Blog

20/01/2020 2 202

Padronizar a cor ou não do vestido das madrinhas?

Quando o assunto é casamento, sabemos que as noivas possuem uma vasta lista de tarefas a se pensar durante a fase do planejamento desse grande dia.


Uma dúvida frequente entre as noivas é em relação a uniformidade dos vestidos das madrinhas. Elas também são motivos de preocupação das noivas, por isso, seus vestidos e cor precisam ser decididos com muita atenção.


Enquanto para algumas noivas o mais importante é a definição do modelo, para outras, a cor é o principal elemento a ser definido, deixando o modelo do vestido a escolha das queridas madrinhas.


A tradição de padronizar a cor dos vestidos veio dos Estados Unidos, se estendeu a Europa e acabou conquistando os brasileiros.


Mas afinal, é preciso escolher uma cor para o vestido das madrinhas?


Em questões de harmonização com o cenário do grande dia, muitas noivas acabam optando por escolher uma cor para os vestidos ou até mesmo um tom de cor, mas isso não é regra e vai de noiva para noiva. Outras já não se preocupam tanto com a questão de harmonizar o ambiente e deixam as madrinhas livres para escolherem o modelo e cor de seu vestido.


O importante é sempre lembrar que os noivos são os únicos que devem estar de acordo com todas as decisões a serem tomadas. Lembre-se que é um momento único na vida do casal e nesse dia tão especial é preciso ficar da maneira que o casal sempre sonhou!


Pensando nisso, o Buffet Tulipas separou os prós e contra em optar por padronizar ou não a cor dos vestidos das madrinhas. Confira abaixo:


Prós e Contras

Um dos motivos em padronizar os vestidos, é tornar tudo harmônico. Trata-se de uma linda paleta de cor no altar, deixando os registros magníficos.

Para algumas noivas, padronizar a cor já é o suficiente. Mesmo assim, existem noivinhas que preferem fazer uma padronização completa, incluindo o modelo. É isso mesmo, algumas noivas preferem padronizar a cor e o modelo do vestido das madrinhas, fazendo com que somente o vestido da noiva seja o destaque do grande dia.

Porém, nem toda madrinha possui o mesmo tom de pele. Dessa forma, nem todas as cores irão combinar com a pele dela, fazendo com que a madrinha não se sinta confortável naquele tom de paleta que foi determinado.


E quando se trata em um determinado modelo de vestido a regra é a mesma. Nem toda madrinha se sente confortável em determinado modelo, fazendo com que ela não se sinta linda e poderosa como toda mulher deve se sentir.


Em contrapartida, deixar a cor livre para a escolha das madrinhas pode ser uma surpresa não tão harmônica.


Mas nem tudo está perdido, é possível fazer com que todos fiquem felizes com uma padronização, e te contamos como!


Definir uma cor com alguns tons da paleta e deixar que as madrinhas optem pelo tom desejado, é uma opção. Outra opção é definir tons pasteis para as madrinhas. Essas cores combinam com todo tipo de Décor.

Mas se mesmo assim você quiser definir uma determinada cor siga em frente.


O importante é reunir todas as madrinhas e fazer uma votação das cores em mente. E caso não seja a cor escolhida pela minoria, saiba que as madrinhas irão compreender e optar pelo modelo do vestido que mais se sinta confortável para harmonizar com a cor definida por você, noivinha!


Esperamos ter ajudado nessa grande decisão!


Continue se inspirando em nossas redes sociais: FacebookInstagram e em nosso canal no Youtube.


Até mais!



Realize seu sonho no Buffet Tulipas

Entre em contato com nossas consultoras e receba um orçamento personalizado!

Faça seu evento