Playlist para Debutante: 40 músicas para montar a sua [2023]

DEBUTANTE

Como fazer uma playlist de debutante de sucesso?

Pode soar óbvio falar que a sua playlist deve refletir o seu gosto pessoal, mas antes de colocar toda a discografia do seu artista preferido para tocar durante a festa, você tem que pensar em qual o melhor momento para tocá-las.


Para começar, você pode selecionar as músicas que você mais gosta e, o melhor de tudo, você não tem que escolher um número certo de músicas. Ao final, você vai ver que muitas não se encaixam na situação e, naturalmente, fará uma seleção.


Além das suas favoritas, você também precisa pensar em seus convidados! Por isso, é interessante conversar com amigas e parentes sobre algumas músicas que eles gostem. Você pode até mesmo encontrar algo que você goste e não conhecia!


Busque também por clássicos jovens, como músicas dos anos 80 e 90, que muita gente gosta e que, com certeza, você ouviu em algum momento. Essas músicas agradam todas as gerações, pois apesar de serem antigas, ainda são dançantes e possuem uma batida que influenciaram muitos artistas atuais!


Outro ponto importante é que ela combine com sua festa! Se a sua festa for temática, que tal colocar algumas músicas que representem a identidade da temática? Com certeza vai deixar todo mundo mais imerso no universo que você pensou para o momento.


A música para cada momento

Como escolher a trilha sonora para cada etapa da festa? Como deixar os convidados confortáveis e animados na hora do jantar? Ou como levar todo mundo para a pista de dança? 


Veja a nossa seleção e inspire-se:


Recepção dos convidados e jantar

Este é um momento em que as pessoas estão mais calmas e devem estar mais atentas ao que acontece ao redor, conversar, se conhecer, ter um jantar tranquilo e ao mesmo tempo ter uma trilha sonora divertida.


Por isso, aqui recomendamos as que são hits do momento, ou seja aquelas que todo mundo está cantando ou você ouve em todo lugar! Além disso, lembre-se que elas devem estar em um volume mais baixo, para que não atrapalhe a comunicação entre os convidados, afinal, ninguém gosta de conversar gritando, não é mesmo?! 


E algumas das músicas que não podem faltar nesse momento são:


- Tones and I – Dance monkey

- Justin Bieber – Yummy

- Savage Love – Jason Derulo

- Maroon 5 – Memories

- BTS – Dynamite

- Ed Sheeran & Justin Bieber – I Don’t Care

- Dua Lipa – Don’t Start Now

- Bruno Mars – Grenade

- Blinding Lights – The Weeknd

- Olivia Rodrigo – Drivers License


Cerimonial

Para o cerimonial você vai pensar naquela música que toca o seu coração, afinal essa parte da festa é uma das mais emocionantes: é quando a valsa e as outras tradições de festas de 15 anos acontecem. Por isso, sempre pense naquelas músicas que marcaram algum momento da sua vida.

Imagem do blog Imagem do blog

Para entrada dos pais

Neste momento, você pode escolher uma música que lembre seus pais ou faça com que eles se lembrem de algum momento especial com você. A intenção é criar um momento emocionante para todos.


Por ser uma escolha bastante pessoal, pense com cuidado e também pergunte a opinião dos seus pais. Eles podem ajudar muito nessa hora. Porém se for fazer uma surpresa, tente descobrir sem fazer muito alarde para não estragar o momento em que eles entrarão e verão você em seu vestido.


Para a entrada da debutante

Por outro lado, a sua entrada é o momento em que todos os holofotes estão em você e, por isso, a música deve refletir você e ter um significado especial em sua vida ou combinar com o tema da festa. Algumas das mais pedidas são essas:


- A whole new World – Aladdin

- Happy – Pharrell Williams

- One Direction – Story of my life

- Aerosmith – I Don’t Want to Miss a Thing

- Coldplay – Paradise

- Beyoncé – Crazy in love

- Train – Hey soul sister

- Jason Mraz – 93 Million Miles

- Maroon 5 – Girls Like You ft. Cardi B

- Shawn Mendes – Treat You Better 

- Girl on Fire – Alicia Keys

- Best Day of My Life – American Authors

- A Thousand Years – Christina Perri

Imagem do blog

Valsa


Este é o momento mais esperado da festa! E, geralmente, as valsas clássicas são as mais utilizadas, mas, se você quer fugir das tradicionais valsas e ainda quer ter a dança, pense em alguma que seja especial para você e seu pai ou seu par. 


Se você tem dúvidas, algumas das mais comuns são:

- Danúbio Azul – Johann Strauss Jr.

- Tale as old as time – A Bela e a Fera

- A Dream is a Wish Your Hearts Makes – Lily James

- Harry Potter – Waltz

- Fascinação 

- Fifteen — Taylor Swift

- Photograph — Ed Sheeran

- Somewhere Over The Rainbow — Israel Kamakawiwo’ole


Para esse momento, você pode ter ao seu lado, um coral ou orquestra que vai deixar o momento da valsa mais emocionante com a música ao vivo! Nosso parceiro Paganini Coral e Orquestra possui um grande repertório que irá te surpreender! 

Imagem do blog Imagem do blog

Abertura da balada

Além da valsa, a balada é um dos momentos mais esperados por todos que estão na festa, por isso aqui vale criar uma playlist para festa de debutantes com uma mistura de ritmos, estilos e intercalar entre músicas muito movimentadas e baladinhas mais calmas. E não esqueça que no dia, o DJ também poderá tocar algumas outras músicas do repertório dele!


Por isso, sempre converse com o profissional e combine uma lista de músicas para que você e seus convidados aproveitem cada minuto! E para deixar a balada mais animada, que tal combinar luzes e música? Com certeza seus convidados vão adorar uma pista de LED ou outro elemento de cenografia interativa, como luzes e fumaças que deixam o ambiente muito mais atrativo.


Para abrir a balada ou fazer aquela coreografia especial com as amigas, sempre escolha as mais animadas, como por exemplo:

- Tujamo – Drop that low

- Ludmilla – Cheguei

- Dynoro & Gigi D’Agostino – In My Mind

- Mark Ronson – Uptown Funk

- Anitta – Paradinha

- Lady Gaga – Bad romance

- MC Kevinho – Olha a Explosa?o

- Fifth Harmony – Worth It (Feat. Kid Ink),

- Justin Timberlake – Can’t Stop The Feeling

- Katy Perry – Dark Horse 

- Calvin Harris – Summer


E para realizar o seu Grande Dia, a sua melhor escolha é o Buffet Tulipas! Conheça as nossas casas: Villa Valentim e Mansão Tulipas que possuem tudo que você e sua festa precisam, inclusive DJ’s e equipamento de som de primeira qualidade! Entre em contato com a nossa equipe e comece a planejar a sua festa de debutante!


Gostou das ideias de playlist de debutante que pensamos para você? Ficou alguma dúvida ou gostaria de sugerir outras músicas? Comente aqui neste artigo, vamos adorar ler sua opinião!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.