Pedido de casamento: 12 ideias criativas para emocionar

Se você sempre inclui o seu parceiro ou parceira em todos os seus planos e pensa em passar uma vida inteira juntos pela frente, talvez tenha chegado o momento de realizar o pedido de casamento.

Por isso, se você está pensando em dar esse grande passo e pedir o seu amor em casamento, separamos 12 ideias criativas para surpreender o amor da sua vida com um pedido de casamento diferente de tudo o que já vimos por aí, então, continue a leitura e se inspire!

A tradição dos pedidos de casamento

Você sabe como surgiu a tradição do pedido de casamento?

Essa tradição é antiga e vem da época do cavalheirismo, quando o namoro era realizado através da corte. 

O pretendente cortejava a mulher por algum tempo até conquistar o direito de se casar com ela. Somente nesse momento, a proposta de matrimônio era realizada. 

No dia do pedido de casamento, o pretendente tinha o costume de se ajoelhar ao pedir a mão da mulher ao pai.

O gesto de ajoelhar-se com apenas um joelho no chão é uma forma de um cavalheiro mostrar respeito e jurar lealdade diante de seu mestre. E ao ajoelhar-se diante da pretendida, também era uma forma de juramento de respeito e lealdade para com a futura esposa.

Por outro lado, essa tradição acontecia porque as mulheres antigamente precisavam da permissão do pai para se casar, por isso, o pedido da mão da noiva era feito primeiro ao pai.

Imagem do blog Imagem do blog

Como fazer um pedido inesquecível?

Um pedido de casamento criativo, muitas vezes, acaba se tornando inesquecível. Isso porque se torna algo memorável para quem o recebe.

Pensando nisso, usar a criatividade para surpreender seu grande amor é uma excelente opção.

Mas como fazer um pedido inesquecível?

O primeiro passo é conhecer bem seu companheiro(a) para encontrar o local perfeito para esse pedido tão especial.

Afinal, o local do pedido precisa ser tão marcante quanto o próprio pedido, não é mesmo? Por isso é importante conhecer bem os gostos do seu amor para não causar nenhum tipo de desconforto ou constrangimento na hora do pedido.

Por isso, planejar bem como será feito o pedido de casamento é o primeiro passo para a realização de um pedido inesquecível.

Dicas para evitar o nervosismo na hora do pedido

É muito comum o nervosismo tomar conta quando estamos prestes a realizar algo muito importante em nossas vidas, não é mesmo? 

Um pedido de casamento bem feito precisa ser planejado com antecedência, principalmente se você deseja surpreender o seu grande amor.

Por isso, ensaiar bem as palavras a serem ditas, escolher bem o local onde o pedido será realizado, quem fará parte desse momento, bem como se inspirar em algo que tenha um significado no relacionamento podem te ajudar a controlar um pouco o nervosismo neste momento. 

O importante é se sentir bem a vontade na hora do pedido, se concentrar nas palavras que serão ditas e aguardar o momento oportuno de realizar o tão sonhado pedido de casamento, sem afobações. 

O mais importante é dizer aquilo que você sente e que vem do fundo do coração, e não se esquecer de realizar a tão sonhada pergunta: Você aceita se casar comigo?

Com certeza esse dia ficará registrado para sempre na memória de cada um.

Imagem do blog

O que não pode faltar no pedido de casamento

Para que um pedido de casamento se torne completo e memorável, é preciso ter um local especial, flores, aliança e as mais lindas palavras que venham do coração.

E isso não é tudo!

Contratar um bom fotógrafo para registrar o momento exato do pedido pode fazer toda a diferença para eternizar uma das decisões mais felizes de suas vidas.

Por esse motivo, é muito importante ter um planejamento de todas as etapas desse grande momento e conhecer bem o seu parceiro ou parceira. 

E não se esqueça de pensar nos detalhes, como por exemplo, se o local precisa de reserva antecipada e se estará aberto no dia que você escolheu. 

Por fim, antes de ir para o local escolhido, verifique se as alianças estão com você! Para isso, faça um check list de tudo que você precisa para que tudo aconteça da melhor maneira.

