Blog

31/07/2018 0 89

Pets no dia do Casamento: Dicas e Cuidados

Os animais de estimação são considerados membros da família e a presença se torna essencial em momentos importantes como o casamento. Por essa razão, cada vez mais casais optam por incluírem o pet no momento da cerimônia.

O mais comum são os cachorrinhos, que normalmente entram como acompanhante ou pajem. Mas essa ideia exige alguns cuidados especiais...

Primeiramente é importante saber se sua cerimônia será na igreja ou no mesmo espaço da festa. Isso porque as igrejas não permitem a entrada de animais. Após resolver essa questão é a hora de pensar no Grande Dia.

Conheça o seu Pet

É importante que você saiba como o seu pet se comporta em ambientes diferentes. Esse conhecimento é essencial para definir como será a entrada do seu cãozinho, se vai ser sozinho ou acompanhado com uma coleira. A segunda opção é sempre a mais segura, pois fica mais fácil de controlar o animal para que ele não vá em outra direção, faça suas necessidade no caminho até o altar, ou até mesmo fique muito nervoso.

Treinamento

Assim como praticamente tudo do Grande Dia, o ideal é treinar o animal para ver como ele irá se comportar. Sabemos que os animais podem ser imprevisíveis e, mesmo que tudo tenha ocorrido perfeitamente, pode sair diferente no dia do casamento.

Antes da cerimônia

Além de pensar na entrada do seu pet, é essencial planejar todos os detalhes. O animal não pode ficar estressado, é indicado que haja uma pessoa responsável que já o conheça, que se comprometa a cuidar dele antes e após a cerimônia. Essa pessoa irá cuidar do seu cãozinho para que ele receba carinho, se alimente, beba algo e esteja calmo para o Grande Momento. Você também pode combinar com a equipe de produção algum local aonde ele possa ficar mais tranquilo, longe da agitação da festa, mas com uma pessoa comprometida a ir vê-lo de hora em hora.

Foto: Ricardo Hara Fotografia

Foto: Ricado Hara Fotografia

Dica Final

Leve alguns itens para o bem estar do seu pet, como tapetes higiênicos, brinquedos que ele goste, a caminha dele e petiscos. Assim ele se sentirá mais confortável.

No momento das fotos, faça todas as fotos protocolares com ele antes da festa, aproveite o momento para registrar toda essa fofura. Por mais que exija alguns cuidados extas, ter o seu melhor amigo no seu Grande Dia é muito importante.

Até a próxima com mais dicas e inspirações para o seu Grande Dia!

Não esqueça de curtir a nossa página no Facebook, nos seguir no Instagram e se inscrever em nosso canal no Youtube.

Grande Beijo da Equipe Tulipas.


Realize seu sonho no Buffet Tulipas

Entre em contato com nossas consultoras e receba um orçamento personalizado!

Solicite um orçamento
Iniciar uma conversa