao final da tarde ainda com o sol se pondo e acabam cedo também, já aqui no Brasil as festas começam por volta das 19h00 e os convidados viram a noite aproveitando ao máximo.

De acordo com a lei americana, adolescentes a partir de 15 anos já podem dirigir, com isso, muitos convidados da mesma idade da aniversariante costumam chegar dirigindo seus carros. A partir dos 16 anos eles já possuem permissão para tirarem suas carteiras de motoristas, enquanto no Brasil, isso ocorre a partir dos 18 anos de idade.


Algumas garotas aderiram a esse tipo de comemoração e se adaptaram a tradição americana. Mas independente da idade, o importante é poder Celebrar e se Divertir em seu Grande Dia de Princesa em um Local que se torne Especial para você e toda sua família e amigos.


Realize sua festa de 15, 16, 18 anos ou qualquer outra idade que seja Importante para Você! Entre em contato conosco e agende a sua visita! Possuímos uma Equipe Especializada que fará do Seu Grande Dia um Sonho Inesquecível! Você Idealiza, nós Realizamos!


Conte para nós o que você achou da matéria e o que gostaria de ler em nosso Blog aqui nos comentários do post!


Não deixe de nos seguir em nossas Redes Sociais: InstagramFacebook e Youtube e Acompanhar muitas Novidades!


Até a próxima,


Equipe Tulipas.

---

Seu Grande Dia com uma equipe apaixonada por Realizar Sonhos. Solicite o contato de um Especialista Tulipas e saiba mais sobre nossos Espaços e Alta Gastronomia.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.