O que não fazer na hora de pedir em casamento

Alguns casais têm dificuldade em guardar segredo, deixando evidente que está escondendo algo. Isso, muitas vezes, acaba gerando brigas mais sérias, causando desconfiança da outra parte. Quando isso acontece, muitas vezes, o outro se vê obrigado a adiantar o pedido de casamento, fazendo com que todos os planos de um pedido especial se vá por água abaixo.

Por isso, manter a calma e agir naturalmente é a melhor opção.

Pedidos de casamento criativos

Antes de mais nada, ter um aliado no momento do pedido de casamento é fundamental, principalmente se o local escolhido precisar de uma decoração mais romântica e personalizada.

Pensando nisso, não deixe de solicitar ajuda aos amigos ou familiares para te ajudar nessa grande surpresa!

Conheça agora 12 ideias criativas para emocionar o seu amor no momento do pedido de casamento, confira!


Pedido de casamento na praia

Sabemos que um bom cenário é essencial para tornar a ocasião ainda mais especial. Que casal não gostaria de ser pedido em casamento tendo como trilha sonora o barulho das ondas do mar?

A praia é um cenário romântico por si só e pode se tornar ainda mais perfeito para um pedido de casamento. 

Para isso, contar com a ajuda dos amigos pode melhorar muito essa linda surpresa. 

Para isso, escolha uma praia deserta onde possa ser montado um cantinho com velas, flores, e um ambiente romântico, e claro, com o pedido de casamento escrito na areia.

E não esqueça de levar as alianças e avisar o fotógrafo para registrar esse momento especial!


Pedido de casamento na igreja

Para os casais religiosos, independente da religião, não existe cenário mais apropriado para se fazer um pedido de casamento do que uma Igreja.

Escolher uma igreja significativa para o casal com a benção do padre, bispo ou pastor pode tornar o momento do pedido inesquecível.

Ou até mesmo em uma viagem para o Vaticano ou alguma igreja com o santo de devoção do parceiro pode fazer do pedido algo grandioso e memorável.


Pedido de casamento durante uma viagem

Viajar com quem amamos é muito bom, mas ser pedida em casamento pelo amor da sua vida no destino dos sonhos é melhor ainda, não é mesmo?

Se vocês já estavam planejando viajar juntos para um lugar especial, por que não aproveitar o destino e realizar o pedido de casamento?

Não esqueça de levar as alianças e no local escolhido e no momento oportuno, ajoelhe-se diante do seu grande amor para fazer aquele pedido emocionante!

Com certeza a viagem se tornará ainda mais especial e ficará marcado para sempre em sua história de amor.


Pedido de casamento no avião

Conhecer bem seu parceiro ou parceira é fundamental para acertar no pedido de casamento, principalmente se vocês amam viajar!

E, para tornar esse pedido ainda mais criativo, por que não contar com a companhia aérea para dar aquela força no seu pedido de casamento?

Embora pareça uma tarefa complicada, o seu pedido de casamento pode ser anunciado pelo comandante da aeronave.

Já imaginou que surpresa seria receber um comunicado diretamente da cabine informando sobre o pedido de casamento?

Com certeza seria uma experiência incrível e aplaudida por todos a bordo!


Pedido de casamento em um passeio de balão

Para os casais que amam aventura, pode ser uma excelente opção para realizar o pedido.

Contar com a ajuda da empresa de balão para colocar no local do pouso um letreiro com o pedido de casamento pode ser uma ótima opção.

Além disso, ainda do alto, poderá ser visto o pedido e ainda registrar a reação do seu amor antes mesmo do pouso.

Incrível, não é mesmo?


Pedido de casamento em uma sessão de fotos

Para os amantes de fotografia, realizar o pedido através de fotos acaba se tornando algo muito criativo.

Planeje um ensaio romântico e combine com o fotógrafo escolhido para que ele possa planejar a grande surpresa. 

Além de ser uma experiência encantadora, o casal eternizará com lindas fotos esse momento único.


Pedido de casamento no estádio de futebol

Se vocês são amantes do futebol, por que não planejar o pedido de casamento no estádio do seu time favorito?

