Como escolher a melhor passarela de casamento?

CASAMENTO

Como surgiu a tradição da passarela de casamento?

O tapete vermelho é a primeira opção que vem à nossa mente quando falamos em caminhar até o altar. Além da cor marcante, esse objeto nos remete ao luxo e à riqueza, afinal essa era a cor da nobreza em épocas no qual a monarquia era comum, principalmente na Europa.


Antigamente, reis e rainhas costumavam caminhar em tapetes vermelhos que simbolizavam respeito e, todos que passavam por ele mereciam receber reverências. Com o tempo, esse símbolo passou a ser utilizado em vários outros momentos, como por exemplo nomeação de cavaleiros e até casamentos.


Porém, atualmente ele não é a única opção de passarela de casamento. Você pode variar na cor, material e até mesmo objetos diferentes de tapetes, deixando seu momento ainda mais personalizado.


Imagem do blog Imagem do blog

Os tipos de passarela para seu casamento

Você gosta de algo mais tradicional ou inovador? Independente do que você busca, pode ter certeza que terá alguma opção para que você deixe sua entrada muito mais especial.


1. Tapetes tradicionais

Se você busca algo mais clássico, os tapetes lisos ou com estampa discreta são a sua melhor opção. Você ainda pode variar a cor, como por exemplo usar o tradicional branco ou inovar na cor.


Atualmente, em celebrações menores ou rústicas, as noivas utilizam tapetes de cores mais claras ou até mesmo verde musgo, pois o vermelho geralmente é utilizado em locais maiores e luxuosos. Porém, isso não impede que você use a cor no seu casamento.


2. Tapetes diferenciados

Se você quer usar tapete, mas quer algo diferenciado, mais personalizado, você pode ter algo totalmente seu! Algumas empresas fazem tapetes com frases, fotografias, desenhos, letras de músicas e da maneira que os noivos desejam.


Além disso, você tem a opção de ter uma passarela de casamento de tapete persa, que são peças luxuosas e encontradas nas casas e locais mais caros e também remetem a castelos antigos, nobreza, reis e rainhas.


Se o seu casamento fizer a linha rústica ou for em locais abertos, como praia e sítios, o tapete de palha também se torna uma opção incrível! Eles combinam perfeitamente com pisos naturais, como gramados, areia e pedras.


3. Madeira

A madeira é outra opção de piso natural que vai deixar seu casamento muito mais charmoso. E dependendo do tipo de madeira que você utilizar, combina com qualquer estilo de casamento.


Geralmente as mais escuras são utilizadas em casamentos à noite e em casamentos mais clássicos, enquanto as mais claras são ótimas para casamentos diurnos e cerimônias ao ar livre. Além disso, ela pode ter padrões, criando mosaicos incríveis e personalizados.


4. Passarela de casamento espelhada

Uma das tendências que têm crescido nos últimos tempos é a passarela espelhada para casamento. Esse estilo de passarela é feito com placas de acrílico ou material resistente espelhado que, além de refletir tudo, deixa o ambiente muito mais iluminado.


Por isso, se você quer que seu casamento brilhe, a passarela espelhada é a sua melhor opção. E não se engane, elas são feitas com materiais super resistentes e antiderrapantes, ou seja, você poderá caminhar tranquilamente até o altar com total segurança.


5. Flores 

Mas se você não quiser nenhuma dessas e preferir algo ainda mais diferente, você ainda tem a opção de utilizar pétalas de flores para enfeitar seu caminho até o altar. Esse tipo de passarela natural é, normalmente, utilizado em casamentos ao ar livre e com o chão de gramado. 


Mas você pode também usá-las combinadas com outros tipos de passarelas. Lembrando que para se destacar, as pétalas devem ser de uma cor contrastante, como por exemplo, um tapete vermelho ficará mais bonito com pétalas claras, de preferência brancas ou amarelas.

Imagem do blog

O que devo levar em consideração ao escolher uma  passarela de casamento? 


om tantas opções, como fazer a melhor escolha para que seu Grande Dia fique ainda mais especial, além de harmônico e mais bonito? Assim como outros aspectos da sua cerimônia e festa de casamento, elas devem ornar para criar um ambiente harmonioso.


Gosto pessoal

Antes de decidir por tendências ou acatar sugestões de amigos e parentes, converse com seu parceiro ou parceira sobre o que vocês esperam do seu casamento, quais suas cores favoritas, material que mais gostam e, principalmente, se já têm o local no qual será realizada a cerimônia.


O casamento deve, acima de tudo, refletir a personalidade dos noivos, tenha isso sempre em mente.


Estilo e decoração de casamento

Você já parou para pensar em qual será o estilo do seu casamento? Algo mais simples ou uma cerimônia mais luxuosa? Além disso, e a decoração? Quais serão as flores utilizadas? E as cores?


Isso tudo precisa ser decidido antes de escolher sua passarela de casamento. Afinal, seu Grande Dia precisa formar uma unidade e que transmita uma mensagem e a personalidade do casal.


Pense se, se seu casamento tiver cores muito fortes, será que um tapete vermelho é a melhor opção, ou algo mais claro para ser um ponto de foco? E o contrário? Que tal ousar na escolha da cor e do tipo de passarela caso seu casamento for mais intimista e tenha uma paleta de cores mais suave?


Por isso, sempre fique atento aos profissionais que você terá ao seu lado. Nossa parceira Marisa Flores vai ajudar você com relação às melhores escolhas de decoração e com certeza vai deixar seu Grande Dia muito mais especial. Entre em contato, decida sua decoração e então, veja qual tipo de passarela vai combinar com seu casamento.

Local de celebração

Esse é um ponto importante, pois sua passarela de casamento precisa estar de acordo com o local. Por exemplo: um tapete vermelho não seria uma boa opção para um casamento na praia devido à instabilidade do piso. Por outro lado, um tapete de palha não combinaria com uma igreja no estilo barroco e cheia de artigos com ouro. 


A passarela espelhada é uma das opções mais coringas para locais fechados, tanto para cerimônias luxuosas como para as menores. As de madeira e de palha são as opções para quem não quer errar em um casamento a céu aberto, mas claro, são sugestões e não regras. Se estiver em dúvida, busque fotos de cerimônias anteriores a sua e inspire-se! 


E para realizar o seu Grande Dia a melhor ideia é escolher o Buffet Tulipas. Entre em contato com a nossa equipe e descubra tudo que temos a oferecer. 


Você tem a opção de escolher uma de nossas casas localizadas na Mooca, região central de São Paulo: Villa Valentim, que conta com dois espaços, um para a realização de cerimônias e outro para a festa e a Mansão Tulipas, na qual você tem um espaço incrível para acomodar todos os seus convidados após a saída da igreja.


Gostou de saber das opções que você tem de passarela de casamento? Qual delas combina mais com o seu estilo e que vai fazer parte do seu Grande Dia? Compartilhe suas impressões e ideias conosco!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.