Playlist para casamento: Qual música não pode faltar no Grande Dia?

CASAMENTO

A trilha sonora de um casamento precisa estar de acordo com a trajetória do casal para que o momento se torne inesquecível.


Escolher a playlist certa para esse momento irá depender dos gostos musicais de cada um e de melodias e letras que os acompanharam durante todo o relacionamento que tiveram até o momento.


Se você está a procura da playlist perfeita para compor a trilha sonora do seu casamento, continue a leitura.


Como escolher a trilha sonora da cerimônia de casamento?

A cerimônia é um dos momentos mais especiais de um casamento. E em cada ocasião é preciso de uma música diferente para tornar cada momento da cerimônia emocionante.


A playlist de casamento precisa ser pensada com muito cuidado para deixar a entrada de cada um dos convidados de honra de acordo com a história que eles construíram com o casal.


A entrada das madrinhas e padrinhos e das daminhas e pajens são momentos que emocionam, por esse motivo, escolher a trilha sonora perfeita para a entrada de cada um torna a cerimônia ainda mais especial.


Escolher melodias que tocam o seu coração é uma opção para a entrada desses convidados de honra. Sempre considere aquelas músicas que marcaram algum momento da sua vida.


Apostar em canções que marcaram o momento em que vocês se conheceram ou que traduz a história do casal é uma excelente opção para deixar a trilha sonora dessa união ainda mais emocionante!


Apostar em melodias que tocam o coração é o segredo para deixar esse momento único ainda mais inesquecível.

Imagem do blog Imagem do blog

Uma playlist para cada momento

Após realizar a lista das músicas que o casal gosta, é hora de separá-las para serem tocadas no momento ideal.


Escolher uma playlist para cada etapa do casamento deixará a trilha sonora do seu Grande Dia de acordo com o momento: músicas calmas são ideais para a hora do jantar e músicas agitadas para o momento da abertura da pista de dança. 


É através da música que os convidados saberão qual momento da festa está por vir.


Não existe regra para a escolha da playlist perfeita, o importante é deixar o ambiente agradável para que todos possam desfrutar de músicas incríveis!


Recepção dos convidados e jantar

A recepção dos convidados e o jantar são momentos para canções mais calmas, já que os convidados estão mais tranquilos.


Apostar em uma playlist com os hits do momento, ou seja, aquelas músicas que são conhecidas por todos, em um volume mais baixo para que os convidados se sintam familiarizados com a canção e também para que não atrapalhe a comunicação entre os convidados.


E para que a sua playlist se torne ainda mais especial, separamos os melhores hits do momento em uma Playlist Exclusiva para deixar o seu casamento inesquecível! Confira:

Imagem do blog

Momento da Valsa ou dança do casal


Para os casais que não dispensam a Valsa, escolher uma música que descreva a história do casal é o mais ideal, mas isso não significa que será sempre assim.


Já os casais que não possuem muita facilidade na escolha das músicas, pedir ajuda ao DJ ou até mesmo para a orquestra contratada é uma ótima opção! 


Para esse momento, você pode ter ao seu lado, um coral ou orquestra que vai deixar o momento da valsa mais especial com a música ao vivo!


Eles sempre estão com os hits do momento atualizados e com certeza poderá te auxiliar na escolha da melodia perfeita para esse momento único.


Mas para te ajudar com algumas músicas que deixam o momento da valsa ainda mais emocionante, separamos alguns hits super românticos para esse momento:


1- Jason Mraz - Lucky
2- Alicia Keys - If I Ain't Got You
3- Ed Sheeran - Perfect
4- Ed Sheeran - Thinking Out Loud
5- Ariana Grande, John Legend - Beauty and the Beast
6- Married Life -·Michael Giacchino
7- Marisa Monte - Ainda bem
8- The Bangles - Eternal Flame
9- Rhodes - Close Your Eyes
10- Christina Perri - A Thousand Years


Com certeza você irá encontrar a melodia perfeita para dançar a primeira valsa do casal como marido e mulher!


Abertura da balada

Esse é um dos momentos mais aguardados por todos, não é mesmo? É o momento de celebrar a união oficial como marido e mulher, e nada melhor que se divertir e dançar a noite toda!


O ideal é apostar em uma playlist bem animada e diversificada para deixar a festa ainda mais atrativa e agradar a todos os gostos musicais.


Como sugestão, separamos algumas músicas que não podem ficar de fora da balada, confira:


1- Alok, Bruno Martini feat. Zeeba - Hear Me Now
2- Topic, A7S - Breaking Me ft. A7S
3- Dynoro & Gigi D’Agostino - In My Mind
4- Calvin Harris – Summer
5- Ludmilla – Cheguei
6- Alok - Alive (It Feels Like)
7- Ariana Grande - Break Free ft. Zedd
8- MC Kevinho - Explosão
9- Ludmilla - Sou Eu
10- Anitta & J Balvin - Downtown


E para complementar essa playlist incrível, nada melhor que idealizar o seu casamento perfeito aqui em nossas casas!

Imagem do blog Imagem do blog

Possuímos a gastronomia, o espaço e o cenário dos sonhos para proporcionar uma experiência indescritível no dia mais feliz da sua vida!


Agende a sua visita e venha se encantar!

28 anos transformando seus sonhos em festas

A essência do Buffet Tulipas é a mesma desde que nasceu: atuar com dedicação, amor e transformar os mais lindos sonhos em realidade, superando expectativas. Criamos um relacionamento atencioso e personalizado com cada cliente para realizar eventos sociais e corporativos com um altíssimo padrão de qualidade em cada entrega.