Além de ser uma experiência incrível, você poderá ter esse momento registrado para sempre na história do casal. 

Com certeza esse momento ficará marcado para sempre na memória de ambos!


Pedido de casamento no cinema

Já imaginou ir assistir aquele filme que vocês tanto esperaram para ver, e no trailer passar um vídeo contando a história de vocês junto com um lindo pedido de casamento?!

Com certeza seria uma experiência muito emocionante, não é mesmo?

Afinal, seria como um filme da linda história de amor de vocês! 


Pedido de casamento em casa

O que não falta são opções para surpreender o amor da sua vida com um lindo pedido de casamento.

Se você prefere algo mais simples e intimista, existem algumas formas criativas para surpreender o seu par.

Organizar um jantar romântico em casa pode ser uma excelente opção.

A mensagem do pedido pode ser feita de diversas formas: em balões, escrito na porcelana ou nas taças de vinho, com pétalas de flores na cama ou com batom no espelho.

Independente da forma que será feito o pedido, o importante é realizar algo especial e romântico.


Pedido de casamento em público

Antes de mais nada, para esse tipo de pedido é necessário se certificar que sua parceira não seja tímida. Ao contrário, pode ser que nada que tenha sido planejado saia conforme o esperado.

Escolher um local turístico ou um parque movimentado para se ajoelhar e realizar o tão sonhado pedido de casamento pode ser algo emocionante, afinal, não apenas sua amada, mas todos poderão testemunhar o amor de vocês.

Além de ser lindo, com certeza você terá o apoio de todos que presenciarem essa linda cena de filme, não é mesmo?


Pedido de casamento no reveillon

Contagem regressiva para o Ano Novo e com muita ansiedade para a realização de grandes sonhos para os próximos 365 dias.

Neste clima de alegria e esperança, este momento pode ser excelente para propor matrimônio ao amor da sua vida.

O pedido pode ser feito com a ajuda dos amigos ou até mesmo se ajoelhar diante da amada com as alianças em mãos.

Neste momento, junto com o novo ano, se iniciará um novo capítulo na vida de vocês!


Pedido de casamento com drones

Usar a tecnologia para surpreender o amor da sua vida pode ser algo bem criativo para encantar o seu grande amor.

Uma opção é escolher um local especial ao ar livre e usar vários drones para formar no céu a mensagem com o pedido de casamento. 

Com certeza será algo emocionante que ficará registrado para sempre na história de vocês. 

O importante é não esquecer das alianças e de um fotógrafo para registrar cada momento do pedido.


Pedido de casamento pela noiva

Engana-se quem pensa que um pedido de casamento só é feito pelo namorado. Hoje em dia é muito comum as mulheres tomarem a iniciativa de fazer o pedido de casamento ao namorado.

Por isso, se você é mulher e estava na dúvida de como surpreender o seu namorado com um lindo pedido de casamento, chegou o momento de surpreendê-lo com uma de nossas dicas.


Ideias de datas comemorativas para pedir em casamento

Como é uma ocasião muito especial para as duas partes, o pedido de casamento também precisa ser pensado com calma, para que seja realizado em uma data marcante e se torne memorável para ambos.

Pensando nisso, que tal aproveitar o aniversário de namoro para fazer o pedido? Além de ser um momento muito romântico, com certeza, terá muito mais motivo para comemorar, afinal, será uma data que ficará marcada para sempre no calendário do casal. 

Outro dia especial, é, sem sombra de dúvidas, o dia 12 de junho, o dia dos namorados no Brasil. Se a intenção for fazer algo em um lugar especial e concorrido, faça a reserva com antecedência, principalmente porque é uma data disputada.

Mas não para por aí!

Também é válido incluir como opção o dia em que vocês se conheceram ou até mesmo a data do primeiro beijo. 

Com certeza datas comemorativas não faltarão no seu calendário, não é mesmo? Dessa forma, escolha o dia que mais marcou suas vidas e planeje com antecedência!

E se precisar, conte com o Buffet Tulipas para a realização desse grande sonho!

Não deixe de nos visitar e conheça o que podemos fazer para tornar o seu grande dia ainda mais especial.

Te esperamos!


28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.