Como saber se vale a pena fechar um pacote completo com o local da festa

CASAMENTO

Antes de mais nada, temos que esclarecer que não existe uma verdade absoluta para a pergunta: “será que devemos fechar o pacote completo de casamento/ aniversário/ festa de 15 anos/formatura?”.


Tudo vai depender do perfil dos contratantes e tipo de festa.


Pensando nisso é que vamos mostrar o que é necessário para que a escolha seja a mais satisfatória e, é claro, para proporcionar uma festa inesquecível!


Vantagens de fechar um pacote completo com o local da festa
Facilidade e praticidade

Com o passar do tempo, as pessoas que buscam fazer sua festa, procuravam mais empresas que realizavam esse serviço de pacote, devido à praticidade e confiabilidade.


Assim, o mercado foi crescendo e então o pacote completo de festa se tornou muito comum e quase imprescindível.


Geralmente esse pacote é fechado pela empresa de eventos que oferece o local da festa, como salões e casas. 


Ou seja, você tem a infraestrutura completa e todos os serviços em um local, não precisa passar meses procurando outros fornecedores e evita situações desagradáveis como, por exemplo, o buffet não entregar o combinado.


Já imaginou o cenário?


Organização financeira: pagamento

Uma das maiores vantagens do pacote é, sem dúvida o pagamento único de vários serviços.



Isso facilita, e muito, a organização financeira para quem prepara uma festa.


Afinal, com muitos fornecedores e prestadores de serviço, existem distintas parcelas para serem pagas. 


E, para os que não possuem tanto tempo para ficar organizando as parcelas (como a maioria das pessoas), isso pode gerar maiores dores de cabeça, ao invés de controle e tranquilidade.


E todo mundo quer sempre ficar bem, não é?


A segurança de um pacote completo

O orçamento está apertado? Ou possui uma folga? 


Os pacotes para casamento podem variar muito de acordo com o seu orçamento, por isso empresas têm investido mais em oferecer serviços diferenciados que podem ser personalizados de acordo com o orçamento e o desejo dos contratantes.


É possível, por exemplo, montar um pacote personalizado, com cerimônia e local da festa no mesmo lugar, com decoração floral de qualidade, DJ, VJ, bebidas, iluminação, buffet e outros serviços. 


Ou um pacote para poucos convidados, fotografia, decoração, buffet e bebidas.


Com o contrato assinado, é garantido que todos os serviços serão prestados, ou seja, se um fornecedor não puder realizar a entrega, a empresa com a qual o pacote foi contratado será responsável por encontrar outro que faça o mesmo serviço, na mesma qualidade em todos os sentidos.


Muito mais seguro!

Dessa forma a festa acontecerá da forma prevista, de qualquer maneira, já que a empresa, sempre terá um plano B a ser seguido, em prol do contrato e da felicidade do casal.

Imagem do blog Imagem do blog

Confiança

Com uma empresa conceituada, e que presta excelente serviço, é possível prever que as empresas parceiras serão do mesmo nível de qualidade.


Afinal, quem vai querer seu nome atrelado a uma empresa que não é de confiança?


É possível conhecer a lista de parceiros e confirmar a qualidade dos seus serviços de acordo com a empresa que desenvolve o pacote exclusivo de benefícios.


Tranquilidade

A festa dos sonhos é aquela que não dá nenhuma dor de cabeça, certo? E todas as festas devem ser assim!


Acima do lucro, uma empresa séria precisa demonstrar confiança e credibilidade, pois a sua é realizar sonhos!


Uma noiva ou debutante quer investir seu tempo olhando vestidos, escolhendo penteados, maquiagem e todos os outros mínimos detalhes prazerosos.


Um pacote completo possibilita ganhar um tempo maior com os esses detalhes, e não assinando muitos contratos, notas, ou correndo atrás de empresas e orçamentos.


Tudo contribuindo para que, no dia da festa, só existam excelentes lembranças de todo o processo, do início ao fim.


Assessoria

Principalmente para casamentos, a contratação de uma assessoria profissional tem se tornado cada vez mais comum. Eles realizam o trabalho de pesquisar orçamentos, buscar melhores preços de todos os itens, analisar contratos e também poupar tempo do contratante, uma vez que já conhecem bem o mercado.


O profissional também é responsável por indicar o que é melhor ao casal: se um pacote ou a contratação do salão, buffet e os outros serviços separados.


Em um pacote completo o serviço de assessoria pode ou não já estar incluso, pois todo o serviço será feito pela empresa contratada: é possível também que o cliente já tenha o seu assessor e, por isso, a empresa oferece o serviço de produtores.


O produtor fará um trabalho de check list de todos os itens, e de garantir que tudo saia conforme o planejado, em consonância com a equipe de assessoria. 


Dessa forma, deixando os noivos mais tranquilos nos dias que antecedem o seu casamento.


São tantas emoções…

Isso é muito natural e esperado, afinal, é um momento memorável!


No entanto, ao buscar pelas melhores opções de pacote, a dica é deixar um pouco a emoção de lado e agir com a razão.


Por isso, antes de qualquer coisa, nossa dica é: entenda o seu sonho e faça um planejamento.

Imagem do blog

Como fazer uma planilha para festa de casamento

Não precisa ser uma planilha muito elaborada, com gráficos e fórmulas, um simples check list de tudo que você vai precisar é o ponto de partida..


Um planejamento vai te ajudar a contratar as empresas com melhor qualidade esperada dentro do que poderá investir, a nível de espaço, gastronomia e design floral, e evitar o famoso “o barato sai caro”. 


Depois de fazer esse levantamento, busque sempre analisar o preço, a qualidade, a reputação, tempo de funcionamento da empresa em sites, redes sociais, e também o local.


 Não adianta ter o melhor custo-benefício, se ficar muito longe de tudo ou em algum local no interior que dificulte acesso e seja inseguro.


Provavelmente o deslocamento e gastos com hospedagem não vão compensar. E em momentos fora do controle, como a recente crise dos caminhões, muitos dos itens contratados podem não chegar até o local. 


Enfim, tirem todas as suas  dúvidas, verifique a possibilidade de degustação no buffet, qual a qualidade da entrega, se possuem gerador de energia, equipe de técnicos 24h e as referências da equipe de decoração e cenografia.


Dessa forma, o momento será ainda mais prazeroso e inesquecível!

Conheça o Buffet Tulipas

O Buffet Tulipas acredita que um evento é um momento especial e que não volta, por isso trabalha com pacotes completos, com alto nível de personalização e parceiros premium, que atende os clientes no melhor estilo Tulipas.


Porém nós também acreditamos que o cliente deve sonhar e realizar livremente, e assim, também dispomos de projetos apenas com o Espaço e a Gastronomia, ficando flexível a escolha dos demais itens com outras empresas.


São dois espaços maravilhoso que atendem aos mais variados tipos de eventos, localizados em regiões privilegiadas, no tradicional bairro da Mooca, com fácil acesso às duas principais vertentes da cidade, Salim Maluf e Radial Leste.  A Mansão Tulipas comporta até 300 convidados e a Villa Valentim, 500 convidados.

 

Conheça mais as inúmeras vantagens e eventos realizados no Buffet Tulipas, em nossos 25 anos, seguindo as nossas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube.

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.